linha de crédito para microempresas e empresas de pequeno porte

 

O Itaú vem apoiando as iniciativas do Governo Federal que visam minimizar os impactos causados pelo COVID-19. Fomos o primeiro banco privado a disponibilizar a linha do Pronampe, contando com uma contratação 100% digital e resultando em grande apoio para nossos clientes. Foram 36 mil empresas contempladas no programa e distribuímos R$ 3,6 Bilhões.

 

A contratação do crédito Pronampe não está mais disponível, pois os recursos disponibilizados pela União para este Programa se esgotaram.

 

Continuamos apoiando as iniciativas  do governo, como FGI e CGPE,  com objetivo de atender as necessidades dos nossos clientes, evoluindo nosso Programa Travessia e desenvolvendo nossas ofertas para o final do ano.

 

Consulte as soluções disponíveis para sua empresa na sua página do Itaú Empresas, no APP Itaú Empresas ou com seu gerente de relacionamento.

como funciona esse empréstimo?

Veja abaixo as principais condições do Pronampe.

  1. você pode começar a pagar em

    6 meses

  2. você pode parcelar em

    30 meses

  3. taxa de juros pós fixada de

    Selic + 1,25% ao ano

já está disponível a contratação do empréstimo

Veja o passo a passo para financiar os salários de seus funcionários

  1. Acesse sua conta no computador, vá ao menu que você realiza os pagamentos da sua folha de salário

  2. Inclua e autorize os pagamentos

  3. Se sua empresa for elegível, no dia do pagamento, a oferta estará disponível para a contratação

  4. Veja as condições e o resumo, confirme a operação com seu itoken

  5. Se o empréstimo não for o suficiente para pagamento da folha, você deve ter o restante em conta

cliente Itau Empresas utilizando o app

veja como instalar e habilitar o iToken

O iToken é uma chave de segurança para proteger suas transações online, com ele você pode realizar atividades nos canais digitais com segurança e agilidade.

Veja abaixo como fazer a instalação ou desbloqueio do seu iToken.

veja as dúvidas frequentes sobre o Pronampe

O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE), estabelecido pela Lei  nº 13.999, de 18 de maio de 2020 é um programa do governo destinado ao desenvolvimento e o fortalecimento dos pequenos negócios. 

- Financiamento em 36 meses

- É necessário apenas garantias pessoais (devedor solidário) para ter acesso ao empréstimo

- Com a contratação, o número de funcionários deve se manter o mesmo até 60 dias após o recebimento da última parcela do financiamento pelo Itaú

- Recursos poderão ser utilizados para investimentos e para capital de giro, sendo vedada utilização para distribuição de lucros e dividendos entre os sócios.

- O limite máximo por operação e por empresa é de R$100mil já considerando as operações contratadas nos bancos desde o inicio do programa conforme novas regras do governo. Ainda, fica a critério da instituição financeira avaliar o limite para contratação de cada cliente.

No momento, as contratações de Pronampe estão indisponíveis, pois os recursos disponibilizados pela União para este Programa se esgotaram. Continuamos apoiando as iniciativas  do governo, como FGI,  com objetivo de atender as necessidades dos nossos clientes, evoluindo nosso Programa Travessia e desenvolvendo nossas ofertas de crédito para o final do ano.

Com a contratação, o número de funcionários deve se manter o mesmo até 60 dias após o recebimento da última parcela do financiamento pelo Itaú.

veja as dúvidas frequentes sobre o iToken

Se você abriu sua conta há menos de 30 dias, baixe o app Itaú Empresas no celular e acesse com sua agência, conta e senha ou código de operador e senha. Em seguida, siga as instruções para cadastrar sua senha definitiva. Você receberá o código de validação do iToken por SMS. Prontinho! Você já pode fazer qualquer transação pelos nossos apps.

