Sem sugestões de pesquisa. Aperte TAB para acessar os mais buscados

venha para o Itaú

Queremos ser o banco que ajuda você a alcançar novas conquistas e que está presente em todos os momentos. Receber o seu salário no Itaú é simples, rápido e seguro.

marcação

o Itaú tem tudo pra você

Tenha à disposição o maior banco privado da América Latina. Referência em satisfação de clientes, tecnologia, experiência operacional e gestão de recursos.

*Todos os benefícios mencionados acima são válidos desde que:

a) o Órgão/Empresa Empregadora processe o pagamento de seus servidores/colaboradores via SISPAG SALÁRIOS;

b) encontre-se vigente o Convênio de Processamento de Folha de Pagamento celebrado entre o Itaú e o Órgão/Empresa;

c) o servidor/colaborador opte por receber salário em uma conta corrente Itaú. A concessão de benefícios poderá variar de acordo com a negociação entre o Itaú e seu Empregador.

Atenção: como alternativa a abertura de conta corrente, os servidores/colaboradores de empresas privadas também poderão optar por movimentar o salário por meio da conta salário saque ou realizar a portabilidade do salário para outra instituição. Essas opções não darão acesso as condições diferenciadas ou aos benefícios vinculados a conta corrente.

1. A redução da mensalidade não se aplica às transações excedentes e às tarifas avulsas e somente é válida na contratação de um dos pacotes elegíveis a seguir: Pacotes Padronizados II, III e IV, Itaú Pacote 3.0, Itaú Uniclass Pacote 3.0, Personnalité Multiconta Plus e Personnalité Multiconta Maxi. Ao término do prazo de validade do benefício, a mensalidade será cobrada conforme a tabela de tarifas em vigor. Você será comunicado quanto ao término do período de isenção e antes do início de cobrança da tarifa. 

2. Benefício exclusivo para Cartões emitidos por Banco Itaucard S.A., portfólios Clássicos, Uniclass e Personnalité; variantes Nacional, Internacional, Gold e Platinum. Cartões emitidos em Parcerias não são elegíveis (Azul, Magazine Luiza, Samsung, etc.). Sujeito à aprovação de crédito. Ao término do prazo de validade do benefício, a anuidade será cobrada conforme a tabela de tarifas em vigor. Você será comunicado quanto ao término do período de isenção e antes do início de cobrança da tarifa.

3. Para obter o benefício é necessário ter o cheque especial contratado, que está sujeito à aprovação de crédito, e manter o recebimento do salário em conta corrente Itaú. O benefício estará disponível a partir da 2ª renovação do cheque especial e após o 1º crédito de salário. Caso utilize o limite por mais de 10 dias em cada período de renovação, serão cobrados juros sobre todo o período utilizado, mediante débito em conta na data de renovação, no final da apuração dos encargos. Se o 10º dia de utilização do seu cheque especial for sábado, domingo, feriado, ou dia não útil, você deverá cobrir sua conta (com recebimentos de depósitos, PIX, DOC, TED ou TEF) no último dia útil anterior para que não haja cobrança de juros por todo o período. Por exemplo, se o 10º dia de utilização for em um domingo, você deverá cobrir sua conta na 6ª feira e terá utilizado seu limite por 8 dias, sem a cobrança de juros. Caso você receba valores em conta no domingo, o valor só será contabilizado na 2ª feira e você terá utilizado seu cheque especial por 11 dias e, por isso, pagará encargos por todo o período. A gratuidade não se aplica ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nem sobre os encargos devidos a valores excedidos ao limite, que serão calculados sobre todo o período de utilização, inclusive no período de não incidência de juros remuneratórios. A contagem dos 10 dias considera dias sequenciais ou alternados. Saiba mais em: itau.com.br/emprestimos-financiamentos/cheque-especial/.

4. Sujeito à análise de crédito, à confirmação da margem consignável disponível, à existência de convênio firmado com seu empregador e às demais condições do produto vigentes na data da contratação.

5. Sujeito à análise de crédito.

6. A contratação está sujeita à análise, aprovação de crédito, alterações de taxas e demais condições sem aviso prévio. Para saber mais, acesse: itau.com.br/emprestimos-financiamentos/credito-imobiliario/.

7. Consulte as condições em: www.itau.com.br/consorcios/

8. A redução da taxa de juros varia conforme o relacionamento do correntista. Sujeito a análise de crédito.

9. É permitido apenas 01 novo anúncio por CPF e a promoção não é cumulativa.

