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Agora o acionamento do seguro cartão protegido ficou mais fácil! Clique aqui para acessar o portal de sinistros Itaú, preencha o formulário, envie os documentos necessários e acompanhe o status.
Se já estiver no celular clique aqui e preencha o formulário para o aviso Sinistro.
Ou acesse o APP na seguinte rota: APP > serviços > soluções sem sair de casa > Seguros. Para saber mais, acesse detalhes abaixo.
já está com o número do protocolo?
Acesse o site e preencha as informações solicitadas e envie os documentos pelo site.
Se precisar de ajuda, clique aqui para acessar o tutorial.
Saiba como abrir o sinistro do Seguro Cartão Protegido.
Cartão protegido Itaú on-line
1 - clique aqui para acessar o portal de sinistros Itaú pelo celular ou computador. Se for o primeiro acesso, clique em “meu primeiro acesso” e faça seu cadastro.
2 - preencha o formulário e envie os documentos necessários para análise. Você poderá interromper a abertura a qualquer momento e depois retomar de onde parou.
3 - já possui protocolo e precisa incluir algum documento? quer acompanhar o andamento do processo? Clique Aqui.
4 - o prazo de análise é até 30 dias corridos após o envio dos documentos. A gente vai entrar em contato com você por e-mail e/ou SMS se for preciso mais algum documento.
Obs: para eventos relacionados a morte e/ou acidente acesse o app Itaú na rota: serviços > soluções sem sair de casa > seguros > cartão protegido.
Saiba quais são as documentações necessárias de acordo com a cobertura acionada: Se tiver dúvidas sobre as coberturas, clique aqui.
- Saque, Transações e Compras sob coação
- Diária Única por Internação Hospitalar em Decorrência de Crime
- Invalidez Permanente e Total por Crime.
Em caso de dúvidas você pode contar com o nosso atendimento via CHAT, basta acessar a aba de “Ajuda” dentro do APP e estaremos prontos para te atender ;-)
1) Acesse o site para avisar o seu sinistro
Ou
2) Novo: Se você for cliente itaú, agora você pode acionar o seu Seguro via atendimento CHAT. Acesse o APP Itaú e siga a seguinte rota: APP > ajuda > iniciar chat > seguros. Conte com a nossa agilidade no atendimento digital.
Saiba como abrir o sinistro do seguro vida e acidentes pessoais.
Caso já tenha o número do protocolo e queira fazer o envio da documentação ou acompanhar o andamento do seu sinistro, clique aqui. Caso contrário, siga os passos abaixo:
1) Novo: Agora você pode acionar o seu Seguro via atendimento CHAT. Acesse o APP Itaú e siga a seguinte rota: APP > ajuda > iniciar chat > seguros. Conte com a nossa agilidade no atendimento digital
2) Separe a documentação de acordo com a cobertura a ser acionada. Em caso de dúvidas sobre as coberturas, clique aqui.
- Morte
- Diária de incapacidade temporária
- Doenças graves | Diagnóstico de câncer
- Despesas médicas | Odontológicas
3) Acesse o site com o número do protocolo e preencha o formulário de aviso de sinistro.
4) Anexe a documentação obrigatória.
5) Aguarde a nossa comunicação ou acompanhe o andamento do seu processo no site.
1) Acesse o site para avisar o seu sinistro
Ou
2) Se você for cliente Itaú, acesse o APP Itaú e acione o seu Seguro no atendimento CHAT, na seguinte rota: APP > ajuda > iniciar chat > seguros.. Conte com a nossa agilidade no atendimento digital.
1) Se você for cliente Itaú, acesse o APP Itaú e acione o seu Seguro no atendimento CHAT, na seguinte rota: APP > ajuda > iniciar chat > seguros. Conte com a nossa agilidade no atendimento digital.
2) Se você não for cliente Itaú, entre em contato com a Central Corretora de Seguros: 4090-1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades) de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.
1) Acesse o site para avisar o seu sinistro
Ou
2) Ligue na Central de Atendimento
- 3003-7785 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 200 7808 (demais localidades) de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.
Saiba como abrir o sinistro do seguro do seu crédito e empréstimo.
Prestamista Itaú no aplicativo Itaú
1) Acesse o APP Itaú para acionar o seu Seguro na seguinte rota: APP > serviços > soluções sem sair de casa > Seguro ou se já estiver no celular clique aqui e preencha o formulário para o aviso Sinistro.
2) Após o preenchimento do formulário você receberá um protocolo para acessar o site de Sinistros e seguir com o envio de documentos para a análise.
3) Recebeu o protocolo? Acesse o site e preencha as informações solicitadas e envie os documentos pelo site. Se precisar de ajuda, Clique aqui para acessar o tutorial.
