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acione o seu seguro

Conheça todas as formas que você pode utilizar para acionar o seu seguro.

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Confira as principais dúvidas sobre o seu seguro.

Oba! Se você já e cliente Itaú, acesse já a sua conta e siga esses passos: Menu > Seguros, lá tem todas as informações e os seguros disponíveis para você. Agora, se você não é cliente clique aqui e conheça nossa Loja de Seguros.

Os documentos mais comuns para acionamento do seguro Cartão Protegido são Boletim de Ocorrência, nota fiscal e documento de identificação; mas podem variar de acordo com a cobertura acionada.​
 

Confira o passo a passo:​

1 - Acesse o Portal de Acionamento Itaú pelo celular ou computador. ​

1.1 - Se for a primeira vez, clique em “meu primeiro acesso” e faça seu cadastro. Se você já tiver um protocolo aberto, faça login com o e-mail e senha cadastrados.​

2 – Ao preencher o formulário, aparecerá na tela principal a relação de documentos que você deve enviar para análise do processo. É só fazer o upload dos documentos no próprio portal e aguardar a análise.​

 

Os formatos aceitos para envio dos documentos são JPG, PNG, GIF e PDF com tamanho máximo de até 10MB.​

Assim que você enviar toda documentação, o prazo para análise é de até 30 dias corridos. Podemos pedir mais documentos ao longo do processo por email ou SMS. Nesse caso, a contagem de dias é suspensa até o envio deles.  Mas, não se preocupe, assim que você enviar a contagem irá continuar de onde parou.​

Quer um exemplo?​

O acionamento do seguro foi feito no dia 10.​

No dia 11 os documentos foram enviados (começa a contagem dos 30 dias).​

No dia 17 foram solicitados documentos complementares (contagem suspensa no 6º dia).​

No dia 20 foram enviados os documentos complementares (a contagem será retomada de onde parou, faltam até 24 dias para resposta).​

Os documentos variam de acordo coma cobertura que será acionada, os documentos iniciais serão informados no KIT que você recebe  por e-mail após a abertura do protocolo.​
 

  1. acesse o Portal de Processos e faça login com seus dados e número de protocolo. Se for a primeira vez, clique em “meu primeiro acesso” e faça seu cadastro​

  2. na primeira tela que aparecerá será a tela do status atual do seu protocolo, e se quiser mais informações, basta clicar no botão Resumo.​

  3. preencha o formulário e anexe a documentação solicitada​

Os formatos aceitos para envio dos documentos são JPG, PNG, GIF e PDF com tamanho máximo de até 10MB.​

Assim que você enviar toda documentação, o prazo para análise é de até 30 dias corridos. Podemos pedir mais documentos ao longo do processo por email ou SMS. Nesse caso, a contagem de dias é suspensa até o envio deles.  Mas, não se preocupe, assim que você enviar a contagem irá continuar de onde parou.​

Quer um exemplo?​

O acionamento do seguro foi feito no dia 10.​

No dia 11 os documentos foram enviados (começa a contagem dos 30 dias).​

No dia 17 foram solicitados documentos complementares (contagem suspensa no 6º dia).​

No dia 20 foram enviados os documentos complementares (a contagem será retomada de onde parou, faltam até 24 dias para resposta).​

Confira seu e-mail na caixa de spam/lixo eletrônico. Se não encontrar, você pode consultar no nosso site. Escolha o seguro que está acionando e consulte o kit de acordo com a cobertura que deseja. 
 

Se seu seguro for Cartão Protegido, basta acessar o Portal de Acionamento Itaú e consultar a lista de documentos.

Para seguro Cartão Protegido, siga os seguintes passos:​

1. Acesse o Portal de Acionamento Itaú pelo celular ou computador. ​

    1.1 - Faça login com o e-mail e senha cadastrados.​

2. Entre no seu processo na aba de consulta de protocolos.​

3. Quando localizar seu protocolo em andamento, clique em “resolver pendência”.​

4. Faça o upload dos documentos solicitados.​

Os formatos aceitos para envio dos documentos são JPG, PNG, GIF e PDF com tamanho máximo de até 10MB.​

Lembre-se que o prazo de análise é de até 30 dias a partir da data de envio dos documentos.​

Podemos pedir mais documentos ao longo do processo por email ou SMS. Nesse caso, a contagem de dias é suspensa até o envio deles.  Mas, não se preocupe, assim que você enviar a contagem irá continuar de onde parou.​

Quer um exemplo?​

O acionamento do seguro foi feito no dia 10.​

No dia 11 os documentos foram enviados (começa a contagem dos 30 dias).​

No dia 17 foram solicitados documentos complementares (contagem suspensa no 6º dia).​

No dia 20 foram enviados os documentos complementares (a contagem será retomada de onde parou, faltam até 24 dias para resposta).​

Para os demais seguros, siga os seguintes passos:

  1. acesse o Portal de Processos e faça login com seus dados e número de protocolo. Se for a primeira vez, clique em “meu primeiro acesso” e faça seu cadastro.​

  2. na primeira tela que aparecerá será a tela do status atual do seu protocolo,.​

  3. clique no botão “próximo”, preencha o formulário e anexe a documentação solicitada com a identificação​

  4. clique em “finalizar”​

Os formatos aceitos para envio dos documentos são JPG, PNG, GIF e PDF com tamanho máximo de até 10MB.​

Lembre-se que o prazo de análise é de até 30 dias a partir da data de envio dos documentos.​

Podemos pedir mais documentos ao longo do processo por email ou SMS. Nesse caso, a contagem de dias é suspensa até o envio deles.  Mas, não se preocupe, assim que você enviar a contagem irá continuar de onde parou.​

Quer um exemplo?​

O acionamento do seguro foi feito no dia 10.​

No dia 11 os documentos foram enviados (começa a contagem dos 30 dias).​

No dia 17 foram solicitados documentos complementares (contagem suspensa no 6º dia).​

No dia 20 foram enviados os documentos complementares (a contagem será retomada de onde parou, faltam até 24 dias para resposta).

