Script interno para funcionalidade do site. Como sustar ou excluir o bloqueio do pagamento de cheque? | Atendimento Itaú

Atendimento Itaú

Como faço para sustar cheque ou excluir o bloqueio do pagamento de cheque?

Em caso de perda ou roubo, confira como sustar um cheque para evitar a compensação indevida. Você também pode bloquear o pagamento em caso de desacordo comercial, quando você cancela uma compra. Se preciso, você pode excluir o bloqueio de um cheque sustado. Confira como:


 

Sustar um cheque e bloquear o pagamento:

Internet - É só acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “sustar cheque” no campo de busca.

Caixa eletrônico - Para sustar um cheque, basta ir ao caixa eletrônico Itaú mais próximo, inserir o seu cartão, digitar a senha da conta e tocar em “Cheques > Bloquear pagamento de cheque”.

Você também pode ligar para o Itaú no telefone ou ir à agência Itaú mais próxima e pedir para sustar cheque.

No caso de desacordo comercial, é importante que você esclareça quem recebeu o cheque que irá bloquear o pagamento, pois um cheque sustado pode ser protestado e fazer com que seu nome fique registrado no CCF (Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos) ou gerar uma ação de cobrança contra você.


 

Excluir o bloqueio de um cheque:

Internet - É só acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “desbloquear pagamento de cheques” no campo de busca.

Caixa eletrônico - Basta ir ao caixa eletrônico Itaú mais próximo, inserir o seu cartão, digitar a senha da conta e tocar em “Cheques > Exclusão de bloqueio de cheques”.

Você também pode ligar para o Itaú no telefone ou ir à agência Itaú mais próxima e pedir para retirar o bloqueio de um cheque sustado.

Esta resposta te ajudou?

Fechar