O que faço para ter mais segurança ao usar o Itaú Empresas na internet?

O Itaú na internet é um canal de atendimento que permite a você fazer transações seguras e movimentar suas contas e aplicações de qualquer lugar do mundo.

Todos os dados digitados online são protegidos por criptografia com chave de segurança e transmissão de dados pelo Protocolo SSL 3.0.

Você pode acessar com mais segurança com a prática de alguns cuidados:

 

- Não fazer operações bancárias em computadores de várias pessoas, nem em lan houses, cyber cafés, aeroportos etc.

- Conferir o nome que aparece na tela antes de digitar sua senha eletrônica. Se o nome não estiver correto, você não deve prosseguir com a operação e sim, acionar o SOS internet para comunicar o fato.

- Atenção: o teclado variável é onde você digita sua senha eletrônica e isso só pode ser feito ao clicar com o mouse sobre os botões numéricos. O teclado pede apenas a sua senha eletrônica, que é diferente da senha do cartão magnético.

- Em algumas operações, você deverá usar o cartão de segurança ou o iToken. Mas não é necessário digitar mais de um código do seu cartão de segurançaa ou iToken em uma mesma operação.

- Para validar a autenticidade de quem faz as operações, pode ser necessárioinserir a senha do seu cartão eletrônico, a mesma que você usa nos caixas eletrônicos.

- Ao sair do ambiente do banco, é importante clicar em sair e se certificar de que a sessão foi encerrada. É simples, pois o Itaú não pede a confirmação ou inserção de quaisquer dados pessoais no encerramento.