Script interno para funcionalidade do site. Como funciona o seguro viagem do Itaú? | Atendimento Itaú

Busque aqui na página de Atendimento.

Como funciona o seguro viagem do Itaú?

Conheça o seguro viagem Itaú, saiba como funciona, quais as coberturas e como contratar.

 

O que é

São dois tipos: seguro viagem nacional e seguro viagem internacional.

Com ele você conta com assistência médica e odontológica (nacional e internacional), proteção para sua bagagem e atendimento em português, 24 horas, de qualquer lugar do mundo.

 

Quem pode contratar e para qual tipo de viagem

A contratação está disponível para quem tem conta corrente no Itaú.

É um seguro viagem internacional e nacional e pode ser contratado para viagens nacionais ou internacionais, a lazer, trabalho ou estudo para qualquer lugar do mundo.

Não há limite de idade para contratação, pode ser contratado por idosos e para bebês.

 

O titular da conta pode contratar o seguro individual, familiar ou para terceiros.

● Individual – para você viajar tranquilo.

● Familiar – indicado para família a partir de 3 pessoas. Todas as coberturas do seguro serão válidas para você que será titular do plano, e para seu/sua cônjuge/companheiro(a) e filho(s)/enteado(s), até 23 anos.

● Para terceiros – você pode contratar para amigos que não têm conta no Itaú. Você não precisa estar junto na viagem e o débito do seguro será feito na sua conta.

 

Como contratar

Você pode contratar pelo Itaú na internet, no computador ou celular, é só acessar a sua conta corrente e digitar “simular seguro viagem” no campo de busca.

Depois, selecione o seu destino, a data de início e fim e motivo da viagem. Você vai conferir o valor e as coberturas do seguro. Se estiver de acordo, é só finalizar a contratação.   

 

Proteção bagagem

Com essa proteção, você conta com cobertura de atraso de bagagem, extravio, roubo, furto, dano ou destruição da bagagem.

A cobertura de atraso de bagagem garante o reembolso de despesas para comprar artigos básicos de uso pessoal (roupas e higiene) se, após o desembarque, a sua bagagem atrasar 12 horas ou mais e o destino não for o da sua residência. Para pedir o reembolso, você apresenta o relatório do atraso, emitido pela companhia aérea, e a nota fiscal dos gastos.

Para extravio, roubo, furto, dano ou destruição da bagagem, você apresenta o relatório de irregularidade, emitido pela companhia aérea, e recebe o valor definido em seu contrato de seguro. Desse valor, será descontado o valor já pago pela companhia aérea.

 

Assistência médica, hospitalar e odontológica

O seguro viagem não é um seguro saúde. Conta com a assistência que garante o pagamento ou reembolso de despesas emergenciais para consultas médicas, hospitalares ou odontológicas.

● Seguro nacional – é necessário ligar para (11) 4196-8337 e verificar o consultório/hospital credenciado mais próximo para atendimento.

● Seguro internacional -  é necessário ligar para o número informado no seu certificado e verificar o consultório/hospital credenciado mais próximo para atendimento. Se você for direto ao consultório/hospital mais próximo, depois, deverá enviar a documentação e pedir o reembolso.

 

O sinistro deve ocorrer durante o período da viagem. Para seguro viagem nacional, a partir do momento da saída da cidade de domicílio. Já seguro viagem internacional, a partir do momento da saída do país de domicílio.

 

Acionar a assistência ou pedir reembolso

 

Para acionar:

Você pode ligar para a central de assistência conforme número informado no seu certificado.

 

Para pedir o reembolso:

1) Ligue na central de seguros para gerar o número de protocolo.

2) Acesse a página de sinistro, veja as documentações que você deve enviar e como fazer o envio pelo site.

3) Se preferir, envie a documentação por Correios, basta conferir os documentos necessários para acionar o seguro e endereçar para:

Itaú Seguros – Gerência de Sinistro

Caixa Postal nº 68.037

CEP 04045-972 – São Paulo - SP

 

Cancelar o seguro

Envie uma mensagem  e peça o cancelamento do seguro de viagem. É só selecionar: Solicitação > Sim, possuo outros produtos > Seguros > Viagem.

Esta resposta te ajudou?

Como podemos melhorar?

enviar

obrigado por dedicar o seu tempo ;)


 

Se ainda precisar de ajuda, envie sua mensagem e entraremos em contato. :)

Fechar