Recebimentos




Diversas modalidades de recebimentos para a gestão dos valores a receber

Cartão Visa

Você pode escolher entre diversas modalidades de recebimento para atender às necessidades do órgão público e facilitar a gestão de contas a receber com agilidade e segurança.

Você sabe qual é a melhor modalidade de recebimento? Esclareça esta e outras dúvidas com nosso orientador, e descubra qual é a forma mais adequada para você.

 

Arrecadação de tributos

Conheça as nossas soluções inteligentes e específicas para otimizar o fluxo financeiro dos órgãos públicos, de acordo com sua esfera de ação: municipal, estadual e federal.

Mantemos convênios de arrecadação com secretarias de fazenda estaduais (GNREs, ICMS, etc.), receita federal (DAS, DARF e GPS) e Caixa Econômica Federal (FGTS).

Com a arrecadação de receitas por código de barras, débito automático e parcelamento de dívidas, a Administração Direta pode gerenciar melhor os recursos tributários, reduzindo custos com tarifas e proporcionando maior comodidade aos contribuintes.

- Diminuição da taxa de inadimplência.
- Otimização do fluxo de caixa.
- Agilidade no processo de atualização cadastral e financeira do contribuinte.
- Melhora no retorno à municipalidade.

Confira as características dos serviços de arrecadação municipal no Itaú

Arrecadação por código de barras: a Febraban recomenda a padronização da arrecadação de tributos pelo código de barras, para mais segurança e agilidade. Isso também facilita a prestação de contas pelo arquivo magnético, sem trânsito de documentos entre o banco e a prefeitura. Ao atuar como facilitador, o Itaú apoia a prefeitura na implantação da arrecadação no processo de código de barras.

Débito automático: mais comodidade, facilidade e segurança no pagamento para o contribuinte. Sem custo adicional, reduz a evasão fiscal, estimula o pagamento automático e diminui a taxa de inadimplência para a prefeitura.

Para saber como contratar, clique no botão ao lado.

Cobrança

Com a cobrança do Itaú o órgão público otimiza os recebimentos por meio da automatização dos processos manuais, do gerenciamento e controle do contas a receber e da simplificação da conciliação financeira.

São diversas modalidades de recebimentos. A emissão e impressão dos boletos ou carnês podem ser feitas diretamente no nosso no site, pelo sistema próprio do órgão público ou sistema disponibilizado por nós.

Com toda a conveniência e agilidade, o envio do boleto emitido pode ser feito por correio ou por meios eletrônicos, como e-mail ou DDA.

Na cobrança com registro você controla os recebimentos antes, durante e depois da data de vencimento e pode, inclusive, protestar boletos não pagos e transformar boletos vencidos em boletos válidos para pagamento em toda a rede bancária pelo atualizador de boletos.

Para saber como contratar, clique no botão ao lado.

Fechar [x]

Arrecadação de tributos

Como contratar

Através do gerente Poder Público que atende sua região, você poderá obter todas as informações e requisitos necessários para a contratação desse produto.

Fechar [x]

Cobrança

Como contratar

Através do gerente Poder Público que atende sua região, você poderá obter todas as informações e requisitos necessários para a contratação desse produto.
 

Fechar [x]

Recebimentos - Cobrança eletrônica

Como Contratar