Quais são os tipos de iToken e como faço o cadastro no app Itaú Empresas?
Existem dois tipos de iToken disponíveis o iToken no app Itaú Empresas no celular e no app Itaú do computador.
Confira abaixo em qual cenário você se encontra e siga o passo a passo para instalar e desbloquear.
Representante Legal
Se você abriu sua conta há menos de 90 dias, baixe o app Itaú Empresas no computador ou no celular e acesse com sua agência, conta e senha ou código de operador e senha.
Em seguida, siga as instruções para cadastrar sua senha definitiva. Você receberá o código de validação do iToken por SMS.
Pronto! Você já pode fazer qualquer transação pelos nossos apps.
Agora, se você tem sua conta há mais de 90 dias, deverá seguir a rota pelo celular: Menu > Configurações > iToken no aplicativo > Continuar. Após isso, você deverá realizar o reconhecimento facial.
Obs: caso não consigamos te identificar, você poderá ser direcionado para o caixa eletrônico, onde deverá levar o cartão da conta e celular para realizar a habilitação.
Como você já teve o iToken no seu celular e não cancelou é só baixar o app Itaú Empresas e instalar o iToken novamente, através da rota no celular: Menu > Configurações > iToken no aplicativo > Continuar. Após isso, você deverá realizar o reconhecimento facial.
Obs: caso não consigamos te identificar, você poderá ser direcionado para o caixa eletrônico, onde deverá levar o cartão da conta e celular para realizar a habilitação.
Primeiro, baixe o app Itaú Empresas no computador e escolha o app no celular como forma de desbloqueio. Depois, clique em “desbloquear agora”.
Agora, abra o app no seu celular e, sem acessar a sua conta, clique no ícone “iToken”. Depois, vá até a aba de QR Code e aponte a câmera do celular para o código que foi gerado no computador.
O seu celular vai exibir um código de seis dígitos. Agora é só digitar esses números no computador e confirmar.
Pronto! Já pode usar o app no computador.
Para o representante legal já está disponível a possibilidade de habilitar o iToken por biometria facial, basta seguir o passo a passo que é informado na tela.
Baixe o app Itaú Empresas no celular, acesse sua conta e clique no nome da sua empresa, na parte superior da tela. Depois, clique em Configurações, iToken no aplicativo e Instalar. Para alguns clientes já está disponível a possibilidade de habilitar o iToken por biometria facial, basta seguir o passo a passo que é informado na tela.
Você pode desbloquear pelo computador de outro representante legal que já esteja habilitado. Se você ainda não tem o app Itaú Empresas em seu computador, clique aqui e baixe agora.
Para fazer a liberação por um computador já habilitado, você precisa acessar sua conta pelo app, fazer o cadastro e escolher outro app computador como forma de desbloqueio. Agora, peça a outro representante legal para liberar o computador pra você pelo gerenciador de aplicativos.
Caso não haja outro representante legal, você pode solicitar a habilitação via formulário, que será analisada pelo banco em até 3 dias úteis.
Operadores
Primeiro, você precisa instalar o iToken no seu celular. Para isso, acesse o app Itaú Empresas no celular com seu código de operador e senha. Siga os passos.
- Clique no nome da empresa (na parte superior da tela)
- Configurações
- iToken no aplicativo
- Instalar. Agora é só pedir a um representante legal que faça o desbloqueio.
O representante legal faz o desbloqueio acessando a conta por um computador já habilitado. Pra isso, ele precisa acessar a própria conta.
- Clique na Área do cliente (na parte superior da tela)
- Segurança
- iToken no aplicativo do celular
- Habilitar iToken aplicativo de operadores. Depois, é só escolher o código de operador que quer desbloquear.
Baixe o app Itaú Empresas no seu computador e acesse a conta com código de operador e senha. Em seguida, escolha outro app computador como forma de desbloqueio e peça a um representante legal para desbloquear.
O representante deve acessar a conta com o próprio número de operador e usando um computador já habilitado.
Siga as opções clicando em
- Área do cliente (na parte superior da tela)
- Segurança
- App Itaú no computador
- Gerenciador de aplicativos. Em seguida, você já vai poder acessar o app no computador. Agora, é necessário desbloquear o iToken para ter acesso a todas as funcionalidades no canal digital.
Faça um novo login e solicite o iToken
- Área do cliente (na parte superior da tela)
- Segurança
- iToken no aplicativo
- Solicitar. A liberação também é feita pelo representante legal por um computador habilitado.
O caminho de desbloqueio
- Área do cliente
- Segurança
- Aplicativo Itaú no computador
- Gerenciar iToken no aplicativo
- Outros operadores.
Essa resposta te ajudou?
Nos conte o que aconteceu?
Agradecemos seu feedback