Ir para menu Ir para conteúdo principal Ir para rodapé
aguarde um momento
estamos carregando a busca

Golpe da falsa central

Se alguém te acionar por telefone ou mensagem e disser que tem algo errado com sua conta, desconfie.

Fingem ser a Central ou gerente

Essa abordagem acontece por mensagem ou ligação

Nesse golpe, os fraudadores pedem pra confirmar uma compra, transferência ou operação na sua conta. Podem mencionar também acessos suspeitos ou que o seu gerente está sendo investigado por fraude.

Cliente sentado no sofá acessando seu smartphone

Saiba como se proteger

  • 1
    Nunca entraremos em contato para alertar sobre investigações de fraude interna
  • 2
    Nunca orientaremos a realização de transferência dos seus recursos para uma suposta conta segura.
  • 3
    Ignore as orientações de rota, link ou QR Code passadas por ligação ou mensagem
  • 4
    Nunca realize procedimentos na conta para cancelar supostas transações
  • 5
    Crie um limite para transferências e pagamentos na sua conta, acessando a área PIX no seu app
Cliente sentado no sofá acessando seu smartphone

Se acontecer com você, fale com o Itaú

Pelo nosso canal de atendimento, informe sobre a tentativa de fraude.