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nosso compromisso

A privacidade, a proteção de dados pessoais e o uso deles de forma transparente, ética, segura e responsável são valores essenciais para nós.

Por isso, preparamos esta página para você entender melhor os direitos que a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) garante, além de compartilhar informações sobre como coletamos, tratamos e protegemos seus dados pessoais.

O conteúdo desta página apresenta de forma resumida o conteúdo da Política de Privacidade das empresas do Conglomerado Itaú Unibanco, disponível aqui, e não a substitui.

conceitos importantes da LGPD

Titular de Dados Pessoais: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento. Você, demais clientes, ex-clientes ou potenciais clientes, representantes legais, sócios, acionistas, entre outros.


Dado Pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável. Podem ser seus dados cadastrais, seu histórico de transações, transações realizadas com você, informações coletadas dos seus dispositivos, informações financeiras, entre outros.


Dado Pessoal Sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.


Tratamento: toda operação realizada com Dados Pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.


Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao Tratamento de Dados Pessoais.


Operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.

seus direitos perante a LGPD

Como Titular dos seus Dados Pessoais, você pode:
  • confirmação de tratamento

    Confirmar se tratamos os seus dados pessoais e, caso positivo, solicitar acesso aos dados que temos sobre você.

  • atualização e correção

    Atualizar e corrigir dados incompletos, inexatos ou desatualizados que temos sobre você.

  • exclusão e bloqueio

    Solicitar anonimização, bloqueio e eliminação de dados desnecessários ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD.

  • portabilidade

    Portar os seus dados, observadas as normas aplicáveis e os segredos comercial e industrial.

  • informação

    Solicitar informações das entidades públicas e privadas com as quais o Controlador realizou uso compartilhado de dados.

  • consentimento

    Indagar sobre não fornecer consentimento quando este for solicitado, e quais as consequências do não fornecimento.

  • revogar consentimento

    Revogar o consentimento que você pode ter dado, a qualquer momento e sem ônus, mediante manifestação expressa.

  • eliminação de dados

    Eliminação de Dados Tratados com seu consentimento, exceto quando manter os dados for necessário ou permitido pela lei.

  • oposição ao tratamento

    Se opor a Tratamentos realizados com fundamento em outras bases legais, em caso de descumprimento da LGPD.

  • revisão de decisões

    Revisão de decisões tomadas com base em Tratamento automatizado de Dados Pessoais que te afetem, como decisões de crédito.

  • cancelamento do envio de ofertas

    Cancelamento do envio de ofertas direcionadas de produtos e serviços do Itaú Unibanco, pelos nossos canais de atendimento.

como exercer os seus direitos?

É pensando em você que a gente inova todo dia, para deixar sua experiência digital ainda melhor.
  • correntistas e cartonistas

    Acesse sua conta via Bankline seguindo a rota: Menu > Meu perfil > Meus direitos.

  • demais clientes

    Exerça seus direitos por meio dos nossos telefones.

  • não clientes

    Se você não é cliente, os seus direitos também estão garantidos e você pode iniciar esse processo no nosso site.

de quem temos dados pessoais?

Podemos ter informações de quem:


• É nosso cliente;

• Foi nosso cliente;

• Teve algum relacionamento ou realizou alguma transação conosco ou com nossos clientes;

• Foi ou é representante, procurador, empregado, sócio de algum cliente, empresa ou entidade com a qual nos relacionamos;

• Pretendemos nos relacionar.

como obtemos dados pessoais?

Quer saber como coletamos e para que usamos os seus dados?

as informações podem ser compartilhadas?

O Itaú Unibanco somente compartilha suas informações quando é necessário ou pertinente para as finalidades previstas nos contratos com os nossos clientes e em nossa Política de Privacidade.

sobre os cookies

Os cookies permitem a coleta de:

• dados relacionados à navegação, dependendo do tipo de dispositivo usado;

• autorizações concedidas por você, por meio das configurações de seu dispositivo e das funcionalidades utilizadas em cada aplicação.


Podemos utilizar cookies próprios ou de terceiros em nossos sites e em nossos aplicativos.

Quer saber mais sobre como usamos cookies ou como desabilitá-los? Consulte nossa Política de Privacidade completa.

biometria facial

Dados biométricos são dados pessoais sensíveis e por isso preparamos uma seção especial pra te explicar como podemos utilizar sua biometria em nossos serviços.

segurança e privacidade feitos para você!

Confirmando o compromisso do Itaú Unibanco com o assunto proteção de dados pessoais, nossos processos são certificados com a NBR ISO/IEC 27701, que é uma extensão da norma de segurança da informação, a NBR ISO/IEC 27001, a qual também temos certificação, para o tema privacidade. Através dela, asseguramos a confiabilidade de nossos fluxos e nosso engajamento com o tema, tendo a segurança de nossas governanças e a gestão de dados pessoais, para o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), atestadas pela Fundação Vanzolini.

saiba mais