Seguro Consórcio Itaú/Fiat
Proteja seu consórcio
É um seguro que você pode contratar no momento da adesão ao grupo de consórcio. Com ele você se protege de imprevistos e conta com o pagamento total ou parcial da sua dívida.
Coberturas do seguro
- Morte qualquer causa:
Garante a quitação total ou parcial do saldo devedor do seu consórcio, conforme o limite da cobertura, no caso de morte ocorrida durante a vigência do seguro. A carência da cobertura é de 2 anos em caso de suicídio e não há franquia.
- Invalidez permanente total por acidente:
Garante a quitação total ou parcial do saldo devedor do seu consórcio, conforme o limite da cobertura, no caso de perda, redução ou impotência funcional definitiva total de algum membro ou órgão por lesão física que tenha sida causada por um acidente pessoal coberto, ocorrido durante a vigência do seguro. A carência é 2 anos em caso de tentativa de suicídio e não há franquia.
Para contratações realizadas à partir de 10/2022.
Assistência 24 Horas Residencial
A Assistência 24 Horas oferece um conjunto de serviços a residência do segurado, conforme regulamento e limite de utilização preestabelecido:
- Chaveiro: Perda ou quebra de chave dentro da fechadura ;
- Encanador: Reparos em dispositivos hidráulicos aparentes (vazamentos e entupimentos);
- Eletricista: Reparos em dispositivos eletrícos aparentes (tomadas, chuveiros e outros);
Assistência 24 Horas Auto
A Assistência 24 Horas oferece um conjunto de serviços ao veículo do segurado, conforme regulamento e limite de utilização preestabelecido:
- Guincho (reboque): Remoção do veículo até a oficina mais próxima;
- Chaveiro: Perda ou quebra de chaves/esquecimento dentro do veículo ;
- Borracheiro: Troca de pneu pelo estepe;
- Socorro auto: Envio de profissional em caso de pane mecânica ou elétrica;
- Panes seca: Assistência em caso de falta de combustível;
Não será oferecida ao segurado a opção de reembolso de despesas, caso opte por contratar os serviços diretamente de outro prestador de serviço.
Consulte a disponibilidade da Assistência 24 Horas no momento da contratação do produto.
Dúvidas frequentes
Carência: período de tempo contado a partir da data de contratação do seguro até a entrada em vigor das coberturas. Durante este período, o segurado não tem direito à indenização.
Franquia: período de tempo que o segurado deve permanecer em um estado para ter direito à indenização.
Para cada tipo de cobertura há uma carência/franquia específica:
Cobertura | Carência | Franquia |
Morte Qualquer Causa | 2 anos em caso de suicídio. | Não há. |
Invalidez Permanente Total Por Acidente | 2 anos em caso de tentativa de suicídio. | Não há. |
O período de vigência se inicia no mesmo momento da aquisição do consórcio e terminará automaticamente na data prevista para pagamento da última parcela deste consórcio.
Caso aconteça a liquidação antecipada, cessão de direito, portabilidade ou renegociação de dívida, o seguro será automaticamente cancelado.
Prêmio é o valor que o segurado paga para estar coberto pelo seguro, ou seja, seu preço.
O preço do seguro é baseado na idade, classificação de risco e segmento, é multiplicada pelo prazo em dias e valor contratado. A taxa é fixa para cada cliente, ou seja, não pode ser negociada.
O beneficiário do valor da indenização será o estipulante¹, visto que o seguro tem o objetivo de quitar ou amortizar a dívida ou um determinado número de parcelas do consórcio contratado. No caso do seguro contratado em agências será o próprio Banco Itaú, para contratações realizadas em concessionárias ou demais revendas, o estipulante será o Banco Itaucard.
¹ No caso do seguro prestamista o estipulante é a instituição financeira que concede o crédito. Neste caso, é a pessoa jurídica que propõe a contratação de plano coletivo, responsável por representar o segurado, nos termos da legislação e regulação em vigor, assumindo o papel do segurado nas operações do seguro prestamista.
Não, pois o seguro é contratado para oferecer proteção ao consórcio, podendo ou não ser utilizado. Mesmo sem a utilização, o seguro realizou a função de proteção, por isso o valor não é ressarcido se não houver sinistro (utilização do seguro).
O cancelamento poderá ser solicitado a qualquer momento durante a vigência do empréstimo pessoal por meio dos canais:
- Itaú na Internet;
- Central de Atendimento de Seguros.
Importante: o cliente receberá a devolução proporcional do prêmio, referente ao período que falta para o término da vigência do seguro.
O valor das parcelas do empréstimo pessoal não será alterado, mas o valor da devolução do prêmio pode ser utilizado a critério do segurado, para amortizar o contrato do empréstimo. Neste caso, a solicitação deve ser realizada diretamente na Central de Atendimento de Veículos.
A assistência 24 horas está disponível para contratações realizadas a partir de Outubro de 2022, podendo ser acionada pela Central: 0800 775 3541 ou 4004-4444.
Onde contratar
Agências digitais
Fale com um gerente e contrate agora se você for cliente Itaú.
Agências físicas
Fale com um gerente e contrate agora se você for cliente Itaú.
Concessionária cadastrada
Se você não for cliente Itaú, vá até uma concessionária cadastrada para contratar o seguro.
Itaú na Internet
Acesse sua conta > Serviços > Consórcio > Simular.
Aplicativo Itaú
Acesse sua conta > Serviços > Consórcio > Simular.
Regulamentos e condições gerais
Condições gerais
*O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da Susep*