Sem sugestões de pesquisa. Aperte TAB para acessar os mais buscados

Servidor do Estado de Minas Gerais, temos espaços exclusivos para você abrir sua conta

Clique no botão abaixo para encontrar o espaço mais próximo de você.

  • Traga seu Crédito Consignado para o Itaú!

    Abra sua conta corrente, acesse nossa página e indique seu interesse. ​ Entraremos em contato para simular a melhor condição pra você.

  • Contrate seu Crédito Consignado no Itaú!

    Aproveite uma das melhores taxas do mercado e contrate seu crédito consignado aqui no Itaú.

veja como abrir sua conta

Estamos em um momento de cuidado com a saúde e prevenção. Para sua segurança, você pode abrir sua conta direto pelo celular, sem precisar sair de casa.

pelo celular, sem sair de casa

Abrir sua conta corrente pelo celular é simples, rápido e seguro, basta estar com: documento de identificação com foto (RG, CNH) e o CNPJ da  fonte pagadora​. E não precisa de comprovante de renda e residência.

Imagem de QRCode com link para a página de abertura de conta corrente do Itaú.

em nossos espaços exclusivos

Se preferir, você pode realizar a abertura da sua conta presencialmente em nossos espaços exclusivos. Você também pode agendar seu horário e ter mais comodidade e agilidade. Agende através do link: https://arissga-connector.com/agendamento/

Rua: Goiás, 22, Centro - Horário: 08:30 às 17:30

Avenida: Cristiano Machado, 4000​ - Horário: 10:00 às 19:00

BH Shopping - BR 356 - Belvedere ​ - Horário: 10:00 às 19:00

Avenida:  Dep. Esteves Rodrigues, 570 - Horário: 08:30 às 17:30

Avenida: Brasil, 6345 - Horário: 10:00 às 19:00

Rua Cel. Antônio Alves, 550 - Horário: 08:30 às 17:30

Avenida: Sete de Setembro, 3.500 - Horário: 10:00 às 19:00

Rua: Raimundo Nonato de Souza, 200 - Horário: 08:30 às 17:30

Avenida: Prefeito Gil Diniz, 401​ - Horário: 08:30 às 17:30

Rua: Cel. Manuel Borges, 67​ - Horário: 08:30 às 17:30

Rua: São Paulo, 486 -  Horário: 08:30 às 17:30

Avenida: Getúlio Vargas, 583 - Horário: 08:30 às 17:30

Avenida: Luiz Boali, 629, lj 01 -  Horário: 08:30 às 17:30

Pça. Alexina Cândida Conceição, 5 - Horário: 08:30 às 17:30

ou em uma de nossas agências. 

encontre a agência mais próxima
ativar permissão de localização

    Dúvidas durante a migração de salário pro Itaú?

    Entre em contato com a central de acolhimento, pelo telefone:

    0800 200 1940, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

    *Todos os benefícios mencionados acima são válidos desde o momento da abertura da conta, porém a partir de janeiro/22 os benefícios só serão válidos com o recebimento do salário em conta corrente, conforme as condições:​

    a) o Órgão/Empresa Empregadora processe o pagamento de seus servidores/colaboradores via SISPAG SALÁRIOS;​

    b) encontre-se vigente o Convênio de Processamento de Folha de Pagamento celebrado entre o Itaú e o Órgão/Empresa;​

    c) o servidor/colaborador opte por receber salário em uma conta corrente Itaú. A concessão de benefícios poderá variar de acordo com a negociação entre o Itaú e seu Empregador.​

    Atenção: como alternativa a abertura de conta corrente, os servidores/colaboradores de empresas privadas também poderão optar por movimentar o salário por meio da conta salário saque ou realizar a portabilidade do salário para outra instituição. Essas opções não darão acesso as condições diferenciadas ou aos benefícios vinculados a conta corrente.​

    1. Sujeito à análise de crédito, à confirmação da margem consignável disponível, à existência de convênio firmado com seu empregador e às demais condições do produto vigentes na data da contratação.​

