Ir para menu Ir para conteúdo principal Ir para rodapé

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

aguarde um momento
estamos carregando a busca
Pessoas interagindo em um ambiente de trabalho

O que são ações?

Podemos considerar que ações são pequenas partes do capital social de uma empresa. Ao investir, você participa dos resultados dessa companhia: positivos ou negativos. Sempre invista pensando no longo prazo.

Como funcionam as ações?

Quando você investe em ações, compra uma parte de uma empresa e, assim, se torna sócio dela. Ações podem oferecer retornos mais altos quando comparados a outros tipos de investimento, mas os riscos também são maiores.

Zeramos a taxa de corretagem para você investir em ações

Com a Itaú Corretora, você ainda conta com taxa zero de custódia para investir em quaisquer ativos de renda variável.

Vantagens de investir em ações

Confira os motivos para investir em ações.
  • Autonomia

    Diversifique sua carteira e escolha ações de diversos setores.

  • Diversificação

    Você pode investir em ações de diferentes setores.

  • Agilidade

    Compra e venda efetivadas com a rapidez da bolsa de valores.

  • Isenção de imposto de renda

    Para vendas até R$20 mil no mês (exceto day-trade).

Correntista

Se você já é correntista Itaú, basta completar suas informações.

Ainda não é correntista

Se você não é correntista Itaú, faça seu cadastro na Itaú Corretora.

Dúvidas frequentes

O mercado de bolsa de valores é considerado de alto risco porque pode sofrer grandes oscilações causadas por alterações políticas e econômicas, entre outras, no Brasil, exterior e emissor



Consultas, sugestões, reclamações, críticas, elogios e denúncias, fale com a Central de Atendimento: para correntistas 4004-3131* (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 722 3131 (demais localidades) ou para não correntistas 4004-3005* (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 726 3005 (demais localidades), em dias úteis, das 9h às 18h, ou entre em contato com o Fale Conosco no website www.itaucorretora.com.br. Se necessário, utilize o SAC Itaú: 0800 728 0728. Caso não fique satisfeito com a solução apresentada, de posse do protocolo, contate a Ouvidoria Corporativa Itaú: 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h) ou Caixa Postal 67.600, São Paulo-SP, CEP 03162-971. Deficientes auditivos, todos os dias, 24h, 0800 722 1722. *Custo de ligação local



Este material tem como objetivo único fornecer informações e não constitui nem deve ser interpretado como recomendação quanto à manutenção, compra ou venda de ativos financeiros e valores mobiliários. Não é considerado o perfil específico de um determinado investidor. Preços, taxas e disponibilidade de investimentos estão sujeitos a alteração sem prévio aviso. Este material e a rentabilidade passada não contêm ou representam garantia de rentabilidade futura. A Itaú Corretora exime-se de toda e qualquer responsabilidade por prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material. O conteúdo deste material não pode ser reproduzido ou distribuído a terceiros sem prévio e expresso consentimento da Itaú Corretora.

É muito importante que você conheça e seus investimentos adequem-se ao seu perfil de investidor - basta preencher um rápido questionário e você pode atualizá-lo sempre que necessário.

Esta instituição é aderente ao Código Anbima de regulação e melhores práticas para atividade de distribuição de produtos de investimento.


Imagem com o Selo da Anbima para distribuição de produtos

Política de remuneração do distribuidor

A instituição é remunerada pela distribuição do produto.

Para maiores detalhes, consulte a política