Cliente Itaú dentro de uma casa olhando para papeis e caderno em suas mãos

o que é cheque especial?

O cheque especial é um limite de crédito disponível em sua conta corrente para você utilizar como e quando quiser. Indicado para imprevistos e para ser usado por pouco tempo. 

simulador de cheque especial

Preencha todos os campos e o valor será calculado automaticamente no campo "valor juros".

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20
  • 21

abra sua conta Itaú

Ainda não é cliente? Abra sua conta corrente Itaú a qualquer hora e em qualquer hora e em qualquer lugar pelo celular ou vá a uma agência.

Mulher sorridente olhando para a frente com camiseta laranja.

Crédito para ser utilizado por um maior período

Consulte nossas outras opções de crédito.

Documentos

condições gerais LIS

clique aqui

condições gerais LIS Adicional

clique aqui

Perguntas Frequentes

O cheque especial é um crédito rotativo pré-aprovado, disponível na conta corrente do cliente a qualquer momento. Serve para emergências e imprevistos do dia a dia, ou para resolver um problema grave.

O cliente pode contratar o crédito pela internet, agências ou central de atendimento. Não há custo de contratação e o cliente pode cancelar o serviço quando quiser. São cobradas taxas de juros proporcionais aos dias de uso do dinheiro.

O contrato é renovado de forma automática, mês a mês, na data escolhida por você no ato da contratação. Caso você tenha utilizado o cheque especial, serão debitados os juros referentes ao período.

Pelos mesmos canais de contratação, também é possível cancelar o serviço. Na busca, procure por Cancelar LIS. Lembre-se: esse produto não é indicado para quem precisa de dinheiro para um projeto pessoal ou empreender, pois os juros são diários. Para situações como essa, há outras opções de linha de crédito, com taxas de juros menores e parcelas que cabem no seu bolso.

Seguindo a premissa de transparência com nossos clientes, apresentamos os custos envolvidos no processo de maneira clara durante todo fluxo de contratação. Confira as taxas para clientes Itaú. Além delas, há cobrança de IOF, imposto sobre operações financeiras recolhido pelo governo, debitado no 1º dia útil do mês seguinte a utilização. O CET é o resultado da soma de todos os custos de utilização do cheque especial. É por meio dele que você pode comparar valores com os de outros bancos.

Para que não fiquem dúvidas, você pode consultar integralmente as Condições Gerais do Cheque especial que irá contratar.

Lembre-se, após a contratação você terá acesso à todas informações de seu Cheque especial através da rota Crédito > Cheque especial (LIS) > Consultar as condições do contrato atual, ou em nossos canais de atendimento.

Você pode ter isenção de juros do cheque especial por até 10 dias! Assim você tem mais tranquilidade para resolver imprevistos. Consulte aqui o regulamento para saber como funciona o benefício.

Você pode contratar o cheque especial pelo app Itaú, pelo Itaú na internet, pelos telefones da Central de Atendimento e pelas agências do banco. Ao começar a usar o serviço, todas as informações estarão disponíveis na sua área logada por meio do menu Crédito > Cheque especial (LIS) > Consultar as condições do contrato atual. Os detalhes também podem ser consultados na Central de Atendimento.

Clientes Itaú podem ter acesso a um limite adicional do cheque especial, que varia de acordo com seus investimentos. Assim, você não precisa resgatar suas aplicações sempre que precisar de um limite maior por pouco tempo.

Condições gerais cheque especial adicional

Importante: se a parte adicional do seu limite estiver associada à poupança e estiver sendo utilizada, os recursos serão bloqueados para saque até cobertura do saldo devedor.

É o valor máximo pré-aprovado pelo banco para seu cheque especial. Consulte seu gerente para entender a quantia ou pedir uma ampliação do limite.

Trata-se de uma proteção extra ao pagador, que quita o saldo devedor do cheque especial em caso de morte e invalidez por acidente.

O Cheque especial poderá ser cancelado a qualquer momento.

Os juros e encargos de sua utilização serão calculados e debitados na data do cancelamento. O IOF (imposto sobre operações financeiras) será debitado normalmente no primeiro dia útil do mês seguinte.

Esta funcionalidade está disponível no Itaú na internet na rota: Itaú na internet > Menu > Crédito > LIS - cheque especial > Cancelar LIS. Mas também está disponível no SAC (0800 728 0728) ou nas agências do Itaú.

Na hipótese de atraso no pagamento do saldo devedor nos casos de  suspensão, cancelamento ou não renovação do limite, além dos juros remuneratórios, serão cobrados juros moratórios de 1% ao mês, multa de 2% sobre o saldo devedor e tarifa de Adiantamento a Depositante se o cliente tiver o AD contratado.

O Cheque Especial é um limite de crédito disponível em sua conta corrente para ser usado nos momentos em que você precisar. O AD é um serviço de conveniência, para transações sem saldo em conta ou além do limite de cheque especial, mediante análise emergencial de crédito por parte do Itaú. Se o saldo não for coberto no mesmo dia, estará sujeito a cobrança de tarifa e encargos.