Ir para menu Ir para conteúdo principal Ir para rodapé
aguarde um momento
estamos carregando a busca

Como obtemos dados pessoais?

I. Quando você os fornece diretamente:

· No preenchimento de cadastros, propostas, simulações, contratações, ou na manifestação de interesse em nossos produtos e serviços, entre outros.


II. Quando geramos dados sobre você, como:

· Em decorrência da prestação de nossos serviços ou produtos a você, ou que estejam relacionados a você;

· Informações sobre contratação e uso de produtos e serviços ou quando você interage conosco via internet, canais, estabelecimentos, centrais ou outros locais de atendimento.


III. Quando recebemos de terceiros:

· parceiros estratégicos;

· corretoras, inclusive de valores e seguros;

· fornecedores;

· prestadores de serviços;

· outras instituições do sistema financeiro;

· bureaus de crédito;

· órgãos públicos;

· correspondentes e empresas;

· ou órgãos com os quais o Itaú Unibanco ou você possua vínculo ou algum tipo de relação direta ou indireta.


IV. A partir de fontes públicas e/ou acessíveis publicamente, como:

· internet;

· meios de comunicação;

· mídias sociais e registros públicos e de outras fontes, sempre conforme permitido na legislação aplicável.

quais dados pessoais utilizamos?

· Dados cadastrais, como:

- nome, data de nascimento, sexo, RG, CPF, carteira de habilitação e foto pessoal;

- endereço residencial e comercial;

- telefones residencial, comercial e celular;

- e-mail;

- profissão e ocupação;

- estado civil;

- nacionalidade e/ou naturalidade;

- PEP – pessoa politicamente exposta, entre outros.


· Dados Pessoais Sensíveis:

- dados biométricos, inclusive biometria facial e/ou digital;

- ou outros dados pessoais sensíveis, de acordo com a legislação aplicável.


· Dados financeiros e transacionais, como:

- informações sobre operações e transações bancárias, financeiras e de pagamento;

- dados de produtos e serviços contratados ou que se pretenda contratar.


· Dados sobre terceiros, como:

- filiação, representantes, representados, garantidor, contrapartes, procuradores, colaboradores, sócios ou beneficiários de produtos e serviços.


· Informações sobre seus dispositivos, como:

- advertising ID e informações técnicas dos dispositivos;

- dados de conexão do dispositivo;

- identificação do dispositivo, uso do dispositivo.


· Informações que acessamos para te entregar uma funcionalidade, como:

- quando solicitamos acesso à sua câmera e biblioteca de fotos e aos dados de contatos para a criação e o envio de comprovantes de pagamento.

- quando solicitamos acesso à sua geolocalização, para usarmos para prevenção à fraude e segurança, proteção do crédito, indicarmos dependências próximas e fazermos ofertas de produtos e serviços para você.


· Informações sobre hábitos de navegação, como:

- páginas e funcionalidades acessadas em nossos ambientes digitais;

- páginas e aplicativos que originaram o acesso aos nossos ambientes digitais.


· Dados de mídias e plataformas sociais, como:

- interações que você possa ter com nossos perfis em redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e YouTube.


· Dados relacionados à situação financeira, como:

- sua situação financeira ou de crédito;

- dados do cadastro positivo;

- dados de Sistema de Informações de Crédito do Banco Central, de acordo com a legislação aplicável.

como usamos dados pessoais?

O Itaú Unibanco usa dados pessoais de acordo com as bases legais previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), para as finalidades relacionadas ao desempenho das atividades do Conglomerado Itaú Unibanco, como:



·  Realizar as nossas atividades, prestar os nossos serviços e fornecer os nossos produtos no nosso relacionamento com você;

·  Entender os nossos clientes e oferecer produtos mais adequados às suas necessidades e perfil;

·  Você pode gerenciar os meios pelos quais prefere receber nossas ofertas. Saiba mais;

·  Garantir a segurança de nossos clientes, parceiros e demais públicos, bem como a nossa;

·  Prevenir e mitigar riscos;

·  Cumprir de obrigações legais, regulatórias e de autorregulação;

·  Cumprir ordens e decisões judiciais, administrativas e arbitrais;

·  Proteger os seus direitos, os do Itaú Unibanco e os de terceiros, inclusive em contratos e em processos judiciais, extrajudiciais, administrativos ou arbitrais;

·  Manter, criar e melhorar as nossas atividades;

·  Outras situações de tratamento baseadas em finalidades legítimas, como por exemplo o apoio e promoção de atividades do Itaú Unibanco ou para a prestação de serviços que beneficiem os nossos clientes;

·  Promover eventos, realizar patrocínios e outras atividades e iniciativas.