Veja um vídeo que preparamos para você com o passo a passo para envio de documentos para análise do sinistro clique aqui
Veja também algumas mensagens que são apresentadas e suas soluções:
"Arquivo inválido ou corrompido"
Só são aceitos os formatos JPG, PDF ou GIF, em caso de arquivo corrompido é necessário repetir o upload.
"Arquivo muito grande ou erro no anexo"
Neste caso o tamanho da imagem é superior ao permitido ou o upload é realizado de um computador corporativo que tem algum tipo de restrição para upload de imagens. É necessário compactar o arquivo ou dividir em mais de um anexo.
"Data do Sinistro Incorreta"
Isso acontece quando a data do sinistro informada no acesso ao site está diferente a da informada na abertura do protocolo na central.
Você pode fazer a alteração da data na sua tela, logo após fazer o login no site mediante Protocolo, CPF e senha.
Coloque a data correta no campo "data do evento" e clique em próximo.
"Página expirada"
Isso acontece quando a página fica por mais de 30min sem interação, é preciso fazer o login novamente.
"O Campo (autorizo o Itaú seguros s.a a creditar/enviar a indenização que tiver direito utilizando meus dados é de preenchimento obrigatório"
"O campo (declaro que as informações são verdadeiras, sob pena da lei artigo 299 do código penal) é de preenchimento obrigatório".
São apresentadas essas mensagens quando o campo não é selecionado, basta clicar nessa opção que fica na parte inferior do formulário e clicar em "próximo".
"Inclusão das informações dos beneficiários"
- Para sinistros em que o beneficiário do sinistro é o segurado ou quando há apenas 1 beneficiário:
Quando o segurado é o próprio beneficiário ou em casos de morte em que há somente um beneficiário, é necessário preencher os dados bancários pelo site.
DICA: A conta cadastrada deve ser sempre em nome do beneficiário e pode ser aceito:
- Conta Corrente (Itaú e outros bancos);
- Conta Poupança (Itaú e outros bancos).
Não será aceito para fins de indenização:
- Conta em titularidade de terceiros;
- Conta do exterior;
- Contas bloqueadas ou com restrição;
- Conta salário ou benefício;
- Conta em titularidade de pessoa jurídica.
- Para sinistro com 2 ou mais beneficiários
Quando há mais de um beneficiário, não é possível preencher os dados bancários pelo site. Será necessário imprimir a declaração disponível no site, preenchê-la e colher a assinatura dos demais beneficiários.
É muito importante destacar que a declaração deve estar devidamente preenchida, completa e com reconhecimento de firma em cartório nas assinaturas.
De posse da declaração completa, deve acessar o site e realizar o upload desse documento juntamente com os demais. Não é possível enviar de outra forma a não der via upload.
"Erro Garantia Bolsa Protegida. Solicita que informe os dados dos bens roubados mesmo depois de ter preenchido os campos solicitados.
Ocorre quando clica em “Próximo” sem preencher nenhum campo OU caso tenha preenchido os campos, mas não tenha clicado em “Confirmar inclusão”
Nesse caso será necessário realizar o procedimento abaixo:
- Descrever o item roubado/furtado
- Informar o valor do bem
- Informar se possui Nota Fiscal (selecionar a opção “Sim” ou “Não”)
- Clicar em “Confirmar inclusão”
- Após preencher os campos e clicar em “Confirmar inclusão”, poderá editar as informações, conforme passos a seguir:
a) Clique em “Editar”
b) Altere a informação desejada
c) Clique em “Salvar”
d) Confira a informação alterada