o que nós estamos fazendo por você




O Itaú Unibanco decidiu, em um primeiro momento e por liberalidade, não aplicar a exclusão da covid-19 da cobertura de morte em seus seguros de vida. A medida vale para os clientes com contratos em dia e que cumpram as demais condições contratuais, mesmo após a doença ter sido declarada uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O Itaú reforça que a medida pode ser revista a qualquer momento e que está à disposição dos clientes para eventuais dúvidas.

formulário para cadastro

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acione e acompanhe o sinistro do seu seguro

Entendemos que o momento atual é delicado e queremos facilitar ao máximo para você. Solicite e acompanhe o sinistro do seu seguro a qualquer hora e lugar.

mulher usando o computador

benefícios para você usar em casa

Saiba como seu Seguro pode ser utilizado nesse momento.

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Seguro de Vida e Acidentes Pessoais Itaú

Tomamos a decisão de cobrir a cobertura "Morte Qualquer Causa" momentaneamente durante a Pandemia da Covid-19, pensando no amparo de nossos clientes. Para aciona-la entre em contato com a Central de Atendimento 4004 4444 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 4444 (demais localidades). Lembramos que essa condição poderá ser revista a qualquer momento.

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telemedicina: Consultas médicas à distância

Fale com um clínico geral através de um computador ou celular, sem precisar ir até o hospital. A triagem é feita durante a ligação e você pode ser atendido no mesmo dia ou marcar a consulta para depois!  Disponível para clientes que possuem a avaliação preventiva no seguro de vida ou acidentes pessoais da Itaú Seguros.

Para acionar entre em contato com a Itaú Seguros: 4090-1125 capitais e regiões metropolitanas e 0800 791 1125 demais localidades.

Seguro Auto Porto Seguro - Clube de Benefícios da Porto

Deixe seu carro na garagem e aproveite o Clube de Benefícios da Porto:

- Desconto em drogarias para compras online.

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- 10% de desconto na  compra de livros selecionados da Livraria Cultura!

Confira mais clubeportoseguro.com.br.

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Clube Porto Seguro

Continue com o seu carro estacionado e utilize benefícios da Porto Seguro Auto para passar tempo com você e sua família em casa:

  • Magazine Luiza

  • Play Kids

  • Livraria Cultura

  • Petz

  • Americanas

  • Farmadelivery.com.br

  • ComSchool

  • Leven

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assistência Help Desk para Home Office

Para tornar sua rotina de homeoffice mais leve, você conta com suporte por telefone na assistência Help Desk para:

-Suporte técnico para o seu computador (desktop e notebook, inclusive apple)

-Auxílio na configuração de roteadores e impressoras.

-Instalação de softwares e backups de arquivos.

-Orientação para configurações da Smart TV, Videogame, smartphone e muito mais.

Disponível para clientes Personnalité que possuem Seguro Residencial.  Central de Atendimento Itaú Seguro Auto e Residência 3003 1001 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 1001 (demais regiões).

dúvidas do Seguro de Vida e Telemedicina

Sabemos que esse momento é muito delicado e queremos garantir o melhor atendimento para você, para isso ligue no telefone da Itaú Seguros: 4090-1125 capitais e regiões metropolitanas e 0800 791 1125 demais localidades.

Você pode utilizar esse serviço para: Orientação em caso de urgência e emergência; Tirar dúvidas sobre o Covid-19; Esclarecimento de dúvidas sobre exames e diagnósticos; Instrução frente a situações incomuns com a sua saúde; Esclarecimento sobre viroses (sintomas, tratamento e prevenção) ou casos de dores agudas ou crônicas.

Você passará por uma triagem por telefone com um enfermeiro que entenderá melhor o seu caso e, se necessário, em seguida o encaminhará para o médico ou realizará agendamento, de acordo com a urgência do caso. Enviaremos um link por e-mail ou SMS para você realizar a vídeo chamada com um clínico geral.

Você tem o direito a 2 acionamentos entre o período de 13/04 e 13/07 de 2020.

Sim, a avaliação clínica preventiva presencial poderá ser utilizada após o período de suspensão, dentro do período de vigência do seu seguro, e na quantidade indicada no regulamento, ou seja, até 2 atendimentos médicos por vigência, respeitando o período de carência. Caso você ainda queira saber detalhes da avaliação clínica preventiva, consulte nas condições gerais da assistência em itau.com.br/seguros.

Após a triagem realizada por um enfermeiro para esclarecimentos das principais dúvidas por telefone, se necessário, você será encaminhado para uma consulta via chamada de vídeo com um clínico geral que realizará uma avaliação e diagnóstico.

A Telemedicina não tem carência, mas estará disponível somente no período indicadonas comunicações. Os demais serviços da assistência de Avaliação Clínica mantem o mesmo período de carência.

A Telemedicina tem duração de 3 meses a partir do dia 13/04. Sujeito à regulamentação do Conselho Federal de Medicina, que liberou esse tipo de atendimento apenas para o período de COVID-19 (com possibilidade de diminuição do período).

Lamentamos o ocorrido. Contate nossa central de atendimento para realizar a comunicação do sinistro. O caso será avaliado pela seguradora e entrarão em contato com você via e-mail.

Contate nossa central de atendimento para realizar a comunicação do sinistro. O caso será avaliado pela seguradora e entrarão em contato com você via e-mail.

