Quais são os tipos de iToken e como faço o cadastro?

Existem dois tipos de iToken disponíveis o iToken no app Itaú Empresas no celular e no app Itaú do computador.

Confira abaixo em qual cenário você se encontra e siga o passo a passo para instalar e desbloquear.

iToken para

Representante Legal

Se você abriu sua conta há menos de 90 dias, baixe o app Itaú Empresas no computador ou no celular e acesse com sua agência, conta e senha ou código de operador e senha.

Em seguida, siga as instruções para cadastrar sua senha definitiva. Você receberá o código de validação do iToken por SMS.
Pronto! Você já pode fazer qualquer transação pelos nossos apps.

Agora, se você tem sua conta há mais de 90 dias, o processo é quase o mesmo. A diferença é que você receberá o código de validação do iToken por SMS e por e-mail. É só seguir os passos para desbloquear o seu dispositivo e fazer qualquer transação pelos nossos apps.

Como você já teve o iToken no seu celular e não cancelou é só baixar o app Itaú Empresas e instalar o iToken novamente. Não precisa fazer nenhum tipo de validação quando se trata do mesmo aparelho de celular que estava habilitado antes.

Primeiro, baixe o app Itaú Empresas no computador e escolha o app no celular como forma de desbloqueio. Depois, clique em “desbloquear agora”.

Agora, abra o app no seu celular e, sem acessar a sua conta, clique no ícone “iToken”. Depois, vá até a aba de QR Code e aponte a câmera do celular para o código que foi gerado no computador.
O seu celular vai exibir um código de seis dígitos. Agora é só digitar esses números no computador e confirmar.

Pronto! Já pode usar o app no computador.

Baixe o app Itaú Empresas no celular, acesse sua conta e clique no nome da sua empresa, na parte superior da tela. Depois, clique em  Configurações, iToken no aplicativo e Instalar. 

Para alguns clientes já está disponível a possibilidade de habilitar o iToken por biometria facial, basta seguir o passo a passo que é informado na tela.

Você pode desbloquear pelo computador de outro representante legal que já esteja habilitado. Se você ainda não tem o app Itaú Empresas em seu computador, clique aqui e baixe agora.

Para fazer a liberação por um computador já habilitado, você precisa acessar sua conta pelo app, fazer o cadastro e escolher outro app computador como forma de desbloqueio. Agora, peça a outro representante legal para liberar o computador pra você pelo gerenciador de aplicativos.

iToken para

Operadores

Primeiro, você precisa instalar o iToken no seu celular. Para isso, acesse o app Itaú Empresas no celular com seu código de operador e senha. Siga os passos.

  1. Clique no nome da empresa (na parte superior da tela) 
  2. Configurações 
  3. iToken no aplicativo 
  4.  Instalar. Agora é só pedir a um representante legal que faça o desbloqueio.

O representante legal faz o desbloqueio acessando a conta por um computador já habilitado. Pra isso, ele precisa acessar a própria conta.

  1. Clique na Área do cliente (na parte superior da tela) 
  2. Segurança 
  3. iToken no aplicativo do celular 
  4. Habilitar iToken aplicativo de operadores. Depois, é só escolher o código de operador que quer desbloquear.

Baixe o app Itaú Empresas no seu computador e acesse a conta com código de operador e senha. Em seguida, escolha outro app computador como forma de desbloqueio e peça a um representante legal para desbloquear.

O representante deve acessar a conta com o próprio número de operador e usando um computador já habilitado.
Siga as opções clicando em

  1. Área do cliente (na parte superior da tela) 
  2. Segurança
  3. App Itaú no computador 
  4. Gerenciador de aplicativos. Em seguida, você já vai poder acessar o app no computador. Agora, é necessário desbloquear o iToken para ter acesso a todas as funcionalidades no canal digital.

Faça um novo login e solicite o iToken

  1. Área do cliente (na parte superior da tela)
  2. Segurança 
  3. iToken no aplicativo
  4. Solicitar. A liberação também é feita pelo representante legal por um computador habilitado. 

O caminho de desbloqueio

  1. Área do cliente
  2. Segurança
  3. Aplicativo Itaú no computador
  4. Gerenciar iToken no aplicativo 
  5. Outros operadores.