traga seu salário para o Itaú

Veja como é simples receber seu salário no Itaú e ainda contar com benefícios exclusivos para você.

Já tem conta no Itaú?

Receba seu salário no Itaú, sem custo adicional. Peça pelo App ou Itaú na Internet, na rota de Portabilidade de Salário.⁴

Ainda não tem conta no Itaú?

Abra sua conta pelo celular, preencha o formulário e selecione a opção “conta corrente com recebimento de salário”.

perguntas frequentes

A portabilidade de salário é a possibilidade de receber seus salários, proventos ou similares no banco de sua escolha, sem custos adicionais para isso. Essa escolha independe do banco escolhido pelo empregador ou pela entidade pagadora para realização do pagamento da folha.

Para portar o salário para o Itaú é necessário ter uma conta corrente. Para abrir uma conta corrente no Itaú, basta baixar o app abreconta. Clique aqui, seja um correntista Itaú e solicite sua portabilidade.

Não há cobrança de tarifas na portabilidade de salário. Você pode comparar os valores das tarifas bancárias cobradas em cada instituição financeira pelo site da FEBRABAN.

Qualquer funcionário do setor público ou privado, com vínculo empregatício e que receba seu salário por meio de folha de pagamento.

Você pode pedir a portabilidade de salário pelo app Itaú no celular, Itaú na Internet ou em uma das nossas agências.

O banco da sua conta salário tem até 10 dias úteis para aprovar ou reprovar a sua solicitação, mas atenção: seu salário pode demorar até 45 dias corridos para cair aqui no Itaú dependendo da data de pagamento. Fique atento ao prazo e à data em que a empresa paga o seu salário. Lembramos que, uma vez solicitada e efetivada a portabilidade, a transferência do salário passa a ser automática, no mesmo dia do pagamento, ficando disponível na sua conta do Itaú até às 12h00.

Sim. Uma vez solicitada e efetivada a portabilidade, a transferência do salário passa a ser automática, no mesmo dia do pagamento do salário.

Não. A portabilidade de salário somente é permitida para uma conta de mesma titularidade.

Não. Uma vez solicitada e efetivada a portabilidade, a transferência do salário passa a ser automática, sempre no mesmo dia do pagamento do salário.

Sim. As parcelas de operações de crédito ativas podem ser descontadas diretamente da conta salário caso o titular do pagamento tenha autorizado, prévia e formalmente, a realização deste débito.

Não. A portabilidade de salário não se aplica aos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por não possuírem conta salário. Neste caso, o ideal é que você consulte as regras do INSS para solicitação de alteração de banco pagador de benefício ou aposentadoria.

“A Portabilidade de salário é regulamentada pelas seguintes normas:

• Resolução CMN nº 3.402 de 2006, alterada pelas Resoluções CMN nº 4.684/2018 e nº 4.639/2018;
• Resolução CMN nº 3.424 de 2006;
• Circular BCB nº 3.336 de 2006;
• Circular BCB nº 3.338 de 2006;
• Circular BCB nº 3.900 de 2018”.

Todos os bancos são obrigados a fazer a portabilidade de salário quando firmam um contrato de prestação de serviços de folha de pagamento com o empregador.

Você pode pedir a portabilidade de salário pelo app Itaú no celular, Itaú na Internet ou em uma das nossas agências. Basta realizar o pedido uma única vez, indicando a conta em que deseja receber o seu salário. Após essa solicitação, seu salário passará a ser transferido mensalmente, de forma automática, para a conta indicada por você. Atenção: O banco da sua conta salário tem até 10 dias úteis para aprovar ou reprovar a sua solicitação, mas seu salário pode demorar até 45 dias corridos para cair aqui no Itaú dependendo da data de pagamento. Fique atento ao prazo e à data em que a empresa paga o seu salário.

não encontrou o que queria?

O Itaú tem várias soluções para você.

portabilidade de crédito

Transfira seu empréstimo ou financiamento para o Itaú.

portabilidade de crédito

Transfira seu empréstimo ou financiamento para o Itaú.

portabilidade de previdência

Prepare sua vida financeira para uma aposentadoria tranquila.

portabilidade de previdência

Prepare sua vida financeira para uma aposentadoria tranquila.

¹ Consulte condições completas da oferta de crédito pessoal aqui.

²  Confira os participantes do benefício de meia entrada aqui.

³ Consulte as condições no regulamento do Programa Sempre Presente aqui.

⁴ Tenha em mãos o CNPJ e nome da sua empresa atual (você encontra essas informações no seu Holerite ou com o RH da empresa), e o banco onde recebe seu salário hoje. Feito! Com tudo preenchido, nós receberemos sua solicitação e em até 10 dias úteis e enviaremos a resposta do banco da sua conta salário com a aprovação ou reprovação da transferência automática do seu salário para a sua conta Itaú.