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Antes de fazer a contestação, lembre-se que, às vezes, o nome do estabelecimento em que você fez a compra não é o mesmo que vai aparecer na sua fatura.



Você pode contestar até 4 compras que não reconhece de uma vez só no app, respeitando o prazo de 90 dias da data da compra. Após a primeira contestação, se ainda tiver outras compras não reconhecidas é preciso contestá-las antes de sair do app, pois por segurança, seu acesso será bloqueado até você receber uma nova via do cartão.



Veja como pedir a contestação de uma compra pelo app Itaú Cartões. E lembre-se que os apps Itaú Cartões, Credicard, Hipercard e Cartão Luiza seguem as mesmas orientações para a pedir a contestação.

Depois de abrir uma contestação no cartão de crédito por não reconhecer a compra:


A gente envia a solicitação para análise e, em alguns casos, fazemos o estorno provisório em sua fatura para que você não tenha que esperar o final da análise que leva em média 45 dias (podendo chegar até 120 dias). Se for necessário, em até 2 dias úteis você receberá um SMS com um link para anexar documentos que comprovem o ocorrido. No fim do processo, se a bandeira (Visa ou Mastecard) ou o estabelecimento identificar que a compra é devida, o valor será relançado em sua fatura.



Mas não se preocupe, qualquer atualização entraremos em contato por e-mail e SMS. Por isso, é importante que seus dados estejam sempre atualizados com a gente.


Caso não encontre a compra que deseja contestar, você pode abrir a solicitação pelo chat ou pela central de atendimento. Acesse estas opções indo na aba "ajuda" no app.

Importante! Compras que estiverem com nome de Pag*, Sumup*, Stelo*, entre outros, você deve falar direto com a empresa para ter mais informações sobre a compra.

Criamos uma lista de contatos que podem te ajudar: confira aqui



Quando você não reconhece a compra feita no seu cartão de débito.

Bloqueie o seu cartão imediatamente ligando na nossa Central de Atendimento