Para se autoexcluir de uma conta conjunta pelo aplicativo Itaú, é só acompanhar o passo a passo a seguir:
Abra o app Itaú e entre na sua conta com a senha de acesso.
Clique em seu nome e, depois, em Mais opções.
Selecione Informações da conta e, em seguida, Titularidades.
Toque em Excluir titular.
Para que os demais titulares aprovem a solicitação, siga o caminho indicado:
No menu titularidade, clique em consultas e aprovações e, depois, em aprovar.
O prazo para autoexclusão da conta é de 2 dias úteis após a solicitação e aprovação de todos os titulares. Pedidos realizados na sexta-feira ou feriados serão efetivados no próximo dia útil.
Importante:
Para a ação ser efetivada, os demais titulares da conta precisam aprovar a solicitação.
O seu gerente também consegue acompanhar o andamento da solicitação.
Por enquanto, você pode solicitar apenas a autoexclusão pelo app. Para solicitar a exclusão de outros titulares, confira aqui.
O primeiro titular da conta não pode solicitar a autoexclusão. Caso precise, será necessário seguir o fluxo tradicional em uma agência física.
Esta resposta te ajudou?