Carreira




Diversidade    

Ilustração de um um grupo de três mulheres e três homens sorridentes, com a frase sucesso se escreve com diversidade.

Valorização da Diversidade

Para o Itaú, diversidade é garantir oportunidades iguais para todos, por meio da justa competitividade diante das diferenças, da heterogeneidade de gênero, raça, pessoas com deficiência, idade e orientação sexual dentro da organização. Além disso, é algo que está presente nas nossas políticas e em nossa cultura, constantemente estimulado por meio de projetos de valorização e promoção do tema.

Inclusão de Pessoas com Deficiência

Oferecemos oportunidades em diversas áreas e posições do banco e condições para que os profissionais com deficiência desenvolvam suas competências, sua carreira profissional e possam fazer a diferença em nossos times. Resultado dessa atuação são três reconhecimentos no Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo, sendo um deles realizado na sede da ONU em Nova York.

Raça

Com uma população miscigenada, a diversidade racial certamente é uma das frentes em que estamos comprometidos em atuar.

Como foco atual,  temos reforçado internamente a importância da inclusão de negros  a partir de ações de conscientização referente a temática, bem como mapeamento de oportunidades em nossos programas de entrada quanto vagas pontuais.

Gênero

Garantir e fomentar a equidade de gênero tem sido um de nossos grandes trabalhos em nossa organização.

A ascensão das mulheres em cargos de liderança, suporte as gestantes e sensibilização sobre a importância do papel do homem nesse processo de equidade fazem parte de valores que desejamos fortalecer e disseminar para sustentar nossa atuação e engajamento de todos os colaboradores no assunto.