Script interno para funcionalidade do site. Cadastrar iToken | Atendimento Itaú - Feito para sua empresa

Atendimento Itaú

Quais são os tipos de iToken e como faço o cadastro?

Existem dois tipos de iToken disponíveis: iToken no app Itaú Empresas no celular e no app Itaú do computador. Confira abaixo em qual cenário você se encontra e veja o passo a passo para instalar e desbloquear.

 

Para representantes legais

 

Nunca acessei o app no celular nem no computador. Como faço pra conseguir o iToken? 

Se você abriu sua conta há menos de 30 dias, baixe o app Itaú Empresas no computador ou no celular e acesse com sua agência, conta e senha ou código de operador e senha. Em seguida, siga as instruções para cadastrar sua senha definitiva. Você receberá o código de validação do iToken por SMS. Pronto! Você já pode fazer qualquer transação pelos nossos apps.

 

Agora, se você tem sua conta há mais de 30 dias, o processo é quase o mesmo. A diferença é que você receberá o código de validação do iToken por SMS e por e-mail. É só seguir os passos para desbloquear o seu dispositivo e fazer qualquer transação pelos nossos apps.

 

Eu já tive o iToken no meu celular, mas vou precisar instalar novamente. O que eu faço?

Como você já teve o iToken no seu celular, é só baixar o app Itaú Empresas e instalar o iToken novamente. Não precisa fazer nenhum tipo de validação.

 

Já tenho o iToken no celular e quero desbloquear o app Itaú no computador. Como faço isso?

Primeiro, baixe o app Itaú Empresas no computador e escolha o app no celular como forma de desbloqueio. Depois, clique em “gerar QRCode”.

 

Agora, abra o app no seu celular e, sem acessar a sua conta, clique no ícone “iToken”. Depois, vá até a aba de QRCode e aponte a câmera do celular para o código que foi gerado no computador. O seu celular vai exibir um código de seis dígitos. Agora é só digitar esses números no computador e confirmar. Pronto! Já pode usar o app no computador.

 

Já tenho o app no computador com iToken e quero desbloquear o app Itaú no celular. Como faço isso?

Baixe o app Itaú Empresas no celular, acesse sua conta e clique no nome da sua empresa, na parte superior da tela. Depois, clique em configurações > iToken no aplicativo > instalar. Em seguida, escolha o app no computador como forma de desbloqueio.

 

Agora, você precisa ir até o computador que já está desbloqueado.

Nele, acesse sua conta e, na parte superior da tela, clique em área do cliente > segurança > iToken no aplicativo do celular > habilitar. Acesse o app Itaú Empresas no seu celular novamente e você já terá acesso a todas as funcionalidades.

 

Quero desbloquear o iToken no celular, mas não tenho o app habilitado no computador. O que eu faço?

Nesse caso, é necessário que você vá até um caixa eletrônico para garantirmos a segurança da sua conta. Siga os passos abaixo.

 

Primeiro, acesse sua conta no celular e clique no nome da sua empresa, na parte superior da tela. Depois, clique em configurações > iToken no aplicativo > instalar.

 

Em seguida, vá até um caixa eletrônico Itaú, insira seus dados e siga a rota: menu > segurança > iToken no aplicativo de celular. O caixa eletrônico vai gerar um QRCode que deve ser lido com o celular que você instalou o iToken. Acesse o app novamente para ter acesso a todas as funcionalidades da sua conta.

 

Quero desbloquear o iToken no computador, mas não tenho o app habilitado no celular. O que eu faço?

Você pode desbloquear seu app computador através do seu gerente ou pelo computador de outro representante legal que já esteja habilitado. Se você ainda não tem o app Itaú Empresas em seu computador, clique aqui e baixe agora.

 

Se optar pelo desbloqueio pelo seu gerente, acesse a conta pelo app no computador, faça seu cadastro e escolha o gerente como forma de desbloqueio. Em seguida, imprima, preencha e assine o formulário e entregue para seu gerente. Assim que a liberação for feita, acesse seu computador normalmente.

 

Já para fazer a liberação por um computador já habilitado, você precisa acessar sua conta pelo app, fazer o cadastro e escolher outro app computador como forma de desbloqueio. Agora, peça a outro representante legal para liberar o computador pra você pelo gerenciador de aplicativos.

 

 

Para operadores

 

Tenho perfil de operador e preciso instalar e desbloquear o iToken no app no celular. O que devo fazer?

Primeiro, você precisa instalar o iToken no seu celular. Para isso, acesse o app Itaú Empresas no celular com seu código de operador e senha. Depois, clique no nome da empresa (na parte superior da tela) > configurações > iToken no aplicativo > instalar. Agora é só pedir a um representante legal que faça o desbloqueio.

 

O representante legal faz o desbloqueio acessando a conta por um computador já habilitado. Pra isso, ele precisa acessar a própria conta e clicar em área do cliente (na parte superior da tela) > segurança > iToken no aplicativo do celular > habilitar iToken aplicativo de operadores. Depois, é só escolher o código de operador que quer desbloquear.

 

Tenho perfil de operador e preciso instalar e desbloquear o iToken no app no computador. O que devo fazer?

Baixe o app Itaú Empresas no seu computador e acesse a conta com código de operador e senha. Em seguida, escolha outro app computador como forma de desbloqueio e peça a um representante legal para desbloquear.

 

O representante deve acessar a conta com o próprio número de operador e usando um computador já habilitado. Depois, é só clicar em área do cliente (na parte superior da tela) > segurança > app Itaú no computador > gerenciador de aplicativos. Em seguida, você já vai poder acessar o app no computador. Agora, é necessário desbloquear o iToken para ter acesso a todas as funcionalidades no canal digital.

 

Faça um novo login e solicite o iToken: clique em área do cliente (na parte superior da tela) > segurança > iToken no aplicativo > solicitar. A liberação também é feita pelo representante legal por um computador habilitado. O caminho de desbloqueio é área do cliente > segurança > aplicativo Itaú no computador > gerenciar iToken no aplicativo > outros operadores.

 

 

Esta resposta te ajudou?

Fechar