Script interno para funcionalidade do site. Sustar ou excluir o bloqueio do pagamento de cheque | Atendimento Itaú

Sustar cheque

Como faço para sustar cheque ou excluir o bloqueio do pagamento de cheque?

Em caso de perda ou roubo, confira como sustar um cheque para evitar a compensação indevida. Você também pode bloquear o pagamento em caso de desacordo comercial, quando você cancela uma compra. Se preciso, você pode excluir o bloqueio de um cheque sustado. Confira como:


 

Sustar um cheque e bloquear o pagamento:

Internet - É só acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “sustar cheque” no campo de busca.

Caixa eletrônico - Para sustar um cheque, basta ir ao caixa eletrônico Itaú mais próximo, inserir o seu cartão, digitar a senha da conta e tocar em “Cheques > Bloquear pagamento de cheque”.

Você também pode ligar para o Itaú no telefone ou ir à agência Itaú mais próxima e pedir para sustar cheque.

No caso de desacordo comercial, é importante que você esclareça quem recebeu o cheque que irá bloquear o pagamento, pois um cheque sustado pode ser protestado e fazer com que seu nome fique registrado no CCF (Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos) ou gerar uma ação de cobrança contra você.


 

Excluir o bloqueio de um cheque:

Internet - É só acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “desbloquear pagamento de cheques” no campo de busca.

Caixa eletrônico - Basta ir ao caixa eletrônico Itaú mais próximo, inserir o seu cartão, digitar a senha da conta e tocar em “Cheques > Exclusão de bloqueio de cheques”.

Você também pode ligar para o Itaú no telefone ou ir à agência Itaú mais próxima e pedir para retirar o bloqueio de um cheque sustado.

Outros canais de atendimento

Icone arroba

Envie sua mensagem

 

Envie sua dúvida de forma rápida e prática.

Icone celular

App Itaú no celular

 

Com ele você acessa a sua conta a qualquer hora, de onde estiver e com toda a segurança..

icone computador

App Itaú no computador

 

Com ele você acessa sua conta com ainda mais segurança e praticidade.

Telefones Itaú

 

Consultas, informações e serviços transacionais.

Todos os dias, 24 horas por dia

4004 4828 - Capitais e regiões metropolitanas.

0800 970 4828 - Demais localidades

Deficientes Auditivos - 0800 722 1722

SAC - 0800 728 0728

Reclamações, cancelamentos e informações gerais.

Todos os dias, 24 horas por dia.

 

Ouvidoria - 0800 570 0011

Se não ficar satisfeito com a solução, contate-nos.

Dias úteis das 9h as 18h. Envie sua reclamação

Denúncia de Atos Ilícitos

 

Formulário: Clique aqui.

E-mail: inspetoria@itau-unibanco.com.br

A denúncia pode ser realizada de forma anônima ou identificada.

Fechar