Confira algumas mensagens de erro que aparecem no portal e suas soluções:​

"Arquivo inválido ou corrompido"​
Lembre-se que os formatos aceitos para envio dos documentos são  JPG, PNG, GIF ou PDF.  Em caso de arquivo corrompido é necessário repetir o upload.​

"Arquivo muito grande ou erro no anexo"​
O tamanho máximo do arquivo é 10MB. Se o seu arquivo ultrapassar o tamanho esse erro vai aparecer. É preciso compactar ou dividir o arquivo em mais de um anexo. Verifique também se você está fazendo o upload de um computador corporativo ou que tenha algum tipo de restrição para upload de imagens.​

"Data do sinistro incorreta"​
Isso acontece quando a data informada no portal está diferente da informada na abertura do protocolo na central.​
Para corrigir, faça o login no Portal de Processos com protocolo, CPF e senha e, em seguida, coloque a data correta no campo "data do evento" e clique em próximo.​

"Página expirada"​
Isso acontece quando a página fica por mais de 30 minutos sem interação, é preciso fazer o login novamente.​

Importante:​
Existem 2 campos que precisam estar selecionados obrigatoriamente:​

  1. “autorizo a Itaú Seguros S.A. a creditar/enviar a indenização que tiver direito utilizando meus dados”​

  2. “declaro que as informações são verdadeiras, sob pena da lei artigo 299 do código penal”​

“Inclusão das informações dos beneficiários”​
Existem duas formas:​

1) Se o segurado for o próprio beneficiário ou casos em que há somente 1 beneficiário:​

            A conta cadastrada deve ser sempre em nome do beneficiário e são aceitas:​

            - conta corrente (Itaú e outros bancos)​;

            - conta poupança (Itaú e outros bancos)​.
 

            Tipos de contas recusadas para fins de indenização:​

            - conta com titularidade de terceiros​;

            - conta no exterior​;

            - contas bloqueadas ou com restrição​;

            - conta salário ou benefício​;

            - conta com titularidade de pessoa jurídica.

2) Processos com 2 ou mais beneficiários:

  • se os beneficiários estiverem nomeados na apólice:​

            - é necessário imprimir a declaração de ”autorização para crédito” enviada por e-mail junto com o kit de documentos ou acessar nosso site. Cada beneficiário deve preencher essa autorização, assinar e reconhecer firma em cartório.​

  • se os beneficiários forem os herdeiros legais:​

            - enviar ”autorização para crédito” conforme passo anterior para cada beneficiário ​

            - imprimir a ”declaração de herdeiros” enviada por e-mail junto com o kit de documentos ou acessar nosso site com assinatura do responsável pela abertura do processo com firma reconhecida em cartório​

Depois que os documentos estiverem prontos, você deve entrar novamente no Portal de Processos e realizar o upload desse documento juntamente com os demais. ​

Assistência é um conjunto de serviços oferecidos disponibilizados a partir do momento em que você contratou o seguro.

As coberturas são as garantias que a Seguradora oferece ao Segurado quando ocorre um evento coberto, previsto nestas Condições Gerais.

Para consultas as coberturas do seu Seguro, acesse sua apólice. Caso seu seguro seja da Itaú Seguros, você pode verificar a apólice através do portal: https://correspondenciasdigitais.com.br

Para sabe mais, assista ao nosso vídeo que explica a diferença entre assistência e sinistro clicando aqui

Para utilizar os serviços de assistência atrelados a sua apólice, é preciso entrar em contato com a central de atendimento. Clique aqui para ver o número de acordo com o seu produto.

A vigência é o tempo de duração do contrato, ela geralmente é anual.

A carência é o espaço de tempo que você não tem direito de receber eventual indenização em caso de sinistro coberto. Cada cobertura tem o seu período de carência e você pode consultar na sua apólice em: https://correspondenciasdigitais.com.br.

Se você for correntista também tem acesso as informações do seu seguro Itaú pelo app, saiba mais clicando aqui.

O prêmio é a parcela ou custo que você paga para a seguradora para que você tenha direito aos riscos cobertos pelo seguro.

Se o seu seguro for da Itaú Seguros, você pode fazer as alterações no Bankline do site:

www.itaú.com.br. Inserir agência/ conta e logar.> Seguros> Alterar> Beneficiários >Selecionar o produto/seguro >Fazer as inclusões/alterações ou com autenticação eletrônica em nossa Central de Atendimento.

É possível e você faz a distribuição dos percentuais que deverá totalizar 100%.

Isso depende do tipo de seguro que você contratou. Tem seguros que são debitados em cartão de credito, conta corrente e boleto bancário.

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Ligue para uma de nossas centrais para mais informações.

Capitais e regiões metropolitanas: 4090 1125
Demais localidades: 0800 791 1125
Segunda à sexta das 8 horas às 20 horas. Sábados das 9 horas às 15 horas.

Capitais e regiões metropolitanas: 4001 4865
Demais localidades: 0800 724 4865

Capitais e regiões metropolitanas: 4004 1999
Demais localidades: 0800 721 1999

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Todas as localidades: 0800 011 1941 
Todos os dias, 24 horas por dia.

 

Assistência Avaliação Clínica, Checkup e descontos em farmácias Itaú
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Todos os dias, 24 horas por dia.

 

Assistência Empresarial Itaú
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Todos os dias, 24 horas por dia. 

 

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Todos os dias, 24 horas por dia.

 

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