fique tranquilo e acione o seguro de forma fácil

O sinistro é a ocorrência do risco coberto durante o período de vigência do seguro, como por exemplo: morte, invalidez, desemprego, roubo ou furto de bens e outros eventos cobertos pelo seguro. Antes de acionar o seguro é importante você confirmar na apólice/certificado se o evento ocorrido é um risco coberto pela seguradora.

seguros de cartão protegido

Saiba como abrir o sinistro do seguro do seu cartão.

Caso já tenha o número do protocolo e queira fazer o envio da documentação ou acompanhar o andamento do seu sinistro, clique aqui. Caso contrário, siga os passos abaixo:

1) Ligue na Central de Atendimento para obter o número do protocolo

        - Central Corretora de Seguros: 4090 1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades), de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

        - SAC exclusivo para deficientes auditivos ou de fala: 4004 1999 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 721 1999 (demais localidades), todos os dias da semana, 24h por dia.

2) Separe a documentação de acordo com a cobertura a ser acionada. Em caso de dúvidas sobre as coberturas, clique aqui.

        - Bolsa Protegida

        - Saque, Transações e Compras sob coação

       -  Roubo ou Furto após Saque

       -  Compra com cartão

       -  Proteção de preço

       -  Morte Acidental por Crime

        - Diária Única por Internação Hospitalar em Decorrência de Crime

        - Invalidez Permanente e Total por Crime

3) Acesse o site com o número do protocolo e preencha o formulário de aviso de sinistro.

4) Anexe a documentação obrigatória. 

5) Aguarde a nossa comunicação ou acompanhe o andamento do seu processo no site.

1) Ligue na Central de Atendimento para avisar o seu sinistro:

        -  Central Corretora de Seguros: 4090-1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades) de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

seguros de vida

Saiba como abrir o sinistro do seguro de vida.

Caso já tenha o número do protocolo e queira fazer o envio da documentação ou acompanhar o andamento do seu sinistro, clique aqui. Caso contrário, siga os passos abaixo:

1) Ligue na Central de Atendimento para obter o número do protocolo

        - Central Corretora de Seguros: 4090 1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades), de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

        - SAC exclusivo para deficientes auditivos ou de fala: 4004 1999 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 721 1999 (demais localidades), todos os dias da semana, 24h por dia.

2) Separe a documentação de acordo com a cobertura a ser acionada. Em caso de dúvidas sobre as coberturas, clique aqui.

        - Morte

        - Diária de incapacidade temporária

        - Doenças graves | Diagnóstico de câncer

        - Invalidez | Quebra de ossos

        - Diária Internação

        - Despesas médicas | Odontológicas

3) Acesse o site com o número do protocolo e preencha o formulário de aviso de sinistro.

4) Anexe a documentação obrigatória. 

5) Aguarde a nossa comunicação ou acompanhe o andamento do seu processo no site.

1) Acesse o site para avisar o seu sinistro

Ou

2) Ligue na Central de Atendimento:

     -  Central Corretora de Seguros: 4090-1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades) de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

1)  Ligue na Central de Atendimento para avisar o seu sinistro:

     -  Central Corretora de Seguros: 4090-1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades) de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

1) Acesse o site para avisar o seu sinistro

Ou

2) Ligue na Central de Atendimento

     -  3003-7785 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 200 7808 (demais localidades) de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

seguros de acidentes pessoais

Saiba como abrir o sinistro do seguro acidentes pessoais.

Caso já tenha o número do protocolo e queira fazer o envio da documentação ou acompanhar o andamento do seu sinistro, clique aqui. Caso contrário, siga os passos abaixo:

1) Ligue na Central de Atendimento para obter o número do protocolo

        - Central Corretora de Seguros: 4090 1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades), de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

        - SAC exclusivo para deficientes auditivos ou de fala: 4004 1999 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 721 1999 (demais localidades), todos os dias da semana, 24h por dia.

2) Separe a documentação de acordo com a cobertura a ser acionada. Em caso de dúvidas sobre as coberturas, clique aqui.

        - Morte

        - Diária Internação

        - Despesas médicas | Odontológicas

        - Doenças graves | Diagnóstico de câncer

        - Diária de incapacidade temporária

        - Invalidez | Quebra de ossos

3) Acesse o site com o número do protocolo e preencha o formulário de aviso de sinistro.