Agora, se você tem sua conta há mais de 30 dias, quase nada muda. A diferença é que você receberá o código de validação do iToken por SMS e por e-mail. É só seguir os passos para desbloquear o seu dispositivo e fazer qualquer transação pelo app.

Como você já teve o iToken no seu celular, é só baixar o app Itaú Empresas e instalar o iToken novamente. Não precisa fazer nenhum tipo de validação.

Nesse caso, é importante que você desbloqueie primeiro o app no computador, e com ele habilitado, você poderá desbloquear o iToken no app do celular. As duas próximas perguntas dessa FAQ podam te auxiliar nesses dois passos para desbloquear o seu iToken.

Outra opção que existe, mas que é a menos recomendada por conta do cenário atual, é o desbloqueio no caixa eletrônico Itaú. Siga os passos abaixo.

Primeiro, acesse sua conta no app e clique no nome da sua empresa, na parte superior da tela. Depois, clique em configurações > iToken no aplicativo > instalar.

 Em seguida, vá até um caixa eletrônico Itaú, insira seus dados e siga a rota: menu > segurança > iToken no aplicativo de celular. O caixa eletrônico vai gerar um QRCode que deve ser lido com o celular que você instalou o iToken. Acesse o app novamente para ter acesso a todas as funcionalidades da sua conta.

Você pode desbloquear seu app computador através da opção Atendimento Digital. Se você ainda não tem o app Itaú Empresas em seu computador, clique aqui e baixe agora. (https://guardiao.itau.com.br/UpdateServer/aplicativoitau.msi)

Acesse a conta pelo app, faça seu cadastro e escolha o Atendimento Digital como forma de desbloqueio. Em seguida, você deve acessar o Atendimento Digital na rota: Mais serviços > Minhas Solicitações > enviar solicitação > Segurança > Habilitação do App no Computador > Selecione a conta desejada > no campo descrição informe CPF, código de operador e o nome da máquina cadastrada > clique em enviar. Nessa mesma rota será possível consultar se o desbloqueio foi concluído.

Baixe o app Itaú Empresas no celular, acesse sua conta e clique no nome da sua empresa, na parte superior da tela. Depois, clique em configurações > iToken no aplicativo > instalar. Em seguida, escolha o app no computador como forma de desbloqueio. Agora você precisa ir até o computador que já está desbloqueado.

Nele, acesse sua conta e clique em área do cliente > segurança > iToken no aplicativo do celular > habilitar. Acesse o app Itaú Empresas no seu celular novamente e você já terá acesso a todas as funcionalidades.

Não, para a contratação desse produto é necessário que você tenha o iToken habilitado no app Itaú Empresas no celular. Veja nas perguntas acima como desbloquear o iToken no seu celular.

Fique tranquilo que seu Token Chaveiro continuará funcionando ao habilitar o novo iToken, porém algumas contratações vão exigir o iToken no app do celular no lugar do chaveiro.

Se você nunca acessou os canais digitais você pode ter recebido um e-mail recentemente com sua senha eletrônica provisória (assunto do e-mail: Itaú Empresas: senha provisória de acesso a sua conta na internet), consulte a caixa de entrada de seu e-mail e até mesmo a caixa de SPAM para verificar se recebeu sua senha, com ela você pode acessar o app no celular e trocar por uma senha definitiva.

Caso você já tenha acessado os canais digitais, mas perdeu sua senha definitiva, ou não tenha localizado o e-mail com a senha provisória, para gerar uma nova senha existem duas opções:

Site Itaú: quando for aberto o campo para digitar sua senha, clique na opção “esqueceu sua senha?” caso você tenha iToken no app no celular, você conseguirá cadastrar a nova senha e autenticar com seu iToken. Caso não tenha o dispositivo preencha os dados solicitados, e será gerado um formulário que precisa ser impresso e entregue a seu gerente de relacionamento.

Caixa Eletrônico Itaú: Mais Opções > Segurança > Senhas > Alteração de senha eletrônica