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É importante tentar resolver com o estabelecimento primeiro, mas caso continue com problemas, você pode contestar no app respeitando o prazo de 90 dias da data da compra.



Confira o passo a passo para o app Itaú Cartões e o Aplicativo Itaú no seu celular:

Depois de abrir uma contestação no cartão de crédito por problema com a compra de um produto ou serviço, nós enviamos a solicitação para análise e, em alguns casos, fazemos o estorno provisório em sua fatura para que você não tenha que esperar o final da análise, que leva em média 45 dias (podendo chegar até 120 dias).


Se for necessário, em até 2 dias úteis você receberá um SMS com um link para anexar documentos que comprovem o ocorrido. No fim do processo, se a bandeira (Visa ou Mastecard) ou o estabelecimento identificar que a compra é devida, o valor será relançado em sua fatura.



Mas não se preocupe, qualquer atualização entraremos em contato por e-mail e SMS. Por isso, é importante que seus dados estejam sempre atualizados com a gente.




Caso não encontre a compra que deseja contestar, você pode abrir a solicitação pelo chat ou pela central de atendimento. Acesse estas opções indo na aba "ajuda" no app.