olá, candidato!
Esta página/política vai te ajudar a tirar quaisquer dúvidas sobre a forma como seus dados pessoais serão tratados durante o processo de candidatura e seleção para uma vaga no Conglomerado.
Precisaremos utilizar seus dados para conduzir adequadamente todo o processo seletivo, mas o faremos aderindo estritamente aos nossos valores de privacidade, proteção de dados pessoais, ética, transparência, segurança e responsabilidade.
quais de seus dados pessoais utilizamos?
Para conduzir o processo seletivo e identificar o candidato mais adequado para nossas vagas, precisamos tratar uma série de dados pessoais que você nos fornece (ou a um parceiro), para diferentes finalidades. Alguns, como os dados relativos à diversidade, são opcionais e você só nos informa se desejar, sem nenhum prejuízo ou impacto no seu processo seletivo. Caso você deseje informá-los, eles serão utilizados para ações que estimem garantir e promover a diversidade e inclusão em nossos ambientes de trabalho.
Como obtemos seus dados pessoais?
De você mesmo, quando você aplica para uma de nossas vagas e os insere em nossas plataformas de recrutamento; ou quando inicia o processo seletivo por meio de um de nossos parceiros, como ONGs ou Consultorias que conduzem parte do processo seletivo.
Ocasionalmente podemos obter alguma informação publicamente disponível em sites diversos, conforme descreveremos abaixo.
com quem compartilhamos seus dados?
por quanto tempo mantemos seus dados?
Manteremos seus dados armazenados nos sistemas das plataformas que utilizamos durante todo o período do processo seletivo. Após o fim do processo seletivo, mantemos seus dados armazenados para entrar em contato a respeito de possíveis novas oportunidades profissionais.
Caso você não deseje ser contatado para oportunidades futuras após o fim de qualquer processo seletivo do qual participou, você pode entrar em contato conosco para exercer seus direitos de oposição, como indicado logo abaixo.
seus direitos
Como titular dos seus dados pessoais, você tem garantido uma série de direitos, que lhe permitem:
1. Solicitar acesso aos dados que temos sobre você; por exemplo para saber qual currículo temos armazenado, ou quais informações constam nos nossos sistemas de seleção e confirmar a existência de tratamento de seus dados;
2. Atualizar e corrigir dados incompletos, inexatos ou desatualizados que temos sobre você; por exemplo para incluir novas informações sobre qualificação profissional;
3. Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD;
4. Portar os seus dados, observadas as normas aplicáveis e os segredos comercial e industrial;
5. Solicitar informações das entidades públicas e privadas com as quais realizamos o uso compartilhado de dados;
6. Solicitar informações sobre a possibilidade de não fornecer consentimento quando este for solicitado, e quais as consequências do não fornecimento;
7. Revogar o consentimento que você pode ter dado, a qualquer momento e sem ônus, mediante manifestação expressa;
8. Solicitar a eliminação dos Dados Pessoais Tratados com base no seu consentimento, exceto quando manter os dados for necessário ou permitido pela legislação;
9. Se opor a Tratamentos realizados com fundamento em outras bases legais, em caso de descumprimento da LGPD;
É importante frisar que os direitos acima não são absolutos, e em algumas situações, como por exemplo pela necessidade de cumprir com obrigações legais, poderemos recusar seu atendimento.
Para exercer seus direitos, entre em contato conosco através de nosso canal de atendimento aos direitos dos titulares:
Exerça seu direito.
como protegemos seus dados?
Para os dados armazenados nos sistemas de recrutamento, o Itaú busca garantir a segurança por meio de uma avaliação cuidadosa das políticas e práticas de segurança da informação e proteção de dados de nossos parceiros, aliada a exigências contratuais rígidas.
Para os dados armazenados em nossos sistemas, o Itaú Unibanco estabelece processos e controles para prevenção, detecção e resposta a incidentes e proteção dos seus dados de acessos e usos não autorizados, garantindo a gestão do risco de segurança, inclusive cibernética, e a construção de um alicerce robusto de segurança, por meio de:
- padrões rígidos de segurança e confidencialidade;
- ambientes seguros e confiáveis;
- ferramentas e tecnologias para manter a integridade e confidencialidade das informações;
- proteção contra acessos não autorizados.
As diretrizes de proteção dos dados da organização, dos clientes e do público em geral estão formalizadas na Política Corporativa de Segurança da Informação e Cyber Security.
encarregado
Caso você tenha dúvidas sobre as informações disponibilizadas aqui ou em nossa Política de Privacidade, você pode entrar em contato com o nosso Encarregado de Proteção de Dados por meio do e-mail encarregado-dados@itau.com.br, com o assunto “Aos cuidados do Encarregado”.