É necessário encaminhar o a Atestado Médico do Afastamento para solicitar o sinistro, sem o atestado a SEGURADORA não é possível avaliar o caso.

Lamentamos por esse resultado. Somente o resultado do teste não é suficiente para dar andamento no processo de sinistro. É necessário encaminhar o a Atestado Médico do Afastamento. Sem esse documento a seguradora não consegue avaliar o caso.

O Seguro não cobre situações de decretos federais, estaduais ou municipais. Será necessário encaminhar o Atestado Médico de Afastamento para dar andamento no seu processo de sinistro. Sem esse documento a seguradora não conseguem avaliar o caso.

Lamentamos o acontecimento e te lembramos que você pode acionar a cobertura de desemprego desde que tenha registro em carteira profissional dessa empresa por no mínimo 12 meses. Ligue na central de atendimento para realizar a comunicação do sinistro. A Seguradora avaliará e você terá um retorno por e-mail.

Não é possível acionar a cobertura de desemprego pois a cobertura do seguro só garante as situações de perda de emprego.

A Suspensão temporária não está incluída no seguro.

Nos do Itaú disponibilizamos um conteúdo exclusito no site sobre as ações devido ao COVID-19, acesse:  https://www.itau.com.br/coronavirus/.

Lá tem os seguintes conteúdos:

·         Relação das agências temporariamente fechadas;

·         Horários de funcionamento das agências físicas e digitais;

·         Informações de como instalar o itoken;

·         Horário de atendimento das centrais;

·         Empréstimos, disponibilidade de reparcelamento de empréstimo de acordo com as regras;

·         Cartões;

·         Investimentos;

·         Dúvidas frequentes.

Estamos funcionamento na maioria das agências, mas por conta do COVID-19 incentivamos todos os nossos clientes a usarem os atendimentos digitais, acesse: www.itau.com.br/canais-atendimento. Em momentos atípicos como esse, pode ser que tenha algum impacto em nosso atendimento, mas estamos trabalhando para que se houver, ele seja o menor possível.

A partir de 24.03.2020, as agências físicas terão alterações no horário de atendimento ao público:

·         Das 9h às 10h – atendimento ao público de alto risco: aposentados, beneficiários INSS, idosos e gestantes;

·         Das 10h às 14h – atendimento em contingência ao público geral.

- Quero cancelar meu Seguro:

Ter um seguro é importante para resguardar em momentos de vulnerabilidade. Consulte a sua apólice e confira tudo que você tem direito.

Mas, se deseja mesmo fazer o cancelamento, siga esse passo a passo no seu App Itaú:
1º acesse a sua conta corrente com agência, conta e senha eletrônica;
2º no menu, clique em serviços;
3º desça a página, no tópico seguros selecione qual deseja cancelar.

- Solicitei cancelamento e ainda estou sendo cobrado:

Poxa! Vamos te ajudar, mas primeiro queremos te pedir desculpas pelo ocorrido e lembrar que não é prática do banco esses procedimentos.

Vamos lá, precisamos que você encaminhe as informações sobre a contestação do cancelamento pelo fale conosco ou por e-mail em: https://www.itau.com.br/atendimento/envie-mensagem/. Em até 5 dias úteis você terá um retorno.

dúvidas de Seguro Auto Porto Seguro

Não. Os benefícios do Clube Porto são exclusivos para clientes e somente durante a vigência do contrato.

Entre na área de cadastro do site https://www.clubeportoseguro.com.br e digite o seu CPF. Depois da validação, preencha os demais campos solicitados e aceite o regulamento. Um e-mail de confirmação será enviado para o e-mail cadastrado. 

Para localizar os parceiros do Clube Porto, você pode utilizar a 'Busca' na parte superior do site do Clube Porto ou navegar pelas categorias.

Em caso de sinistro você pode fazer o Aviso de Sinistro diretamente pela internet usando o Sinistro On-line, pelo aplicativo Seguro Auto da Porto Seguro, ou ainda pelos telefones da Porto 11 333 PORTO ou 11 3337 6789 (Grande São Paulo e Grande Rio), 4004 PORTO ou 4004 76786 (Capitais e Regiões Metropolitanas), 0800 727 0800 (demais localidades) ou +55 11 3366 3189 (atendimento Mercosul).

Utilize o Fale Conosco do site https://www.clubeportoseguro.com.br/login.

dúvidas de Seguro Residencial Personnallté

Entre em contato com a central 3003-1001, selecione a opção 3- Residencial,  digite seu CPF e selecione a opção 8 e um atendente irá lhe direcionar no chamado.

Você tem direito a 3 atendimentos por vigência, limitado a 3 equipamentos para suporte por ligação.

O Suporte é feito exclusivamente por telefone, assim você consegue ser atendido sem ter que sair de casa.

Pode sim, porém, alguns computadores corporativos, podem possuir travas sistêmicas onde apenas o administrador da máquina pode realizar alterações ou configurações. Caso você não seja o administrador da máquina, dependendo da ação que deve ser tomada (instalação de um programa, por exemplo), precisará procurar o Help Desk da própria empresa.

outras dúvidas

Confira outras perguntas referentes à COVID-19.

Lamentamos o ocorrido. Contate nossa central de atendimento para realizar a comunicação do sinistro. O caso será avaliado pela seguradora e entrarão em contato com você via e-mail.