Como acionar o seguro 





No caso de imprevistos, você tem com quem contar. Além de uma série de vantagens e benefícios à sua disposição, ainda tem garantia nos serviços executados. Para sua tranquilidade, basta entrar em contato por um dos canais de atendimento: Centro de Atendimento Rápido - CAR, seu corretor ou pelos telefones abaixo:

Central de Atendimento e Assistência 24 horas Itaú Auto e Residência

  • 3003 1010 – Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 720 1010 – Demais localidades
  • 55 11 2504 0456 - Argentina, Paraguai e Uruguai

Sinistro 
Segunda a sexta (exceto feriados) das 8:15h às 18:30h

Alterações no seguro 
Segunda a sexta (exceto feriados) das 8h às 22h 
Sábados (exceto feriados) das 8h às 18h 

Informações e segunda via da apólice 
Segunda a sexta (exceto feriados) das 8h às 22h 
 

Fotografia de casal de abraçando dentro um carro com um por do sol ao fundo.

Sinistro

Sempre que acontecer algum sinistro com o veículo segurado, você precisa entrar em contato com a seguradora para informar o que aconteceu, mesmo que seu automóvel não tenha sofrido nenhum dano.

Se o veículo não estiver em condições de locomoção, basta entrar em contato com a assistência 24 horas para solicitar o guincho. Caso contrário, você só precisa levá-lo até um Centro de Atendimento Rápido - CAR.

Ao acionar seu seguro, você também deve ter as seguintes informações:

  • Número de apólice ou CPF do segurado.
  • Local do acidente - nome da rua, referências etc.
  • Descrição do que aconteceu.
  • Carteira da habilitação do motorista – CNH.
  • Documento do veículo de porte obrigatório – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV.
  • Boletim de Ocorrência Policial, se feito.
  • Dados dos envolvidos no acidente - veículo, placa, nome e telefone do condutor e proprietário.

Abaixo, você encontra uma lista de procedimentos para diversas situações:

Acidentes com vítimas

Nestes casos, o registro de Boletim de Ocorrência Policial é obrigatório.

Você deve avisar imediatamente seu corretor de seguros ou a central de atendimento Itaú Auto e Residência, que dará todas as informações necessárias para seu atendimento.

Se sua cidade não tiver um CAR, é só informar a Central Itaú Auto e Residência para comunicar o acidente e agendar a vistoria. A inspeção poderá ser feita preferencialmente em uma oficina que tenha acordo operacional com o seguro do Itaú. Nessas oficinas, você pode contar com benefícios exclusivos e a garantia dos serviços executados.

Acidentes com terceiros

Terceiros são pessoas e bens materiais que estão envolvidos no acidente com o veículo segurado.

Em caso de acidente de trânsito sem vítimas, o Boletim de Ocorrência Policial não é obrigatório. Mas para sua segurança, você poderá registrá-lo com as informações do bem material e do terceiro.

Para maior agilidade, vale orientar os envolvidos a procurarem um CAR após a abertura do seu sinistro. E se preferir, você pode acionar seu corretor ou ainda informar o telefone da Central de Atendimento Itaú Auto e Residência e o número do sinistro ou de sua apólice.

Se o causador do acidente for o terceiro e este possuir seguro, você deve anotar os dados do veículo, o nome da seguradora, do proprietário do veículo, motorista, endereço e telefone das testemunhas, se houver.

Roubo ou furto do veículo

Ligar imediatamente para a Central de Atendimento Itaú Auto e Residência e informar o que aconteceu.

Neste caso, é obrigatório o registro de Boletim de Ocorrência Policial.

Importante: caso o veículo seja localizado, você deverá informar imediatamente o seu corretor ou a Central de Atendimento Itaú Auto e Residência.

Assistência

A qualquer hora do dia ou da noite, você conta com atendimento em situações de emergência para seu veículo ou residência. Você só precisa ligar para a Assistência 24 horas e acionar os serviços emergenciais do seguro Itaú como:

  • Serviço de guincho.
  • Socorro mecânico emergencial.
  • Condução dos passageiros do automóvel até o destino ou a residência do segurado.
  • Envio de chaveiro para abertura do veículo.
  • Auxílio em caso de pane seca.
  • Troca do pneu pelo estepe.
  • E outros serviços.

Para verificar os serviços contratados, basta consultar sua apólice. Ou se preferir, é só acessar o portal do segurado.

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Como contratar

Seguro auto

Para saber mais ou contratar o seguro auto, entre em contato conosco nos seguintes canais:

Vá até a agência mais próxima e fale com um gerente ou procure um corretor.
 

Central de atendimento

3003 1001 Capitais e regiões metropolitanas

0800 720 1001 Demais localidades

Disponível de segunda a sexta das 8h às 20h, 
exceto feriados.