Sem sugestões de pesquisa. Aperte TAB para acessar os mais buscados

Como faço o desbloqueio de cartão de débito ou múltiplo?

Por segurança o seu cartão de débito ou múltiplo (função débito e crédito) é entregue bloqueado.

Para realizar o desbloqueio através dos canais digitais e telefone, é necessário a instalação do iToken para validação dos seus dados e proteção da sua conta. Então, se você ainda não habilitou essa função, confira como é fácil cadastrar o iToken.

Já para canais físicos, como agências e caixas eletrônicos, será necessária a utilização da biometria para confirmação de identidade e proteção de dados. Se você não tiver cadastrado a sua biometria, a solução é simples, confira aqui como cadastrar a biometria no Itaú.

Agora é só escolher

a forma mais simples para você

  1. no Site ou app Itaú acesse a sua conta com a senha eletrônica.

  2. Digite "desbloquear cartão" na busca ou acesse o "menu" e depois "cartões".

  3. clique em "desbloquear cartão" e selecione o cartão que será desbloqueado.

  4. digite o código itoken, código de segurança CVV e confirme o desbloqueio com a senha da conta corrente.

  1. Acesse o App Itaú com sua agência, conta e senha eletrônica.

  2. Toque na opção "produtos/serviços", "cartões" e depois em "Desbloqueio de cartões".

  3. selecione o cartão que será desbloqueado.

  4. digite o código de segurança CVV e confirme o desbloqueio com a senha da conta corrente.

Se você ainda não tem iToken, consulte os passos para cadastrar o iToken no App Itaú no Celular.

  1. Insira seu cartão ainda bloqueado no caixa eletrônico Itaú.

  2. Uma mensagem de "desbloqueio do cartão" será apresentada na tela.

  3. Confirme seus dados cadastrais e valide o desbloqueio com a sua biometria.

Se você ainda não tem biometria cadastrada, a solução é simples!
Confira aqui como cadastrar a biometria no Itaú.

  1. No caixa apresente o seu cartão e um documento oficial com foto.

  2. Cadastre sua biometria e peça o desbloqueio do cartão.

Ligue para o Itaú 30 horas no telefone com seu cartão em mãos. No atendimento eletrônico, informe sua agência, conta, código iToken e faremos o desbloqueio para você. 

Ah! Desbloqueando a função crédito do cartão múltiplo a anuidade começa a ser cobrada na próxima fatura. Você escolhe qual função quer desbloquear, somente débito ou débito e crédito. 

Pronto! Agora, é só aproveitar os benefícios do seu cartão!

Para a sua segurança, o seu cartão de débito ou múltiplo (função débito e crédito) é entregue bloqueado. É preciso fazer o desbloqueio de cartão antes de usá-lo. É só escolher a forma mais simples para você:

  • Internet – Basta acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “desbloquear cartão de débito” no campo de busca. Você vai precisar usar o iToken. Se você ainda não tem, para cadastrar, é só digitar “iToken no aplicativo” no campo de busca.
  • App Itaú no celular – É só acessar a sua conta e tocar em Cartões > Desbloqueio de cartões. Você vai precisar usar o iToken. Se você ainda não tem esse dispositivo, é só cadastrar em Segurança > iToken no aplicativo ou iToken por SMS.
  • Caixa eletrônico – Se você já tem a biometria cadastrada, ao inserir o cartão, aparecerá a opção de desbloqueio de cartão. Se ainda não tem a biometria, é só fazer o cadastro na agência mais próxima.
  • Agência Itaú – É só ir o terminal de caixa, cadastrar a biometria e pedir para desbloquear cartão.
  • Se preferir, você pode ligar para o Itaú no telefone, com o cartão em mãos, que faremos o desbloqueio por lá.

Se o seu cartão for múltiplo, se preferir, você pode desbloquear uma função por vez (débito ou crédito). Desbloqueando a função crédito, a anuidade do cartão passará a ser cobrada.