Na vida, a privacidade é um direito. No Itaú, ela faz parte dos nossos valores. Acreditamos na transparência e responsabilidade no uso dos dados que nos são fornecidos. Nosso aplicativo, website e centrais de atendimento são projetados para proteger os seus dados e respeitar a sua privacidade.

seus dados. sua privacidade.

Aqui no Itaú a preocupação com os seus dados é muito anterior a LGPD, é uma prioridade para nós. Sempre atuamos cuidando da segurança dos dados dos nossos clientes. Com a entrada da LGPD no Brasil, aprimoramos os nossos controles e também criamos novas funcionalidades para melhor atender os direitos previstos na LGPD.

tela de computador logado no bankline na pagina com informacoes sobre LGPD

seus dados. sua privacidade.

Aqui no Itaú a preocupação com os seus dados é muito anterior à LGPD, é uma prioridade. Nós sempre atuamos com centralidade no cliente, cuidando da segurança de seus dados e de sua privacidade. Com a entrada da LGPD em vigor no Brasil, aprimoramos os nossos controles e também criamos novas funcionalidades para atender da melhor forma os direitos previstos na LGPD.

tela de computador logado no bankline na pagina com informacoes sobre LGPD
tela bankline com informacoes sobre seus direitos

seus direitos garantidos

Nossos canais de atendimento estão preparados para que vocês tenham seus direitos previstos na LGPD atendidos.
Correntistas e Cartonistas podem acessar via parte logada do site e no celular e demais produtos não correntistas podem acessar através dos nossos telefones.

tela bankline com informacoes sobre seus direitos

seus direitos garantidos

Nossos canais de atendimento estão preparados para atender os seus direitos previstos na LGPD.

Clientes correntistas e cartonistas: exercer seus direitos pela parte logada do site ou do aplicativo.

Demais clientes: exercer seus direitos por meio dos nossos telefones.

nós te falamos o que sabemos sobre você

Queremos ser cada vez mais transparentes, por isso aprimoramos com frequência as funcionalidades em nossos canais para mostrar quais dados possuímos sobre você.

tela bankline sobre seus dados cadastrais

nós te falamos o que sabemos sobre você

Queremos ser cada vez mais transparentes, por isso aprimoramos com frequência as funcionalidades em nossos canais para mostrar quais dados possuímos sobre você.

tela bankline sobre seus dados cadastrais
homem olhando para celular

altere os dados sempre que precisar

Se você está com algum dado desatualizado, incorreto ou incompleto, você pode utilizar nossos canais digitais, central de atendimento ou agências.

homem olhando para celular

altere seus dados sempre que precisar

Se você está com algum dado desatualizado, incorreto ou incompleto, você pode utilizar nossos canais digitais, centrais de atendimento e agências para alterá-lo.

vale para todos

Se você não é cliente, os seus direitos também estão garantidos e você pode iniciar esse processo no nosso site.

maos mexendo em um computador
mulher olhando para seu computador e anotando em um papel

importância da LGPD 

O principal objetivo da lei é proteger os dados pessoais, dando mais transparência ao titular dos dados (você) e detalhando obrigações para as empresas que os tratam. Para isso, a lei traz princípios importantes, entre eles transparência, segurança, necessidade e adequação no uso de dados pessoais.

segurança

Conheça nossas medidas para garantir sua proteção em todos os canais.

Homem trabalho celular computador.
homem olhando para o celular

o Open Finance vem aí

Em fevereiro de 2021 foi iniciada a primeira fase do Open Finance, em que o Itaú e outras instituições passaram a disponibilizar os seus próprios dados, como informações sobre canais de atendimento e informações de tarifas para o mercado. 

 

No dia 15 de julho de 2021, será possível que o cliente escolha compartilhar os seus dados com outras instituições financeiras pelo Open Finance. A escolha de compartilhar os seus dados é somente sua. Por isso, lembre-se que seus dados devem ser compartilhados de forma cuidadosa e com quem você pode confiar.

dúvidas frequentes

São as informações relacionadas a uma pessoa e que permitem identificar ou tornam uma pessoa física identificável. Alguns exemplos são: nome, RG, CPF, dados financeiros e endereços eletrônicos.

Alguns dados pessoais são considerados sensíveis pela lei e possuem mais restrições no tratamento. Por exemplo, os dados que se referem à origem étnica ou racial da pessoa, suas convicções políticas e religiosas, opinião política, filiação a sindicatos ou organizações políticas, filosóficas ou religiosas, dados genéticos e dados ligados à saúde e vida sexual da pessoa. Também são considerados sensíveis os dados biométricos da pessoa.

Perguntas Frequentes

É importante lembrar que alguns dados são armazenados e tratados para cumprir demandas legais e regulatórias. Nem todo dado poderá ser deletado quando solicitado. Cada caso será analisado, para que a melhor orientação seja dada a você.

Usamos as informações coletadas com o propósito de oferecer os melhores produtos e serviços, para você e assim proporcionando uma melhor experiência para você. Além disso, utilizamos afim de desenvolvermos, mantermos e
aperfeiçoarmos os recursos e as funcionalidades dos nossos Sites e Aplicativos.

Prezamos muito pela sua privacidade e tratamos os seus dados com muito cuidado e sigilo. Por isso, o Itaú Unibanco somente compartilha suas informações na medida necessária e para as finalidades previstas na política de privacidade.

Inserir link para politica de privacidade: https://www.itau.com.br/seguranca/termos-de-uso/

Coletamos informações fornecidas por você, pela sua navegação, pelo seu dispositivo ou
fornecidas por terceiros. A principal forma de coletar informações de navegação é pelo uso de cookies, mas há outras tecnologias que também podem ser usadas para essa finalidade.

Para maiores detalhes acesse a nossa política de privacidade (https://www.itau.com.br/seguranca/termos-de-uso/.)

privacy

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