Perguntas frequentes sobre Renegociação de Dívidas
Reorganizar as contas e ficar em dia é, principalmente, do seu interesse. Isso porque a negociação, além de te ajudar a retomar o controle das suas finanças, evita uma série de inconvenientes, como ter o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito, o congelamento ou cancelamento do limite de crédito do Itaú, o acionamento de cobrança via telefone, e-mail e correios, além da cobrança de forma judicial, o que pode acarretar na penhora de bens.
É um produto de renegociação do Itaú criado para possibilitar que pessoas físicas (clientes com ou sem conta corrente) juntem os contratos em aberto e paguem em uma única data. Com ele, você também pode aumentar ou reduzir o valor ou a quantidade de parcelas, além de alterar a data de vencimento.
Clientes (pessoas físicas) dos segmentos Itaú, Itaú Uniclass ou Itaú Personnalité que tenham contratado empréstimo pessoal, Limite da Conta, cartão de crédito ou que possuam negociações já feitas, em dia, ou em atraso.
Caso o seu boleto ainda esteja no prazo de validade e você precise recebê-lo novamente, é só clicar neste link e acessar nossa central de correspondência ou você pode conversar com os nossos especialistas pelo WhatsApp.
Importante: caso não tenha realizado o pagamento dentro do prazo, o seu acordo será automaticamente cancelado e você precisará fazer uma nova negociação.
Além de te ajudar na reorganização das contas e retirar seu nome dos órgãos de proteção ao crédito em até 5 dias após o primeiro pagamento, a negociação evita uma série de prejuízos e inconvenientes, como o congelamento ou cancelamento do limite de crédito do Itaú, o acionamento de cobrança via telefone, e-mail e correio e a cobrança da dívida de forma judicial, o que pode acarretar na penhora de bens.
• Fique atento à abordagem: verifique o número ou o remetente de e-mail, qual é a mensagem e se ela segue as normas ortográficas.
• Ficou com dúvida? Entre em contato com os canais de atendimento oficiais disponíveis no nosso site ou no app.
• Confira quais são os escritórios parceiros de cobrança.
• Confirme se os dados da dívida estão corretos e atualizados.
• Suspeitou de alguma coisa? Converse com os nossos especialistas nos canais oficiais antes de prosseguir.
E lembre-se: o Itaú nunca vai ligar ou pedir para acessar a sua conta ou suas informações confidenciais, fazer transferências, entregar os seus cartões ou celular, entrar na sua conta remotamente ou solicitar o número do token.
Para mais informações, acesse nosso portal de segurança e confira as nossas dicas.
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