o que é o Pix?

O Pix é o novo meio de pagar, transferir e receber desenvolvido pelo Banco Central e que, a partir de novembro, mudará a forma como pessoas e empresas realizam suas transações.

 

De forma rápida e segura, o Pix permitirá que transferências e pagamentos sejam realizados entre diferentes instituições financeiras em até 10 segundos, 24 horas por dia e todos os dias do ano, incluindo finais de semana e feriados. Assim, diferentemente das transferências tradicionais via DOC e TED, que são processadas apenas em dias úteis e apenas em determinados horários, com o Pix as transações poderão ser realizadas a qualquer momento e a qualquer hora, de forma ágil e simples.

 

Todas as transações poderão ser realizadas de forma online e pelas plataformas atuais do Itaú, como Itaú na internet e apps do computador e celular, sem a necessidade de baixar um novo aplicativo. Além disso, as transações poderão ser feitas entre pessoas, empresas e até mesmo ao Governo. 

Pix para empresas de grande porte

Empresas com faturamento de mais de 30 milhões ao ano podem encontrar mais informações clicando no botão abaixo.    

empresaria caminhando pelo moderno patio tecnologico enquanto segura um tablet
cliente Itaú em frente a tela de um computador

o que é a chave Pix?

Com a chave Pix, você ou sua empresa recebem transferências e pagamentos sem precisar disponibilizar todos os dados da sua conta.

 

Nas transferências tradicionais feitas via DOC e TED, é necessário compartilhar dados como instituição bancária, nome, agência, conta e CPF/ CNPJ. Com o Pix, as transferências poderão ser recebidas a partir de um único dado como o número de celular ou CPF/ CNPJ ou um e-mail, uma forma mais simples e ágil.

 

Para a vincular sua conta e começar a receber transferências utilizando apenas um dado, basta cadastrar suas chaves Pix em nosso aplicativo ou Itaú na internet. Dessa forma, todos os valores das transferências recebidas utilizando essas chaves serão disponibilizadas em sua conta Itaú.

já posso cadastrar minha chave Pix no Itaú?    

Empresas já podem realizar o pré-cadastro das chaves Pix, para contas pessoais aguarde, a partir do dia 5 de outubro será possível realizar o cadastro da sua chave Pix, antes mesmo do lançamento dessa nova forma de pagar e receber.

cliente Itaú com uma blusa laranja em sua casa em frente a uma mesa de madeira com um computador aberto e utilizando um celular
Cliente Itaú  segurando em uma de suas mãos um celular e na outra um mouse enquanto visualiza a tela de seu notebook

fique atento às dicas de segurança Pix

Fraudadores podem entrar em contato com você, se passando pelo banco, para cadastramento da chave Pix e solicitando sua senha, código iToken, dados pessoais e da conta corrente ou até dados de cartão de crédito.

 

Lembre-se sempre que o cadastramento da chave Pix é realizado somente em nossos canais oficiais.

 

Saiba mais sobre as dicas de prevenção a fraude do Itaú e proteja-se.