4) Após o envio dos documentos, aguarde a nossa comunicação ou acompanhe o andamento do seu processo no site.
Em caso de dúvidas sobre as coberturas, clique aqui.
- Morte
- Perda Involuntária de Emprego
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Ou
2) Se você for cliente Itaú, acesse o APP Itaú e acione o seu Seguro no atendimento CHAT, na seguinte rota: APP > ajuda > iniciar chat > seguros. Conte com a nossa agilidade no atendimento digital
Saiba como abrir o sinistro do seguro da sua casa.
1) Acesse o site para avisar o seu sinistro
Ou
2) Se você for cliente Itaú, acesse o APP Itaú e acione o seu Seguro no atendimento CHAT, na seguinte rota: APP > ajuda > iniciar chat > seguros. Conte com a nossa agilidade no atendimento digital
1) Acesse o site para avisar o seu sinistro
Ou
2) Se você for cliente Itaú, acesse o APP Itaú e acione o seu Seguro no atendimento CHAT, na seguinte rota: APP > ajuda > iniciar chat > seguros. Conte com a nossa agilidade no atendimento digital
1) Acesse o site https://portoseguro.com.br/ , na seguinte rota: área do cliente > avisar sinistro.
Ou
2) Whatsapp: 55 11 3003 9303 ou clique aqui
3) Se preferir, ligue Central de atendimento Porto Seguro: 11 3366 3110 (Grande São Paulo), 3004 6268 (capitais e grandes centros) ou, ainda, para 0800 727 8118.
Saiba como abrir o sinistro do seguro para o seu carro.
1) Acesse o site para avisar o seu sinistro
Ou
2) Ligue na Central de Atendimento
- Central Corretora de Seguros: 4090-1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades) de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.
Para consultar o status do seu sinistro, acesse o aplicativo Seguro Auto da Porto Seguro e consulte o Sinistro Online.
1.1) Caso seja o Segurado, clique aqui para avisar o seu sinistro
1.2) Caso seja o Terceiro, clique aqui para avisar o seu sinistro
Ou
2) Ligue na Central de Atendimento
- Central Corretora de Seguros: 4090-1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades) de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.
3) Caso queira acompanhar o andamento do seu sinistro, clique aqui.
1) Acesse o site para avisar o sinistro
ou
2) Ligue na Central de Atendimento
- Central Corretora de Seguros: 4090-1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades) de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.
Saiba como acionar o seguro atrelado ao financiamento do seu imóvel.
1) Ligue na Central de Atendimento
- Central de Crédito Imobiliário : 4004 7051 (capitais e regiões metropolitanas) e 0300 789 7051 (demais localidades), de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h e Sábados, das 09h às 15h.
- SAC exclusivo para deficientes auditivos ou de fala: 4004 1999 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 721 1999 (demais localidades).
Saiba como abrir o sinistro do seguro da sua empresa.
1) Ligue na Central de Atendimento
- Central Corretora de Seguros: 4090 1125 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 791 1125 (demais localidades), de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, exceto feriados.
- SAC exclusivo para deficientes auditivos ou de fala: 4004 1999 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 721 1999 (demais localidades), todos os dias da semana, 24h por dia.
Saiba como abrir o sinistro do seu seguro viagem.
Caso já tenha o número do protocolo e queira fazer o envio da documentação ou acompanhar o andamento do seu sinistro, clique aqui. Caso contrário, siga os passos abaixo:
1) Novo: Agora você pode acionar o seu Seguro via atendimento CHAT. Acesse o APP Itaú e siga a seguinte rota: APP > ajuda > iniciar chat > seguros. Conte com a nossa agilidade no atendimento digital
2) Separe a documentação de acordo com seguro contratado:
3) Acesse o site com o número do protocolo e preencha o formulário de aviso de sinistro.
4) Anexe a documentação obrigatória.
5) Aguarde a nossa comunicação ou acompanhe o andamento do seu processo no site.
Saiba como abrir o sinistro do Seguro Transação Protegida.
Para acionar o seu sinistro:
1) O segurado ou os beneficiários devem entrar em contato com a Central de Seguros Itaú no telefone 4004 4444 ou 0800 727 4444 (demais localidades), para receber as orientações de acordo com o evento ocorrido.
2) Separe a documentação de acordo com a cobertura a ser acionada. Em caso de dúvidas sobre as coberturas, clique aqui.
- Transações Digitais sob Sequestro
- Invalidez Permanente e Total por Crime
3) Acesse o site com o número do protocolo e preencha o formulário de aviso de sinistro.
4) Anexe a documentação obrigatória.
5) Aguarde a nossa comunicação ou acompanhe o andamento do seu processo no site.