10. Apenas para clientes que tem contrato de financiamento de veículo ativo com o Itaú. Os valores variam de acordo com a categoria do seu veículo. Para saber mais acesse veiculos.itau.com.br/benefícios.

11. Variação do desconto depende do segmento Itaú do correntista.

12. Benefício válido a partir de 01/10/2021. Para consultar todas as condições do benefício acesse: meu.itau/tagitau

veja como abrir sua conta corrente

Estamos em um momento de cuidado com a saúde e prevenção. Para sua segurança, você pode abrir sua conta corrente direto pelo celular, sem precisar sair de casa.

pelo celular, sem sair de casa

Abrir sua conta corrente pelo celular é simples, rápido e seguro, basta estar com: documento de identificação com foto (RG, CNH) e o CNPJ da fonte pagadora. E não precisa de comprovante de renda e residência.

Imagem de QRCode com link para a página de abertura de conta corrente do Itaú.

assista ao passo a passo que preparamos pra você

Abra sua conta corrente no Itaú e já receba seu salário por ela. E melhor, tudo pelo celular.

em nossas agências ou no atendimento exclusivo no seu local de trabalho

Para abrir sua conta corrente presencialmente, você vai precisar dos seguintes documentos:

• Documento de identificação original e cópia (RG, CNH, CIE – Carteira ou Cédula de Identidade de Estrangeiro ou RNE – Registro Nacional de Estrangeiro);
• CPF original e cópia;
• Comprovante de renda (contracheque/holerite recente, com os dados da fonte pagadora) ou carta de apresentação da empresa.

Pode ser que sua cidade tenha agências que estão prestando atendimento exclusivo pra você, consulte seu RH para saber mais.

cliente Itaú servidor público sentada abrindo sua conta em agencia

Caso você opte por não receber seu salário em uma conta corrente no Itaú

 

Você também poderá optar por movimentar seu salário diretamente por uma conta salário aberta numa agência do Itaú. Além disso, você também poderá fazer a portabilidade salarial para outra instituição após a abertura da sua conta.

 

Lembramos que se você optar pela portabilidade de salário para outra instituição ou por movimentar seu salário pela conta salário, não terá acesso aos benefícios indicados acima, exclusivos para movimentação de salário por conta corrente no Itaú.

vários icones de produtos e serviços do Itaú em uma imagem em um fundo laranja.

de Crédito hoje mesmo à Previdência para o amanhã

Pra você que precisa de crédito, tem um Itaú pra já. Pra você que acredita no futuro, tem um Itaú que vai estar lá com você.

de descontos pra mobiliar a casa a viagens pra sair dela

Pra você que quer ficar em casa, tem descontos em lojas de departamento. Pra você que quer viajar, tem benefícios em voos e hospedagem.

casal subindo e correndo de mãos dadas em uma montanha.
vários icones de produtos e serviços do Itaú em uma imagem, com fundo branco.

de Leia para uma criança à Bike pra você passear com ela

Pra você que gosta de contar histórias, tem Itaú pra ler para uma criança. Pra você que quer trilhar as suas, tem Bike Itaú.

condições gerais e dúvidas frequentes

Para saber mais, confira os arquivos que disponibilizamos para você.

dúvidas frequentes

consulte

como abrir conta corrente

veja o manual

categorias de conta salário

veja o manual

perguntas frequentes

Para abrir uma conta corrente ou uma conta salário no Itaú são necessários os seguintes documentos:

- Documento de identificação original e cópia (RG, CNH, CIE – Carteira ou Cédula de Identidade de Estrangeiro ou RNE – Registro Nacional de Estrangeiro); 

- CPF original e cópia;

- Comprovante de renda (contracheque / holerite com os dados da fonte pagadora) ou carta de apresentação da empresa.

Caso opte pelo modelo de abertura de conta corrente presencial, você receberá seu cartão provisório. O cartão provisório possibilita a movimentação da sua conta corrente na função débito e dá acesso aos terminais eletrônicos.

O cartão provisório tem validade máxima de 30 dias corridos, a partir do momento em que a conta foi liberada pela agência, ou até a data do desbloqueio do cartão definitivo, o que ocorrer primeiro. O desbloqueio do cartão provisório é feito com a utilização da senha que recebeu junto com o cartão.