    2. A redução da mensalidade não se aplica às transações excedentes e às tarifas avulsas e somente é válida na contratação de um dos pacotes elegíveis a seguir: Pacotes Padronizados II, III e IV, Itaú Pacote 3.0, Itaú Uniclass Pacote 3.0, Personnalité Multiconta Plus e Personnalité Multiconta Maxi. Ao término do prazo de validade do benefício, a mensalidade será cobrada conforme a tabela de tarifas em vigor. Você será comunicado quanto ao término do período de isenção e antes do início de cobrança da tarifa.​

    3. Benefício exclusivo para Cartões emitidos por Banco Itaucard S.A., portfólios Clássicos, Uniclass e Personnalité; variantes Nacional, Internacional, Gold e Platinum. Cartões emitidos em Parcerias não são elegíveis (Azul, Magazine Luiza, Samsung, etc.). Sujeito à aprovação de crédito. Ao término do prazo de validade do benefício, a anuidade será cobrada conforme a tabela de tarifas em vigor. Você será comunicado quanto ao término do período de isenção e antes do início de cobrança da tarifa.​

    4. Para obter o benefício é necessário ter o cheque especial contratado, que está sujeito à aprovação de crédito, e manter o recebimento do salário em conta corrente Itaú. O benefício estará disponível a partir da 2ª renovação do cheque especial e após o 1º crédito de salário. Caso utilize o limite por mais de 10 dias em cada período de renovação, serão cobrados juros sobre todo o período utilizado, mediante débito em conta na data de renovação, no final da apuração dos encargos. Se o 10º dia de utilização do seu cheque especial for sábado, domingo, feriado, ou dia não útil, você deverá cobrir sua conta (com recebimentos de depósitos, PIX, DOC, TED ou TEF) no último dia útil anterior para que não haja cobrança de juros por todo o período. Por exemplo, se o 10º dia de utilização for em um domingo, você deverá cobrir sua conta na 6ª feira e terá utilizado seu limite por 8 dias, sem a cobrança de juros. Caso você receba valores em conta no domingo, o valor só será contabilizado na 2ª feira e você terá utilizado seu cheque especial por 11 dias e, por isso, pagará encargos por todo o período. A gratuidade não se aplica ao Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nem sobre os encargos devidos a valores excedidos ao limite, que serão calculados sobre todo o período de utilização, inclusive no período de não incidência de juros remuneratórios. A contagem dos 10 dias considera dias sequenciais ou alternados. Saiba mais em: itau.com.br/emprestimos-financiamentos/cheque-especial/.​

    5. Sujeito à análise de crédito.​

    6. A contratação está sujeita à análise e aprovação de crédito. Para saber mais, acesse: itau.com.br/emprestimos-financiamentos/credito-imobiliario/.​

    7. A redução da taxa de juros varia conforme o relacionamento do correntista. Sujeito a análise de crédito.​

    8. É permitido apenas 01 novo anúncio por CPF e a promoção não é cumulativa.​

    9. Apenas para clientes que tem contrato de financiamento de veículo ativo com o Itaú. Os valores variam de acordo com a categoria do seu veículo. Para saber mais acesse veiculos.itau.com.br/benefícios.​

    10. Sujeito à aprovação de crédito e disponibilidade dos grupos. Consulte as condições em: itau.com.br/consorcios​

    11. Variação do desconto depende do segmento Itaú do correntista. Para ter acesso ao benefício, a contratação deve ser feita via Mesa de Seguro Auto (PAT), até 28/02/2022.​

    12. Desconto válido para os Planos Odontológicos da MetLife, com exceção do “Odonto MetLife – Jovem”. Para ter acesso ao benefício, a contratação deve ser feita via Consultor de Seguros, até 28/02/2022.​

    13. Tag Itaú com isenção de mensalidade para clientes que utilizarem seu cartão de crédito Itaucard na contratação do Plano Completo.​

    pelo celular, sem sair de casa

    Abrir sua conta corrente pelo celular é simples, rápido e seguro, basta estar com: documento de identificação com foto (RG, CNH) e o CNPJ da Prefeitura (fonte pagadora). Para abertura no app, não é necessário o comprovante de renda e residência 

    Imagem de QRCode com link para a página de abertura de conta corrente do Itaú.

    assista ao passo a passo que preparamos pra você

    Abra sua conta no Itaú e esteja habilitado a receber seu salário nela. E melhor, tudo pelo celular.

    entre em contato com a central de acolhimento:

