Pai e mãe dentro de um carro e o seu filho pequeno no banco de trás.

cuide do seu carro

Com o Porto Seguro Auto você tem assistência 24h em diversas situações, como guincho, reparos mecânicos em todo o país e serviços para sua casa e check-ups gratuitos nos Centros automotivos Porto Seguro, além de ter produtos personalizados de acordo com o seu perfil.

coberturas e assistências

Conheça tudo o que o seu seguro faz por você e pelo seus automóveis.

APP (Acidente Pessoal por Passageiro)

Esta cobertura indeniza danos físicos (corporais) causados às vítimas do veículo segurado, provocados por acidente de trânsito com o veículo segurado que acarrete morte e invalidez. A Porto, também arca com DMH (Despesas médico hospitalares). Esta cobertura é complementar ao DPVAT (Seguro obrigatório do veículo).

Equipamentos e Acessórios

Trata-se de uma cobertura específica, com pagamento de franquia própria para os itens, com finalidade especial. São eles:

Som e Imagem

Aparelhos de som (que não sejam de série do veículo) instalados de forma fixa no veículo.  O limite máximo de contratação é de 5% do valor da IS (Importância Segurada). A Franquia é de 20% do valor da indenização.

Kit Lanche/Cachorro Quente e Adaptação de Deficiente Físico

Kits de preparos de lanches, que são adaptados no porta malas do veículo e Adaptações realizadas no carro, para atender a necessidade do deficiente físico, como um acelerador no voante, por exemplo. O limite máximo de contratação é de 50% do valor da IS (Importância Segurada). A Franquia é de 10% do valor da indenização.

Kit Gás

Cilindro de GNV (Gás Natural Veicular) instalado no veículo, a fim de servir como meio de combustível alternativo. O limite máximo de contratação, varia de acordo com a idade do veículo, conforme abaixo:

Até 1 ano: R$5.000,00
Até 2 anos: R$4.500,00
Até 3 anos: R$4.100,00
Até 4 anos: R$3.700,00
Acima de 4 anos: R$3.500,00

A Franquia é de 10% do valor da indenização.

Zero KM

Será concedido ao cliente, a porcentagem da tabela fipe contratada, referente a um veículo 0KM, no prazo de até 6 meses da data de saída do veículo. Para contratar esta garantia, o veículo deve estar na concessionária ou até 30 dias da data de saída do veículo da concessionária e quilometragem máxima de até 1.000km (com VP – Vistoria Prévia e NF carimbada).

Extensão de Perímetro

É feita gratuitamente para cuidar do veículo, nas viagens de carro que o cliente realiza para: Argentina, Paraguai e Uruguai. Se o cliente morar na região Sul do país (Paraná, Santa Catarina ou Rio Grande do Sul), Amazonas, Roraima ou Mato Grosso do Sul, o cliente terá cobertura na Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia.

Se houver um sinistro nesses locais, a cobertura garante: Reparo do veículo no local do sinistro ou Remoção do veículo para o Brasil (400 Km até a fronteira).

Esta cobertura não cobre RCF (Danos Materiais a Terceiros e Danos Corporais a Terceiros) fora do Brasil. Para isso, é necessário que o cliente contrate (com um corretor) uma cobertura exclusiva de RCF para circular nesses países. Essa cobertura chama-se “Carta Verde”.

Apesar de não contratarmos esta garantia, para os clientes que morarem na região Sul do país (Paraná, Santa Catarina ou Rio Grande do Sul), e Mato Grosso do Sul esta cobertura é disponibilizada de forma gratuita para o cliente.

Socorro Mecânico

Verificar qual é o problema do veículo. Se não for possível fazer um reparo emergencial no local, mandamos um guincho para levar o veículo para a oficina mais próxima.

Socorro Elétrico

Dar carga na bateria, quando necessário.

Chaveiro

Abertura da porta e confecção da chave do veículo, quando necessário.

Pane Seca (Falta de combustível)

Enviamos um guincho até o local, e rebocamos o veículo até o posto mais próximo (limitado a 40km). Despesas com combustível será por conta do cliente.

Troca de Pneus

No caso de furar o pneu do carro, enviamos um profissional ao local, para trocar o pneu furado pelo estepe.

Higienização em caso de alagamento

Será indicado um local para fazer a higienização do veículo, em casos de alagamento que molhar/sujar o veículo. Limite de 1 utilização até R$800,00

Remoção inter-hospitalar após acidente

Para o condutor e os passageiros, feridos em acidente de trânsito com o veículo segurado. É necessário que o segurado ou seu representante envie previamente à seguradora o laudo médico, que ateste a falta de recurso hospitalar para o tratamento e autorize a remoção da vítima.

Transporte e envio de familiar

Garante o transporte para um familiar visitar o passageiro hospitalizado, em razão de acidente de trânsito com o veículo segurado, desde que estejam internados há mais de dez dias.

Motorista da Vez (Lei Seca)

Se o condutor estiver impossibilitado de conduzir o veículo devido ao risco de enquadramento na Lei Seca, enviamos um motorista para conduzir o veículo e o cliente para a residência (limitado a 50km).

Motorista da Vez (Lesão Física - Motorista Profissional)

Se o condutor estiver impossibilitado de conduzir o veículo em decorrência de acidente de trânsito ou de doença súbita e estiver fora do município de residência do segurado, enviamos um motorista para conduzir o veículo e o cliente para a residência ou continuação de viagem (O que for mais próximo). (É necessário encaminhar o atestado médico que comprove o estado clínico do condutor).

Transporte para continuação de viagem

Taxi ou veículo mais adequado para continuar a viagem ou retornar para o domicílio, em caso de roubo do veículo ou pane.

Hospedagem

Quando ocorrer uma pane, a mais de 100km do domicilio, e o tempo de reparo do carro durar de 2 a 48hs (2 dias), arcamos com uma hospedagem para os passageiros.

Transporte para reaver o veículo

Quando for demorar mais que 48hs para arrumar o carro, que estiver a mais de 100km do domicílio, após usar o serviço de Transporte dos ocupantes do veículo para retornar à residência, posso utilizar o serviço de Transporte para reaver o veículo, para buscar o veículo após o reparo.

Traslado de Corpo e formalidades legais

Quando fora do município, em decorrência de acidente com o veículo, algum dos passageiros falecerem, arcamos com o traslado para trazê-los para o município.

Assistência ao segurado/condutor

Garante serviço de socorro quando o veículo que não seja o segurado, estiver impossibilitado de se locomover em razão de pane elétrica, pane mecânica, falta de combustível e avarias nos pneus. O serviço será prestado se o segurado/principal condutor estiver no local da ocorrência.

Mulher olhando o celular sentada no banco de trás de um carro.

acione o sinistro do seu seguro

Em caso de sinistro você pode fazer o Aviso de Sinistro diretamente pela internet usando o Sinistro On-line, pelo aplicativo Seguro Auto, indo a um Centro de Atendimento Rápido ou ainda pelos telefones 11 333 PORTO ou 11 3337 6789 (Grande Saõ Paulo e Grande Rio), 4004 PORTO ou 4004 76786 (Capitais e Regiões Metropolitanas), 0800 727 0800 (demais localidades) ou +55 11 3366 3189 (atendimento Mercosul).

regulamentos e condições gerais

Confira os regulamentos e as condições gerais do seguro.

contrato Porto Seguro

Confira as condições