Saiba como abrir o sinistro de outros seguros parceiros do Itaú.
1) Acesse o site para avisar o seu sinistro
Ou
2) Se você for cliente Itaú, acesse o APP Itaú e acione o seu Seguro no atendimento CHAT, na seguinte rota: APP > ajuda > iniciar chat > seguros. Conte com a nossa agilidade no atendimento digital.
1) Acesse o site para avisar o seu sinistro
Ou
2) Se você for cliente Itaú, acesse o APP Itaú e acione o seu Seguro no atendimento CHAT, na seguinte rota: APP > ajuda > iniciar chat > seguros. Conte com a nossa agilidade no atendimento digital
O sinistro é a ocorrência do risco coberto durante o período de vigência do seguro, como por exemplo: morte, invalidez, desemprego, roubo ou furto de bens e outros eventos cobertos pelo seguro. Antes de acionar o seguro é importante você confirmar na apólice/certificado se o evento ocorrido é um risco coberto pela seguradora.
Veja o vídeo ao lado e confira como abrir o seu sinistro da Itaú Seguros sem complicações.
Abertura de sinistro no site Itaú
[Trilha de música suave]
Vídeo abre com uma tela na cor laranja e textos que acompanham a fala. A locução é apresentada por uma voz feminina.
[Locução]
Sabemos que esse momento é muito delicado e queremos garantir a melhor experiência para você.
Uma nova tela com fundo branco traz o texto “Seguros Itaú”, acompanhado à direita de ícones que representam os seguros do banco: um coração, uma casa, um carro e um cartão. Em seguida, volta a tela laranja com texto complementar à locução.
[Locução]
Por exemplo: precisou acionar o seu seguro Itaú? Você pode enviar os documentos para a análise do sinistro pelo nosso site. Veja como é fácil!
[Som de digitação]
No centro do vídeo aparece a ilustração de um notebook sendo aberto. Em seu campo de busca, é digitado o texto: www.itau.com.br/seguros.
[Locução]
Para começar, acesse a página de seguros e clique em “acione o sinistro”.
Logo vemos a página inicial do site seguros do Itaú, onde começa o tutorial com o passo a passo de acordo com as telas. A primeira cena mostra rolamento da página até o botão “acione o sinistro”.
[Locução]
Localize o produto que está acionando, e com o seu protocolo em mãos, clique aqui.
Tela seguinte mostra o título “avisar sinistro” e seta indica toque em “seguros de cartão protegido”, “cartão protegido Itaú” e “clique aqui”.
[Locução]
Se é a primeira vez que você entra nessa página, clique em “primeiro acesso”.
Tela seguinte mostra o título “Processo de Sinistro” e campos de preenchimento com CPF, número de protocolo, senha e a opção “Primeiro acesso / Esqueci minha senha”, onde há zoom no vídeo.
[Locução]
Nessa tela, você vai criar e validar a sua senha.
Tela com título “Cadastrar minha senha” mostra campos de preenchimento de senha e confirmação, marcação no campo “Não sou um robô” e botões “Voltar” e “Salvar senha”. A seta indica toque em “Salvar senha”.
[Locução]
Agora ficou fácil: preencha o CPF do segurado ou do sinistrado.
Volta para a tela de processo de sinistro e vídeo mostra os campos sendo preenchidos de acordo com a fala. Texto explicativo indica que CPF do segurado é de quem contratou o seguro e CPF do sinistrado é de quem sofreu o sinistro.
[Locução]
...número de protocolo obtido com a central de atendimento, e a senha.
Segue o preenchimento conforme a locução, há toque no campo “Não sou um robô” e a seta indica toque em “entrar”, no canto inferior direito da tela.
[Locução]
Feito! Você já está na página de aviso do sinistro.
Tela mostra um resumo do aviso de sinistro. No topo, vemos uma barra de status mostrando cada processo, onde há a opção de aviso do sinistro, seguida por envio de documentos, abertura do sinistro, análise do sinistro, documentos complementares e conclusão de processo. Na primeira tela, de aviso do sinistro, são indicados: o número de apólice do seguro, o nome do sinistrado - aqui representado por Rogerio; o CPF; a consequência do evento - aqui representado por cartão bolsa protegida; a causa, a garantia - aqui indicado como bolsa protegida; e a data do evento. Na parte inferior da tela há o botão “Resumo (Protocolo” e o botão “Próximo”, onde é indicado o toque com a seta.
[Locução]
É aqui que você preenche as informações que faltam: dados da conta para receber a indenização, caso ela seja aprovada, seu endereço completo e número para contato.
