Ir para menu Ir para conteúdo principal Ir para rodapé

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

aguarde um momento
estamos carregando a busca

Para alterar boletos você deve entrar no Itaú Empresas na Internet em um dos dois caminhos abaixo:


- Menu > Cobrança > Instruções e alterações > Alterar dados de boleto, e informar a carteira e nosso número do título que será alterado;


- Menu > Cobrança > Boletos > Em aberto (a vencer e vencidos), nessa rota o preenchimento da carteira e nosso número são opcionais, mas facilitam a localização do boleto. Quando a lista for exibida, basta procurar o título que deseja alterar, e clicar na opção de “detalhar” o Itaú empresas na internet abrirá uma tela com os dados do título onde é possível clicar em “Alterar dados do boleto” para seguir com a alteração.


Os títulos que estão em cobrança simples (que não estão antecipados e nem em garantia com o banco) podem ter alterações nos seguintes campos: data do vencimento, valor, instruções de recebimentos (mora, multa e descontos), espécie do título, seu número, dados do pagador, dados do sacador/avalista.


Ao alterar boletos que já estão na onda de Nova Plataforma de Cobrança os dados são atualizados no mesmo dia e não é possível alterar o CPF/CNPJ do pagador pois o registro é online, e para boletos que ainda não estão na Nova Plataforma de Cobrança, somente o valor e vencimento são atualizados no mesmo dia sendo os demais no dia útil seguinte.


É possível fazer até 3 alterações ou instruções em um mesmo boleto. Exemplo: 02 instruções + 1 alteração; 2 alterações + 1 instrução; 03 instruções ou 03 alterações.