Mulher parada do lado de fora de um carro com a porta aberta e com uma chave na mão.

proteja as suas conquistas

O seguro de veículo (automóvel e motocicleta) é a forma mais completa de manter seu bem em segurança, mesmo quando você não está presente. O Itaú tem disponível produtos de duas grandes seguradoras do mercado, Porto Seguro e Azul Seguros, além de conceder descontos exclusivos para correntistas.

perguntas frequentes

Tire suas principais dúvidas sobre o seguro de carro.

É um valor a ser pago pelo segurado em caso de sinistro, caso seja constatada a perda parcial.

É uma inspeção feita por um profissional especializado, responsável pelo laudo físico e fotos do veículo.

A vistoria serve para registrar os acessórios, danos pré-existentes, equipamentos especiais e os demais itens de identificação como chassi, número de motor etc.

Em alguns casos a vistoria prévia é obrigatória para contratação do seguro, substituição de veículo, perda de prazo para renovação.

O segurado deve apresentar o veículo para realizar vistoria sempre que solicitado pela seguradora.

A perda total, também conhecida como indenização integral, oferece cobertura ao segurado de acordo com valor ou percentual FIPE, que é uma tabela de referência de valores de mercado do veículo.

O seguro de perda parcial cobre os danos causados ao veículo segurado, quando o valor dos reparos for inferior a 75% do preço do veículo segurado.

Bônus é um indicador de experiência do segurado. Ele é expresso em classes, representado pelo histórico de contratempos ocorridos e indenizáveis a cada período de um ano de vigência de seguro.

A cada ano sem nenhum ocorrido, o cliente adquire uma classe de bônus, que representa desconto na renovação do seguro.