Ir para menu Ir para conteúdo principal Ir para rodapé

Quando você precisa de mais tempo para colocar suas contas em dia, você tem duas opções pra negociar sua fatura.


Parcelamento da Fatura

A primeira opção é o Parcelamento de Fatura, ideal pra quem precisa de um fôlego extra no fim do mês. Você pode parcelar sua fatura em até 24 vezes, e continuar usando seu cartão normalmente. Você pode solicitar o parcelamento todos os dias das 8h às 20h (horário de Brasília), e fica disponível entre o fechamento da fatura até 15 dias corridos após o vencimento.


Mas lembre-se, o parcelamento comprometerá parcialmente o limite do seu cartão, que será recomposto conforme você paga suas parcelas. E não se esqueça de conferir o Custo Efetivo Total (CET) antes de contratar, pois o parcelamento está sujeito a juros e impostos.


Confira aqui como fazer o Parcelamento de Fatura.



Acordo fatura

Já a segunda opção é o Acordo Fatura, ideal pra quem tem muitas compras parceladas e já sabe que o valor total das próximas faturas não vai caber no orçamento. Você pode parcelar o saldo total do seu cartão, incluindo compras parceladas já realizadas em até 48 vezes. Mas nesse caso o seu cartão fica bloqueado até que parte das parcelas sejam pagas, o tempo de bloqueio dependerá da quantidade de parcelas escolhidas e será informado no momento da sua simulação e contratação.


O preço e as condições são as mesmas em todos os canais de contratação, e durante o processo será feito o cálculo do seu saldo devedor total do Acordo Fatura. Ele é formado pela soma de todos os gastos pendentes do seu cartão, faturas fechadas, abertas, lançamentos futuros e compras parceladas que já foram feitas. Mas não incluindo no saldo total as anuidades e seguros.


Você pode contratar o Acordo Fatura de segunda a sábado das 8h às 20h, e domingo das 8h às 16h (horário de Brasília).


Contrate o acordo fatura pelo aplicativo Itaú Cartões de forma simples e rápida. Conheça aqui como contratar o Acordo Fatura.


Você também pode contratar o Acordo Fatura direto pelo WhatsApp Itaú Renegociação.