    0800 200 1940

    Atendimento disponível de segunda a sexta das 08h00 às 20h00 ​

    E conte sempre com a gente

    O Itaú tem tudo para você, para cada momento da sua vida.

    de descontos para cuidar da sua saúde à viagem com mais tranquilidade

    Pra você que precisa de ajuda no cuidado com sua saúde, temos descontos em laboratórios e farmácias parceiras. Pra você que quer viajar com tranquilidade, temos desconto em aluguel de carro e tag para pedágio. Além disso conte com nossa plataforma de compras iupp.​

    casal subindo e correndo de mãos dadas em uma montanha.
    vários icones de produtos e serviços do Itaú em uma imagem, com fundo branco.

    de Leia para uma Criança a nosso Programa de Educação Financeira

    Pra você que gosta de contar histórias, tem Itaú para ler para uma criança. Pra você que quer trilhar as suas, tem nosso programa de educação financeira clicando aqui.

    Caso opte por outra forma de receber seu salário

    Você também poderá optar por movimentar seu salário diretamente na conta salário aberta a pedido do seu empregador. Para isso, compareça a uma agência Itaú ou aos pontos de atendimento exclusivos para os servidores do Estado de Minas Gerais para retirar seu cartão para movimentação dessa conta. Lembre-se: a conta-salário não é movimentável por cheques, não permite transferências entre contas como PIX e DOC/TED, e não admite outro tipo de depósito além dos créditos da entidade pagadora.

     

    Além disso, você também poderá fazer a portabilidade salarial para outra instituição de sua preferência comparecendo a uma agência Itaú ou aos pontos de atendimento exclusivos para os servidores do Estado de Minas Gerais ou então solicite diretamente na instituição de sua preferência 30 dias antes do pagamento do seu primeiro salário no Itaú, informando o CNPJ do seu empregador.

    Lembramos que se você optar pela portabilidade de salário para outra instituição ou por movimentar seu salário pela conta salário, não terá acesso aos benefícios indicados acima, exclusivos para movimentação de salário por conta corrente no Itaú.

    perguntas frequentes

    Para abrir uma conta no Itaú são necessários os seguintes documentos:

    • Documento de identificação original e cópia (RG, CNH, CIE – Carteira ou Cédula de Identidade de Estrangeiro ou RNE – Registro Nacional de Estrangeiro).

    • CPF original e cópia.

    • Comprovante de residência, original e cópia (são aceitos conta de luz, água, telefone, fatura de cartão de crédito de qualquer administradora, extrato bancário do próprio Itaú ou de outras instituições, multa de trânsito ou conta do celular de, no máximo, 180 dias). Caso não possua comprovante de residência em seu nome, podem ser aceitos comprovante de residência em nome do pai, mãe, avó(ô), irmã(o), filha(o), tia(o), responsável, cônjuge ou companheira(o), desde que o documento de identificação ou outro apresentado comprove a relação de parentesco /representação/casamento/vida em comum.

    • Comprovante de renda (contracheque/holerite com os dados da fonte pagadora) ou carta de apresentação da empresa.

    Caso opte pelo modelo de abertura de conta corrente presencial, você receberá seu cartão provisório. O cartão provisório possibilita a movimentação da sua conta corrente na função débito e dá acesso aos terminais eletrônicos.

    O cartão provisório tem validade máxima de 30 dias corridos, a partir do momento em que a conta foi liberada pela agência, ou até a data do desbloqueio do cartão definitivo, o que ocorrer primeiro. O desbloqueio do cartão provisório é feito com a utilização da senha que recebeu junto com o cartão.

    Se você abrir uma conta salário, você não receberá o cartão provisório. Neste caso, você deverá aguardar 15 dias úteis – após a liberação da conta - e o cartão definitivo chegará conforme opção escolhida no momento da abertura da conta (na agência ou via correio).

    Recomendamos que você opte pela retirada do cartão definitivo na agência caso em sua residência não tenha quem recepcione a entrega do Correio.

    Se você abrir uma conta corrente pelo App, você não receberá o cartão provisório. Você deverá aguardar 5 dias úteis após a aprovação da abertura da conta pelo App para poder movimentá-la. O cartão definitivo chegará no endereço residencial cadastrado no App em até 15 dias úteis após a confirmação da abertura da sua conta.

