Você pode solicitar o encerramento da conta sem sair de casa através do aplicativo ou site Itaú. Basta ter o iToken Itaú habilitado em seu celular ou computador. Saiba como:
Como faço para encerrar conta no Itaú?
se tiver o iToken habilitado
- 1
Abra o app Itaú e entre em sua conta com a senha de acesso.
- 2
Clique em seu nome e, depois, em Mais opções.
- 3
Selecione Informações da conta e, em seguida, Encerrar conta.
- 4
Escolha o motivo do encerramento e siga as demais instruções.
Ainda não tem o app?
- 1
Acesse o site do Itaú e entre em sua conta com a senha de acesso.
- 2
Clique em menu e selecione conta corrente.
- 3
Localize Encerramento de conta e toque em Solicitar ou consultar.
- 4
Escolha o motivo do encerramento e siga as demais instruções.
se não tiver o iToken habilitado
Vá até a agência Itaú mais próxima e apresente os seguintes documentos do solicitante:
Documento de identificação com foto (RG, CNH – Carteira de motorista, Carteira de Trabalho ou RNE – Registro Nacional de Estrangeiro).
CPF
Cartão de débito ou múltiplo da conta
Cartão do banco e talão de cheques (caso ainda tenha)
Dúvidas relacionadas
A efetivação do encerramento da conta pode ocorrer imediatamente. Mas, se houver pendências na conta ou em produtos vinculados, o prazo pode se estender até que sejam resolvidas.
O Regime de Encerramento é o período entre o pedido e a conclusão do encerramento da sua conta.
Se você pediu para encerrar sua conta e ainda possui serviços ou produtos contratados, eles precisam ser resgatados para que o encerramento seja finalizado. Durante esse tempo, sua conta ficará em Regime de Encerramento.
Se você recebeu uma notificação em casa sobre o encerramento da conta, ela permanecerá no status de Regime de Encerramento por pelo menos 30 dias. Esse é o prazo necessário para desvincular produtos ou serviços contratados.
Esta resposta te ajudou?
Nos conte o que aconteceu?
Agradecemos seu feedback