SISPAG:
Pagamentos para o dia:
Só é possível o cancelamento de pagamentos que foram incluídos no próprio dia da data efetivação, mas que não foram autorizados.
Para pagamentos que apesar de incluídos, não foram autorizados ainda, basta acessar a rota a baixo e realizar a exclusão da inclusão deste pagamento: Menu > Contas a Pagar > Incluir e Alterar > Alterar ou Excluir.
Pagamentos Agendados:
Para realizar o cancelamento de pagamentos agendados, o prazo limite é o dia anterior à data de efetivação deste pagamento agendado (D-1). Para realizar o cancelamento do pagamento, você deve seguir a seguinte rota: Menu > Contas a Pagar > Incluir e Alterar > Alterar ou Excluir.
Após excluir a inclusão você deve autorizar esta inclusão através da rota: Menu > Contas a Pagar > Autorizar > Alterações ou Exclusões.
Pagamentos e Transferências:
Pagamento para o dia:
Só é possível o cancelamento de pagamentos que foram incluídos no próprio dia da data efetivação, mas que não foram autorizados.
Para pagamentos que apesar de incluídos, não foram autorizados ainda, basta acessar a rota a baixo e realizar a exclusão da inclusão deste pagamento: Menu > Pagamentos e transferências > Excluir e autorizar exclusão.
Pagamentos agendados:
Você pode fazer o cancelamento de um pagamento agendado agora mesmo, respeitando os seguintes prazos:
- Transferências entre contas Itaú e aplicação/resgates de fundos – Até 1 dia útil antes da data prevista para efetivação da operação.
- DARF, DOC, IPVA, contas de água, luz, telefone e gás – Até as 18h da data programada para débito.
- Demais operações – Até as 23h59 do dia anterior ao programado para débito.
Para realizar o cancelamento do pagamento acesse a rota: Menu > Pagamentos e Transferências > Excluir e Autorizar Exclusão. Caso o pagamento já tenha sido autorizado, não se esqueça de também autorizar a exclusão.
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