Tela seguinte ainda mostra o status de aviso de sinistro, indicando novos campos para preenchimento com títulos “Informações dos dados bancários”, “Endereço” e “Telefones para contato”. Vídeo mostra rolamento da página com preenchimento em cada campo, incluindo a marcação no campo “Autorizo o Itaú Seguros S.A. a creditar/enviar a indenização que tiver direito utilizando meus dados”.
[Locução]
Ah! Na hora de descrever o ocorrido, conte realmente o que, quando e como aconteceu.
Vídeo mostra zoom no campo “Descrição do ocorrido”, onde é escrito o texto: “Fui roubada na rua da minha casa no dia 15 de junho, por volta das 20:00. Junto com a minha bolsa levaram os meus óculos e o meu celular”. Em seguida, a seta indica toque na caixa de marcação “Declaro que as informações são verdadeiras, sob pena da lei, artigo 299, do Código Penal”.
[Locução]
Só mais alguns campos para finalizar! Eles variam de acordo com o seguro que você acionou.
Ao lado direito da tela de notebook aparecem novamente os ícones de coração, casa, carro e cartão.
[Locução]
Por exemplo, no caso da garantia de Bolsa Protegida, pedimos para você informar os itens levados junto com o cartão e a nota fiscal desses produtos.
Ainda na mesma tela, vídeo escurece e dá destaque apenas ao campo na parte inferior da tela, onde há o título “Garantia Bolsa Protegida”, seguido pelo texto “Descrição dos bens roubados/furtados. No caso de aparelhos eletrônicos, informe a marca e o modelo”.
[Locução]
É só marcar o valor, se há nota fiscal e clicar em “confirmar inclusão”.
O campo “item roubado/furtado” é preenchido com o texto “celular modelo samsung A30”; o campo “valor do bem” é preenchido com o texto 999,99; o campo “possui nota fiscal?” traz as opções “sim” e “não” e o campo “Ações” mostra toque em “Confirmar Inclusão”. Em seguida vemos outro exemplo sendo preenchido, com texto “óculos de sol”, entre parênteses o texto “marca”. Ao fim do preenchimento
[Locução]
Preencheu todos os campos? Então clique em “próximo”.
Vídeo volta para o topo e mostra de cima abaixo todos os campos da tela preenchidos. Na sequência, seta indica toque no botão “Próximo”, que fica no canto inferior direito.
[Locução]
Agora chegamos na última etapa, de envio dos documentos.
Tela seguinte está no status “Envio de documentos básicos”, onde vemos a exigência de documentos a serem anexados, seguido da coluna “situação”, onde é mostrado “não anexado”; e “ações”, onde é possível tocar em “anexar”.
[Locução]
Você vai clicar em “anexar” e selecionar o arquivo do seu computador. Não esqueça de repetir esse procedimento para cada documento, tá bom?
Seta indica toque em “anexar” e a situação muda para “anexado”. Texto complementar aparece no canto superior esquerdo: Para facilitar a análise, confirme se você está enviando todos os documentos.
[Locução]
Prontinho! Na próxima tela, você verá a confirmação dos arquivos que anexou.
Tela seguinte está no status “abertura do sinistro” e mostra tudo o que já foi enviado, seguido de um ícone de certo/positivo: boletim de ocorrência policial, comprovante de endereço do segurado ou cópia da declaração de residência e documento de identificação do segurado que contenha o número do CPF. Embaixo dessa lista, há a mensagem:"Documentos enviados com sucesso. O prazo de análise é de até 30 dias e é possível acompanhar o status das etapas no site". No fim da página aparece o botão “finalizar”, onde a seta indica o toque.
[Locução]
Clique em “finalizar”. Após recebermos todos os documentos solicitados, o prazo para análise será de até 30 dias. Quando quiser, você também pode consultar o andamento do seu sinistro nesse mesmo portal.
Página sai da tela do notebook e no lugar aparece o texto “Prazo máximo: 30 dias”, seguido da mensagem “Acompanhe o andamento do sinistro nesse mesmo portal”.
[Sobe a trilha]
Tela do notebook se fecha e sai de cena. Em uma tela com fundo branco, entram as mensagens: E lembre-se: esse fluxo é válido somente para produtos da Itaú Seguros! Para mais informações sobre o seu produto, acesse as condições gerais e confira tudo que ele te oferece.
Texto sai de cena e entra uma nova mensagem: Se você ainda não tem o número de protocolo do sinistro, entre em contato com a central de atendimento de Seguros: 4090 1125 - capitais e regiões metropolitanas. 0800 791 1125 - demais localidades.
Texto sai de cena e é substituído pela cartela laranja do início, agora com o logo do Itaú centralizado na tela.
Documentos das soluções da Itaú Seguros de forma fácil e rápida.
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