cliente Itaú Empresas sentado em um trator e olhando para um computador

soluções de financiamento para o seu agronegócio evoluir ainda mais

Este crédito é indicado para agroindústrias, cooperativas agropecuárias e produtores rurais. Com ele, você vai encontrar as soluções de financiamento que o seu agronegócio precisa para evoluir ainda mais. Tudo com total segurança, agilidade e economia. A contratação do produto está sujeita à aprovação de crédito e aos critérios de enquadramento da operação nos termos do Manual de Crédito Rural.

conheça os diferentes tipos de Crédito Rural

FGPP - Financiamento para Garantia de Preços ao Produtor

É destinado ao financiamento da compra de produtos agropecuários adquiridos diretamente dos produtores rurais por empresas ou cooperativas, na atividade de beneficiamento ou industrialização, e cerealistas que exerçam, cumulativamente, as atividades de limpeza, padronização, armazenamento e comercialização de produtos agrícolas. Os produtos possuem preços mínimos de aquisição fixados pelo governo federal.

 

FEE - Financiamento especial para estocagem de Produtos Agropecuários

Crédito destinado a produtores rurais e cooperativas para financiar o estoque de produtos agropecuários.

Fornecimento a Cooperados

Empréstimo para compra de insumos e bens para posterior revenda aos cooperados destinado a cooperativas de produção agropecuária.

 

Industrialização

Este financiamento é utilizado para cobertura de despesas necessárias no processo de beneficiamento ou industrialização, excluída a aquisição de matéria prima a ser processada.

 

Adiantamento a Cooperados

Crédito para cooperativas de produção agropecuária destinado ao pagamento antecipado dos cooperados por entrega do produto agropecuário para comercialização.

Custeio Agrícola

Financiamento do ciclo produtivo de lavouras periódicas ( milho, soja, trigo, etc.) ou de lavouras permanentes (café, laranja, etc.). Pode ser usado em diversas etapas da produção, como aquisição de insumos, preparo de solo, plantio, tratos culturais e colheita.

 

Custeio Pecuário

Crédito destinado às despesas do ciclo de produção da pecuária, tais como a aquisição de produtos para tratamento e alimentação animal (vacinas, ração, etc.) ou bens e serviços para manutenção de pastagens (adubo, roçada de pasto, etc.).

 

Custeio Pecuário em regime de parceria

Destinado ao custeio de despesas de avicultura, suinocultura e piscicultura, exploradas sob regime de parceria.

 

Investimento Agrícola ou Pecuário

Empréstimo concedido com a finalidade de investimento em bens e serviços relacionados com a atividade agrícola ou pecuária, tais como: aquisição de máquinas, equipamentos, implementos, animais para exploração econômica, mão-de-obra e materiais para construção, reforma ou ampliação de benfeitorias e plantio (fundação) de lavouras permanentes (café, laranja, etc.).

 

Custeio ou Industrialização de Pescado

Com o intuito de financiar o processo de captura ou cultivo de pescado, sua conservação, beneficiamento ou industrialização do produto, esse crédito pode ser contratado tanto por pessoa física como jurídica.

O produto consiste no recebimento à vista dos valores de vendas a prazo da produção agropecuária pelo produtor rural ou cooperativa. É destinado a empresas compradoras de produtos agropecuários in natura adquiridos diretamente de produtores rurais ou cooperativas.

Crédito aprovado para empresas onde o banco financia os produtores rurais (pessoa física ou jurídica) ou cooperativas indicadas por ela. A empresa que solicitou o empréstimo é responsável por seu pagamento na qualidade de fiadora da operação. 

Financiamentos com recursos do BNDES para os projetos ligados ao agronegócio. Indicados para investimentos de longa maturação, aquisição de máquinas e equipamentos, ampliação da capacidade produtiva para o desenvolvimento de tecnologias e práticas agrícolas sustentáveis, além de capital de giro para cooperativas agropecuárias.