4) Anexe a documentação obrigatória. 

5) Aguarde a nossa comunicação ou acompanhe o andamento do seu processo no site.

1) Acesse o site para avisar o seu sinistro

Ou

2)  Ligue na Central de Atendimento

     -  Central Corretora de Seguros: 4090-1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades) de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

1) Ligue na Central de Atendimento

    -  Central Corretora de Seguros: 4090-1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades) de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

seguros de automóveis

Saiba como abrir o sinistro do seguro para o seu carro.

1)  Acesse o site para avisar o seu sinistro

Ou

2)  Ligue na Central de Atendimento

  - Central Corretora de Seguros: 4090-1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades) de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

1.1)  Caso seja o Segurado, clique aqui para avisar o seu sinistro

1.2)  Caso seja o Terceiro, clique aqui para avisar o seu sinistro

Ou

2)  Ligue na Central de Atendimento

     -  Central Corretora de Seguros: 4090-1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades) de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

3) Caso queira acompanhar o andamento do seu sinistro, clique aqui.

1) Acesse o site para avisar o sinistro

ou

2)  Ligue na Central de Atendimento

     - Central Corretora de Seguros: 4090-1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades) de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

seguros residenciais

Saiba como abrir o sinistro do seguro da sua casa.

1)  Ligue na Central de Atendimento para avisar o seu sinistro:

     - Central Corretora de Seguros: 4090-1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades) de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

1)  Acesse o site para avisar o seu sinistro

Ou

2)  Ligue na Central de Atendimento

     -  Central Corretora de Seguros: 4090-1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades) de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

seguros prestamista

Saiba como abrir o sinistro do seguro do seu crédito e empréstimo.

Caso já tenha o número do protocolo e queira fazer o envio da documentação ou acompanhar o andamento do seu sinistro clique aqui. Caso contrário, sigo os passos abaixo:

1) Ligue na Central de Atendimento para obter o número do protocolo

        - Central Corretora de Seguros: 4090 1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades), de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

        - SAC exclusivo para deficientes auditivos ou de fala: 4004 1999 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 721 1999 (demais localidades), todos os dias da semana, 24h por dia.

2) Separe a documentação de acordo com a cobertura a ser acionada. Em caso de dúvidas sobre as coberturas, clique aqui.

        - Morte

        - Perda Involuntária de Emprego

        - Incapacidade Total e Temporária

        - Invalidez

3) Acesse o site com o número do protocolo e preencha o formulário de aviso de sinistro.

4) Anexe a documentação obrigatória. 

5) Aguarde a nossa comunicação ou acompanhe o andamento do seu processo no site.

1)  Acesse o site para avisar o seu sinistro

Ou

2)  Ligue na Central de Atendimento

     - Central Corretora de Seguros: 4090-1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades) de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

1)  Ligue na Central de Atendimento para avisar o seu sinistro:

     - Central Corretora de Seguros: 4090-1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades) de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

seguros viagem

Saiba como abrir o sinistro do seu seguro viagem.

Caso já tenha o número do protocolo e queira fazer o envio da documentação ou acompanhar o andamento do seu sinistro, clique aqui. Caso contrário, siga os passos abaixo:

1) Ligue na Central de Atendimento para obter o número do protocolo

        - Central Corretora de Seguros: 4090 1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades), de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

        - SAC exclusivo para deficientes auditivos ou de fala: 4004 1999 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 721 1999 (demais localidades), todos os dias da semana, 24h por dia.

2) Separe a documentação de acordo com seguro contratado:

        - Viagem nacional

        - Viagem internacional

3) Acesse o site com o número do protocolo e preencha o formulário de aviso de sinistro.

4) Anexe a documentação obrigatória. 

5) Aguarde a nossa comunicação ou acompanhe o andamento do seu processo no site.

demais seguros

Saiba como abrir o sinistro de outros seguros parceiros do Itaú.

1)  Ligue na Central de Atendimento para avisar o seu sinistro:

     -  Central Corretora de Seguros: 4090-1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades) de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.

1)  Acesse o site para avisar o seu sinistro

Ou

2)  Ligue na Central de Atendimento

     -  Central Corretora de Seguros: 4090-1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades) de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.