Script interno para funcionalidade do site. Como funciona o crédito com garantia? | Atendimento Itaú

Atendimento Itaú

Como funciona o crédito com garantia do Itaú?

Conheça o crédito com garantia de imóvel ou investimento e saiba como contratar.

 

Se você tem investimentos no Itaú, pode usar esses bens e pedir o crédito com garantia, o empréstimo com taxas de juros menores para realizar seus projetos.

Com o empréstimo com garantia de investimentos, você pode fazer tudo aquilo que planeja e ainda manter a rentabilidade dos seus investimentos, pois não é necessário resgatar as suas aplicações para contratar! Mas atenção, ao contratar, confira os encargos. Eles podem ser superiores ao rendimento dos seus investimentos.

 

Quem pode contratar

O crédito com garantia de investimentos é direcionado para quem tem conta corrente no Itaú. A contratação está sujeita à aprovação de crédito e análise dos investimentos dados em garantia.

 

Como contratar o crédito com garantia de investimentos

Você pode contratar esse crédito das seguintes formas:

● Itaú na internet: basta acessar a sua conta corrente e acessar menu > crédito > crédito com garantia investimento

● Itaú no celular: basta acessar a sua conta corrente e acessar serviços > crédito > crédito com garantia investimento

● Caixa eletrônico Itaú: vá até o caixa mais próximo, coloque o seu cartão, digite a senha e selecione crédito > simular e contratar crediário com garantia investimento

 Você escolhe o valor que quer emprestado e confere a taxa de juros e as demais condições. Para contratar, é só digitar a senha do cartão.

A contratação fica indisponível das 20h às 07h. 

O bloqueio dos investimentos é feito automaticamente no momento da contratação e não afeta o seu rendimento. Você pode resgatar os investimentos após a quitação do empréstimo ou parcialmente, de acordo com o saldo devedor do seu contrato.

 

Quais são os investimentos que posso usar como garantia

● Fundos de baixo risco.

● Compromissada (Plus, Selic e CDI).

● CDB (DI com liquidez ou após o período da liquidez, Plus e Progressivo).

● Poupança livre, multidataou trimestral (somente para conta Uniclasse Personnalité).

 

Cancelamento

Você pode cancelar o contrato em até 7 dias corridos contados a partir do dia em que o valor é creditado em sua conta. O cancelamento é feito pelo pagamento do valor atualizado, devendo restituir juros e encargos cobrados até a data do cancelamento.  
Você pode solicitar o cancelamento para o seu gerente, pelas centrais de atendimento, pelo chat no celular e pelo Internet 30Horas, através da seguinte rota: Menu > Crédito > Empréstimo Pessoal > Cancelar
O débito será feito em conta e você pode acompanhar pelo seu extrato, ou pelo pagamento do boleto.

 

Consulta contrato

Você pode acessar a cópia do seu contrato pela rota: Menu > Crédito > 2ª via de contratos > Consultar
Você também pode solicitar a 2ª via pelas nossas centrais.

 

Liquidação Antecipada

Você pode solicitar o pagamento antecipado de uma ou mais parcelas a qualquer momento. A solicitação pode ser feita através do seu gerente, pelas centrais de atendimento, chat no celular ou pela seguinte rota no Itaú na internet: Menu > Crédito > Crédito com garantia de investimento > Cancelar.

Você também pode utilizar o investimento utilizado em garantia na liquidação antecipada. Solicite através do seu gerente.

 

Pagamento em atraso

Caso você atrase o pagamento de qualquer parcela de seu empréstimo por mais de 10 dias, parte do investimento dado em garantia será utilizado de forma automática para a quitação da parcela em atraso.

Em caso de atraso frequente (terceira parcela, consecutiva ou não) o valor total da garantia poderá ser utilizado resgatado para a liquidação do máximo de parcelas possíveis, podendo incluir todas as demais parcelas a vencer.

 

Esta resposta te ajudou?

Fechar