Prestamista 

O Seguro Prestamista acompanha cada grande momento da sua vida financeira, proporcionando maior tranquilidade nas suas conquistas, como na compra de um veículo, uma casa, realizar uma viagem ou qualquer realização pessoal.

Assim, caso ocorra algum imprevisto, com o Seguro Prestamista você poderá contar com o apoio do Itaú para pagar as suas dividas total ou parcialmente.

Banner com cinco ilustrações de ícones para cada tipo de seguro. Texto do banner: Conheça os tipos de Seguro para proteger o seu crédito. Um, Seguro Crediário. Dois, Seguro LIS. Três, Seguro Financiamento de veículos. Quatro, Seguro Financiamento de imóveis. Cinco, Seguro proteção financeira - consórcio.

Quer entender o que é o Seguro Prestamista? Assista aos vídeos abaixo para saber o que é e o porquê você deve ter esse tipo de proteção.

Quais são as coberturas disponíveis?

Veja abaixo algumas das coberturas que o Seguro Prestamista oferece.  

Morte por Qualquer Causa
Em caso de falecimento do segurado titular, independente do motivo, sua dívida será quitada total ou parcialmente.

Invalidez permanente total por acidente
Caso você sofra um acidente e fique totalmente inválido, desde que não seja por um período temporário, você estará coberto. Por exemplo, em caso de perda total dos membro superiores, ou inferiores, sua dívida será quitada total ou parcialmente.

Perda Involuntária de Emprego
Se você for demitido sem justa causa, sua dívida será quitada, total ou parcialmente, pelo seguro.

Incapacidade Total e Temporária
Caso você fique incapacitado temporariamente de trabalhar por causa de algum afastamento médico, sua dívida será quitada total ou parcialmente.

Lembre-se: nem todos os produtos possuem todas as coberturas. Verifique no momento de contratação as coberturas do seu produto. Além disso, antes de contratar, não deixe de conferir as condições e restrições de cada cobertura.

Agora que você já sabe em que situações é recomendável contratar o Seguro Prestamista e quais são as suas coberturas, veja os canais disponíveis para contratação.

Empréstimo para você.
- App do Itaú;
- Na Internet 30 horas
- Telefone 30 horas
- Com seu gerente
- Caixa Eletrônico
- Terminal de Caixa

Cheque Especial para você.
- Na abertura de sua conta
- Na internet 30 horas
- Caixa Eletrônico
- Terminal de Caixa

Financiamento de Veículos.
- Com seu gerente

Consórcio de Imóvel ou Veículo.
- Com seu gerente
- Na Internet 30 horas

Importante: lembre-se de pedir pelo Seguro Prestamista na hora da contratação.

Para informações detalhadas de cada Produto de Seguro, confira as Condições Gerais:

- Seguro Crediário

- Seguro LIS

- Financiamento de Veículos e Consórcio

Dicas para sua proteção:

No seguro prestamista, quem recebe o dinheiro do seguro é a empresa que possui a dívida financeira. O seguro tem a finalidade de auxiliar no pagamento das dívidas. Por exemplo: No seguro Capital de Giro, o Banco Itaú-Unibanco irá receber a indenização para quitar parcial ou integralmente a dívida.

Algumas coberturas exigem requisitos mínimos para você ter direito a indenização, por exemplo, participação mínima societária na empresa de 10% e 6 meses de atuação na empresa.  Confira as Condições Gerais do seguro antes de contratar.


Para acionar o seu seguro clique aqui e saiba quais documentos precisa enviar. Você terá a opção de enviar a documentação digitalmente. 

Veja como é fácil abrir o Sinistro.


 

Fechar [x]

Existe seguro para prestação?

Existe seguro para prestação?

Frame do vídeo Existe seguro para prestação?

Fechar [x]

Por que proteger?

Por que proteger?

Frame do vídeo Por que proteger?