Ilustração de uma mulher utilizando notebook e de um homem utilizando o smartphone.

olá, colaborador terceirizado!

Esta política tem como finalidade informar você, colaborador terceirizado, sobre a forma como os seus dados pessoais são tratados pelo Itaú Unibanco, e para quais finalidades.

 

Precisamos utilizar seus dados para finalidades diversas relacionadas à sua atuação profissional ao prestar serviços terceirizados, sempre aderindo estritamente aos nossos valores de privacidade, proteção de dados pessoais, ética, transparência, segurança e responsabilidade. 

quais dos seus dados pessoais utilizamos?

Precisamos utilizar uma série de dados pessoais, principalmente dados cadastrais e de identificação, para possibilitar que você preste serviços terceirizados de forma segura e adequada.

 

 

1. Dados cadastrais e de contato: Como nome, CPF, RG, Endereço, e-mail, telefone, foto, número do PIS, placa do carro.

        Para que? Autenticar a sua identidade, permitir comunicações relativas ao trabalho, autorizar acesso aos espaços físicos do Itaú Unibanco, manter comunicação com você e com a empresa em que trabalha.

2. Dados relativos à atuação profissional: Como informações sobre a empresa em que trabalha, código do departamento onde trabalha no Itaú Unibanco, número da funcional, dados sobre o responsável do Itaú Unibanco pelo colaborador terceiro.

        Para que? Possibilitar e organizar a sua atuação profissional e a prestação dos serviços terceirizados de forma adequada, autenticar a sua identidade, manter comunicação com você e com a empresa em que trabalha, remunerar adequadamente por serviços prestados. 

3. Dados biométricos de impressão digital.

        Para que? Para autenticar a sua identidade e autorizar seu acesso aos espaços físicos do Itaú Unibanco.

 

Os dados mencionados acima não contemplam todos os dados que podemos ter de terceiros, mas abrangem a maior parte deles. Diferentes serviços prestados podem exigir, em casos específicos, que tratemos outros dados pessoais além destes.

Ilustração de um homem analisando grávido em uma tela de celular.

como obtemos seus dados pessoais?

 

A maior parte dos dados pessoais que tratamos nos é enviada pela empresa para a qual você trabalha.

 

Alguns dados podem ter sido fornecidos diretamente por você em situações excepcionais, quando necessário.

por quanto tempo mantemos seus dados?

 

Manteremos seus dados armazenados nos sistemas das plataformas que utilizamos durante todo o período da sua prestação de serviços. Após o fim da prestação, excluiremos seus dados pessoais de nossas bases de dados.

 

Poderemos manter alguns dados pessoais armazenados após o fim da sua relação de prestação de serviços para cumprir com obrigações legais.

Ilustração de uma mulher a frente de uma página web segurando um escudo com um olho ao lado e na sua outra mão está um ícone de perfil, abaixo.

seus direitos

Como titular dos seus dados pessoais, você tem garantido uma série de direitos, que lhe permitem:

 

1. Solicitar acesso aos dados que temos sobre você;

2. Atualizar e corrigir dados incompletos, inexatos ou desatualizados que temos sobre você;

3. Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD; 

4. Portar os seus dados, observadas as normas aplicáveis e os segredos comercial e industrial;

5. Solicitar informações das entidades públicas e privadas com as quais realizamos o uso compartilhado de dados;

6. Solicitar informações sobre a possibilidade de não fornecer consentimento quando este for solicitado, e quais as consequências do não fornecimento;

7. Revogar o consentimento que você pode ter dado, a qualquer momento e sem ônus, mediante manifestação expressa;

8. Solicitar a eliminação dos Dados Pessoais Tratados com base no seu consentimento, exceto quando manter os dados for necessário ou permitido pela legislação;

9. Se opor a Tratamentos realizados com fundamento em outras bases legais, em caso de descumprimento da LGPD;

 

É importante frisar que os direitos acima não são absolutos, e em algumas situações, como por exemplo pela necessidade de cumprir com obrigações legais, poderemos recusar seu atendimento.

 

Para exercer seus direitos, entre em contato conosco através de nosso canal de atendimento aos direitos dos titulares:

 

Exerça seu direito.

Ilustração de uma pessoa do lado de uma tela com um cadeado e a pessoa está apontando para ele.

como protegemos seus dados?

 

O Itaú busca garantir a segurança da informação por meio de uma avaliação cuidadosa das políticas e práticas de segurança da informação e proteção de dados de nossos parceiros, aliada a exigências contratuais rígidas.

 

Para os dados armazenados em nossos sistemas, o Itaú Unibanco estabelece processos e controles para prevenção, detecção e resposta a incidentes e proteção dos seus dados de acessos e usos não autorizados, garantindo a gestão do risco de segurança, inclusive cibernética, e a construção de um alicerce robusto de segurança, por meio de:

 

  • padrões rígidos de segurança e confidencialidade; 
  • ambientes seguros e confiáveis; 
  • ferramentas e tecnologias para manter a integridade e confidencialidade das informações; 
  • proteção contra acessos não autorizados.

 

As diretrizes de proteção dos dados da organização, dos clientes e do público em geral estão formalizadas na Política Corporativa de Segurança da Informação e Cyber Security.