Sabemos que a partida de alguém querido é um momento delicado e sentimos muito pela sua perda.
Estamos aqui para te ajudar a lidar com a declaração de óbito, encerramento de contas, serviços e resgates junto ao banco da forma mais simples possível.
Para informar o óbito, você deve encaminhar sua solicitação para chave de e-mail atendimentoespolio@itau-unibanco.com.br, colocando no assunto do e-mail o CPF do falecido e anexando os documentos abaixo:
1- Documentos necessários
- Certidão de Óbito do Titular Falecido.
- Documento de Identidade do Representante com foto.
- Formulário de Requisição de Saldos e Ativos preenchido.
- Foto de perfil (selfie) segurando seu documento de identificação, e um papel com a data da solicitação, escrita no modelo "dd/mm/aaaa".
Documentos específicos, caso você seja:
- Inventariante: Termo de nomeação de inventariante ou determinação judicial.
- Procurador do representante/herdeiro: Procuração com a qualificação completa das partes e o reconhecimento de firma em cartório, selfie do procurador segurando o documento de identidade e documentos de identidade do procurador e do representante.
Caso você seja correntista Itaú, lembre-se de conferir que seu e-mail consta atualizado em seu cadastro Itaú, pois as informações serão enviadas somente ao e-mail cadastrado.
Se precisar, por aqui você pode consultar como atualizar seu cadastro Itaú.
2- Confira o modelo de e-mail para solicitação
Destinatário:atendimentoespolio@itau-unibanco.com.br
Assunto: Informe o CPF do títular falecido.
Corpo do e-mail: Não é necessário escrever nada.
Anexos: Inclua todos os documentos necessários informados.
Você receberá o retorno via e-mail em até 7 dias úteis.
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