experiência digital acessível
Buscando proporcionar a melhor experiência digital, nós do Itaú Unibanco nos esforçamos continuamente em atender as necessidades de cada cliente, tornando nossos canais mais abrangentes e acessíveis para todos.
nosso compromisso
Como parte desse compromisso, desenvolvemos nossas soluções seguindo as diretrizes de acessibilidade para web e mobile normatizada pela WCAG (Web Content Accessibility Guidelines). Dessa forma, pessoas com deficiência sensoriais ou físicas poderão usufruir de nossos canais com autonomia e segurança.
o que estamos fazendo?
Desde 2016, contamos com uma equipe dedicada para atender os 4 princípios da WCAG 2.1 (perceptível, operável, compreensível e robusto). Esses princípios norteiam as metodologias de testes que garantem os níveis de conformidade A e AA da norma em nossas soluções.
Ainda que a Acessibilidade esteja na concepção de todos os nossos projetos desde 2016, sabemos que ainda temos um longo caminho a percorrer. Por isso, convidamos você a nos ajudar nessa jornada e juntos conseguiremos tornar o Itaú um banco de todos e para todos!