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casal olhando os predios com admiração

viaje com mais tranquilidade

Viajar é sem dúvida uma das melhores coisas da vida. Se você quer viajar sem preocupações, é bom conhecer o seguro viagem e saber como ficar protegido de vários imprevistos.

coberturas e assistências

Despesas Jurídicas¹:

Reembolso de honorários com advogados, caso você sofra qualquer tipo de acidente na viagem e necessite de assistência jurídica.

Retorno de Menores:

Passagem aérea de ida e volta para que uma pessoa adulta indicada pela sua família possa acompanhar de volta ao país de residência o(s) menor(es) de 14 anos que fique(em) desacompanhado(s), caso ocorra com você um acidente pessoal ou doença súbita.

Hospedagem de Acompanhante:

Pagamento ou reembolso dos custos de diária de hotel de até 5 (cinco) dias para hospedagem de acompanhante, caso você precise de hospitalização prolongada, desde que previamente solicitado por meio da central de atendimento.

Retorno de Acompanhantes¹:

Passagem aérea conforme o plano contratado para o(s) acompanhante(s), caso você precise ser removido ao país de residência e seu(s) acompanhante(s) não consiga(m) retornar conforme previsto inicialmente. Limite de até 3 (três) acompanhantes.

Retorno do Segurado:

Passagem aérea, conforme o plano contratado, para seu retorno ao país de residência, caso não possa concluir a viagem devido à doença, acidente ou falecimento do seu companheiro de viagem, membro da sua família ou membro da família do seu companheiro de viagem.

Prorrogação De Estadia:

Pagamento ou reembolso de até 5 (cinco) diárias de hotel para viagens nacionais e 10 (dez) diárias de hotel para viagens internacionais, caso as equipes médicas do local e a indicada pela seguradora determinem a necessidade de prolongar a estada devido a um acidente pessoal ou doença súbita.

Fianças e Despesas Legais¹:

Reembolso das despesas incorridas, como custos de fiança, caso exista ordem de prisão ou detenção indevida do segurado durante a viagem, por parte de qualquer governo ou poder estrangeiro.

 

¹ Coberturas disponíveis apenas para planos internacionais.

Despesas Médicas, Hospitalares e/ou Odontológicas em Viagem: 

Imagine que você está curtindo sua viagem e sofre algum acidente ou tem alguma doença súbita. Com o seguro viagem, as despesas emergenciais médicas, hospitalares e/ou odontológicas decorrentes de acidente pessoal ou doença súbita serão pagas ou reembolsadas de acordo com o plano contratado.

Morte Acidental em Viagem: 

Se, durante sua viagem, você sofrer um acidente fatal os beneficiários receberão o valor contratado.

Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente em Viagem:

Pode acontecer de você estar viajando e sofrer um acidente que cause invalidez permanente (total ou parcial). Nesse caso, você receberá o valor previsto no seguro para ajudar a lidar com essa nova situação. O valor será calculado de acordo com o grau da invalidez.

Observação: É importante saber que invalidez é a perda definitiva das funções de uma parte do corpo, constatada por avaliação médica. Casos de invalidez temporária, como por exemplo, a quebra de uma perna, não estão compreendidos nessa cobertura.

Translado Médico:

Reembolso ou pagamento das despesas de remoção para um hospital ou local adequado ao atendimento médico emergencial, depois de prestados os primeiros socorros, no caso de acidente pessoal ou doença súbita.

Despesas Farmacêuticas em Viagem:

Reembolso das despesas com a compra de medicamentos prescritos em virtude de atendimento médico ou odontológico emergencial decorrente de acidente pessoal ou doença súbita.

Traslado de Corpo:

Pagamento ou reembolso do traslado do corpo até o local de sepultamento, fornecimento de urna funerária, processo para liberação do corpo, passagem aérea e embalsamamento, em caso de morte decorrente de acidente ou doença súbita.

Repatriação Médica¹/Regresso Sanitário:

Pagamento ou reembolso das despesas para o retorno ao seu país de residência, caso ocorra um acidente pessoal ou doença súbita que o impossibilite de prosseguir a viagem, desde que as equipes médicas do local e a da seguradora detectem a necessidade de sua remoção.

Acompanhante em caso de Hospitalização Prolongada:

Passagem aérea de ida e volta para um acompanhante, caso você esteja viajando sozinho e os médicos indicados pelo serviço de assistência considerem necessária sua hospitalização por um período superior a 48 (quarenta e oito) horas para viagens internacionais, e 3 (três) dias para viagens nacionais.

 

¹ Coberturas disponíveis apenas para planos internacionais.

