Com o serviço de cobrança do Itaú o órgão público gera boletos registrados por sistema próprio, pela internet ou pelo aplicativo no celular de forma simples, segura e rápida! E ainda pode enviar o boleto por e-mail ou aplicativos de mensagens. Com uma plataforma completa, o órgão público conta com diversas soluções e concentra a emissão das cobranças em um só lugar.
Como funciona:
Facilidade: órgão público emitir boletos pelo computador ou celular;
Envie a qualquer momento: envie boleto por e-mail ou aplicativo de mensagens a qualquer momento;
Receba mais rápido: o órgão público recebe o valor em 1 dia após o pagamento.
Se o órgão público tem um grande volume de emissão de boletos e possui um sistema próprio (ERP), você pode integrá-lo ao Itaú e enviar suas cobranças via arquivo para registro, sem precisar emitir um a um. O órgão público pode optar pelo registro em até 15 minutos ou via registro online, seja via VAN de arquivo ou via API (a aprovação do API está sujeita a análise).
Conte também com um atendimento especializado para auxiliar em todo o processo de integração do sistema da sua empresa com o banco.
Conheça os benefícios de utilizar a cobrança do Itaú Poder Público:
Alteração de data de vencimento: o órgão público altera sem custo a data de vencimento de boletos emitidos que estejam em aberto, direto pelo Itaú Empresas na internet.
Gestão completa dos boletos: saiba quanto sua empresa tem para receber, quem já pagou e quem está em atraso. Tudo de uma forma simples e rápida.
Negativação expressa: pagadores com boletos atrasados podem ser inseridos nas empresas de negativação automaticamente.
Protesto: envie os seus boletos em atraso para protesto no cartório de forma digital.
A contratação do produto cobrança para Poder Público deve ser precedida de licitação, seguindo as regras de contratação previstas na Lei Federal nº 8.666/93. Eventuais hipóteses de dispensa ou inexigibilidade para contratação do produto estão previstas na mesma norma.