Se você abrir uma conta salário, você não receberá o cartão provisório. Neste caso, você deverá aguardar 15 dias úteis – após a liberação da conta - e o cartão definitivo chegará conforme opção escolhida no momento da abertura da conta (na agência ou via correio). Recomendamos que você opte pela retirada do cartão definitivo na agência caso em sua residência não tenha quem recepcione a entrega do Correio.

Se você abrir uma conta corrente pelo celular, você não receberá o cartão provisório. Você deverá aguardar 5 dias úteis após a aprovação da abertura da conta pelo celular para poder movimentá-la. O cartão definitivo chegará no endereço residencial cadastrado no celular entre 6 a 10 dias úteis após a confirmação da abertura da sua conta.

Recomendamos que realize o cadastramento da biometria após o recebimento do cartão definitivo em qualquer agência Itaú. A biometria facilita a realização de saques, consultas de saldo e extrato da conta nos caixas eletrônicos Itaú sem precisar do cartão e senha. Além de aumentar a segurança e disponibilizar limites de saques diferenciados.

A entrega do cartão deve acontecer em até 15 dias úteis após a liberação da conta. Caso não receba neste prazo, você pode solicitar uma nova emissão pela internet, pela Central de Atendimento Itaú 30 horas: 4004 4828 (capitais e regiões metropolitanas); 0800 970 4828 (demais localidades) ou se preferir, procure a agência Itaú mais próxima.

Neste caso, a abertura de uma nova conta corrente é opcional. Você poderá continuar com a conta corrente que já possui para receber o seu salário. Para isso, você deve realizar antecipadamente o aceite da transferência do seu salário para a sua conta nos seguintes canais do banco:

- Itaú na Internet (Internet Banking): Na Home > Clique em “Conta Corrente” > na rota “Salário” clique em “Habilitar Recebimento de Salário na Conta Corrente” > Digite o número do CNPJ de sua empresa pagadora > Clique em “Confirmar” > Digite a senha do seu cartão e depois clique em “Continuar”.

- Caixa eletrônico 30Horas: Na tela inicial, clique emProdutos e Serviços - outros” > Clique em “Cadastro para recebimento de salário” > Clique em “Sim”, caso já possua o CNPJ de sua empresa pagadora > Digite o número do CNPJ de sua empresa pagadora e clique em “Ok” > Se os dados estiverem corretos confirme o cadastro, clicando em “Sim” > Digite a senha do seu cartão.

- App Itaú: Clique em sua foto ou iniciais do seu nome na página inicial do App (home) > Clique em Autorizar salário em conta > Digite o número do CNPJ de sua empresa pagadora > Clique em “Confirmar” > Digite a senha do seu cartão.

Caso você já tenha um pacote de serviços contratado e você tenha direito a eventual isenção/desconto de tarifas concedido em razão das negociações do Itaú com seu empregador, lembre-se de verificar se o seu pacote é elegível ao desconto negociado, pois somente se você possuir algum desses pacotes terá acesso ao desconto na mensalidade do pacote. Você também pode consultar seu pacote atual nos canais:

- Itaú na Internet (Internet Banking): Menu > Conta Corrente > Pacotes de Serviços > Demonstrativo de Utilização;

- Caixa eletrônico 30Horas: Mais opções > Pacotes de Serviços > Demonstrativo de Utilização;

- Itaú 30 horas no Telefone: 4004-4828 (Capitais e regiões metropolitanas); 0800 970 4828 (Demais localidades).

Se o seu pacote de serviços for diferente do negociado pelo empregador, você pode optar por trocar o seu pacote junto ao seu gerente.

Importante: Caso sua conta seja uma conta conjunta você deve ser o 1º titular da conta para ter acesso a todos os benefícios negociados pelo Itaú com seu empregador.

Você pode optar por movimentar o seu salário das seguintes formas: 

- abrir uma Conta Corrente no Itaú e autorizar a transferência do salário para essa conta; ou 

- manter o seu salário na Conta Salário; ou, ainda,

- solicitar a portabilidade do salário para uma conta corrente mantida em outra instituição. 

A principal diferença entre a conta corrente e a conta salário é que a conta corrente permite o acesso a outros produtos do Itaú, enquanto a conta salário permite que você realize saques e compras na função débito (conta salário cartão/saque) ou porte seu salário para outro Banco (conta salário TED). 

 

Para mais informações sobre tarifas e pacotes de serviços Itaú, consulte a Tabela Geral de Tarifas, disponível nas agências e no link.