Bagagem ²:

Se sua bagagem for extraviada, roubada, furtada ou destruída enquanto estiver sob responsabilidade da companhia aérea, você receberá um valor até o limite do capital segurado e definido em seu contrato de seguro. Mas fique atento, desse valor será descontado o valor já pago pela companhia aérea.

A indenização será calculada exclusivamente pelo peso da(s) mala(s) despachada(s) até o limite do capital segurado* (não importando o valor do conteúdo dentro da mala).

*Considerado o valor por quilo definido no plano contratado.

Atraso de Bagagem²:

É muito desgastante chegar a seu destino e descobrir que sua bagagem não está lá. A cobertura de atraso de bagagem garante o reembolso de despesas com compra de artigos básicos de uso pessoal (vestuário e higiene pessoal) devido ao atraso na entrega da bagagem pela companhia transportadora por período igual ou superior a 12 (doze) horas do desembarque no destino - desde que não seja a residência do segurado.

Danos à Mala²:

As malas podem ser danificadas quando estão sob a responsabilidade da companhia transportadora, nesses casos, essa cobertura garante reembolso das despesas com reposição ou reparos à mala do Segurado. Mas fique atento, do valor reembolsável, serão descontados os valores que já tiverem sido pagos ao Segurado pela companhia transportadora.

 

² Desde que sob a responsabilidade da companhia transportadora e comprovada por meio do relatório comprobatório de perda (PIR - Property Irregularity Report).

Atraso e Cancelamento de Voo:

É muito chato estar no aeroporto e saber que seu voo vai atrasar ou ser cancelado. Essa cobertura garante o reembolso das despesas com hospedagem e alimentação se o atraso for superior a 12 (doze) horas ou mais, limitadas aos pagamentos que não tenham sido realizados pela companhia aérea regular, enquanto durar o atraso.

Interrupção de Viagem:

Essa cobertura garante o pagamento de despesas não reembolsáveis, como diárias de hotel, viagens contratadas com agências de turismo, ingressos de teatros e parques, etc, caso não seja possível concluir a viagem em razão de eventos como doença, acidente ou falecimento do Segurado ou membros da família previamente indicados, desastres naturais, divórcio, entre outros.

Cancelamento de Viagem:

Essa cobertura garante o pagamento de despesas não reembolsáveis, como diárias de hotel, viagens contratadas com agências de turismo, ingressos de teatros e parques, etc, caso não seja possível iniciar a viagem em razão de eventos como doença, acidente ou falecimento do Segurado ou membros da família previamente indicados, desastres naturais, divórcio, entre outros. Importante estar atento que, neste caso, não estão cobertos cancelamentos devido a falta de visto ou outros documentos, e cancelamentos de voos (exceto em caso de desastres naturais).

Transporte de viagem:

ATENÇÃO: Fique atento às regras para que o seguro comece a valer, conforme o meio de transporte da viagem.

Transporte aéreo ou marítimo: seguro válido após a passagem do segurado pelo portão de embarque;

Ônibus: seguro válido no momento do embarque do segurado;

Carro ou moto: seguro válido a partir de 100 km de distância da residência do segurado em viagens nacionais, e após cruzar a fronteira em viagens internacionais.

Observação: há limites aplicáveis às coberturas conforme plano contratado, bem como riscos excluídos conforme condições contratuais.

Para dúvidas sobre restaurantes, roteiros turísticos e previsão de tempo na região, pode contar com a Concierge Serviços clique aqui e, além disso, pode deixar um número de telefone de emergência caso aconteça algum imprevisto em sua viagem!

sinistro

acione o sinistro

Viaje com mais tranquilidade e, caso necessário, solicite aqui a abertura de um sinitro.

mulher usando celular olhando para o mar.

perguntas frequentes

O reembolso será feito em 30 dias após a entrega da documentação.

O cálculo é feito pelo peso da(s) mala(s) despachada(s) e não por itens contidos na bagagem.

Não existe carência para nenhuma das coberturas e assistências.

O capital segurado é descontado por evento, ou seja, a cada novo sinistro, você terá o valor total para utilização/indenização.

O pagamento pelos serviços prestados ao segurado pode ser feito de duas formas:

- Se for feito contato com a assistência antes de utilizar o serviço, a própria assistência organiza o atendimento e paga pelo serviço prestado.

- Se o Segurado pagar pelo serviço e não comunicar previamente a assistência, poderá solicitar o reembolso.

Não. A contratação deve sempre ser feita por um correntista do banco Itaú. No entanto, esse correntista pode contratar o seguro em benefício de outra pessoa, que pode ser ou não correntista do banco Itaú. por exemplo, uma mãe correntista do Itaú pode contratar o seguro para seu filho que não é correntista. 

condições gerais

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