    Recomendamos que realize o cadastramento da biometria após o recebimento do cartão definitivo em qualquer agência Itaú. A biometria facilita a realização de saques, consultas de saldo e extrato da conta nos caixas eletrônicos Itaú sem precisar do cartão e senha. Além de aumentar a segurança e disponibilizar limites de saques diferenciados.

    A entrega do cartão deve acontecer em até 15 dias úteis após a liberação da conta. Caso não receba neste prazo, você pode solicitar uma nova emissão pela Central de Atendimento Itaú 30 horas, através do número 4004 4828 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 4828 (demais localidades), ou, se preferir, procure a agência Itaú mais próxima.

    Neste caso, a abertura de uma nova conta corrente é opcional. Você poderá continuar com a conta corrente que já possui para receber o seu salário. Para isso, você deve realizar antecipadamente o aceite da transferência do seu salário para a sua conta nos seguintes canais do banco:

    • Itaú na internet (Internet Banking): Na home, clique em “Conta Corrente” e, em “Salário”, clique em “Habilitar Salário na Conta Corrente”, digite o número do CNPJ de sua empresa pagadora, clique em “Confirmar”, insira a senha do seu cartão e depois clique em “Continuar”.

    • Caixa eletrônico 30Horas: Na tela inicial, clique em “Produtos e Serviços - outros”, clique em “Cadastro para recebimento de salário” e selecione “Sim”, caso já possua o CNPJ de sua empresa pagadora. Depois, digite o número do CNPJ de sua empresa pagadora e clique em “Ok”. Se os dados estiverem corretos, confirme o cadastro clicando em “Sim” e insira a senha do seu cartão.

    • App Itaú: Clique em sua foto ou iniciais do seu nome na página inicial do app. Clique em “Autorizar salário em conta”, digite o número do CNPJ de sua empresa pagadora, clique em “Confirmar” e insira a senha do seu cartão.

    Se você já tiver um pacote de serviços contratado e tenha direito a eventual isenção/desconto de tarifas concedido em razão das negociações do Itaú com seu empregador, lembre-se de verificar se o seu pacote é elegível ao desconto negociado, pois somente se você possuir algum desses pacotes terá acesso ao desconto na mensalidade do pacote. Consulte os pacotes elegíveis ao desconto/isenção por folha de pagamento no PDF do link acima, na tabela que consta na pergunta 11.

    Você também pode consultar seu pacote atual nos canais:

    • Itaú na internet: Menu > Conta Corrente > Pacote de Serviços > Demonstrativo de Utilização.

    • Caixa eletrônico 30Horas: Mais opções > Pacote de Serviços > Demonstrativo de Utilização.

    • Itaú 30 horas no Telefone: 4004-4828 (Capitais e regiões metropolitanas); 0800 970 4828 (Demais localidades).

    Se o seu pacote de serviços for diferente do negociado pela empresa, você pode optar por trocá-lo junto ao seu gerente.

    Importante: Caso sua conta seja conjunta, você deve ser o primeiro titular para ter acesso a todos os benefícios negociados pelo Itaú com seu empregador.

    Você pode optar por movimentar o seu salário das seguintes formas:

    • Abrir uma conta corrente no Itaú e autorizar a transferência do salário para essa conta.

    • Manter o seu salário na conta salário.

    • Solicitar a portabilidade do salário para uma conta corrente mantida em outra instituição.

    A principal diferença entre a conta corrente e a conta salário é que a conta corrente permite o acesso a outros produtos do Itaú, enquanto a conta salário permite que você realize saques e compras na função débito (conta salário cartão/saque) ou porte seu salário para outro Banco (conta salário TED).

    Para mais informações sobre tarifas e pacotes de serviços Itaú, consulte a Tabela Geral de Tarifas, disponível nas agências e no link.

    Na transferência de sua dívida, será considerado o mesmo saldo devedor atual e a taxa de juros e o valor das parcelas poderão ser reduzidos, além de poder liberar valor adicional para sua utilização após a portabilidade, ajudando na sua organização financeira. 

    Portabilidade de Crédito: A contratação ocorrerá pelo seu gerente em qualquer agência Itaú ou com nossos especialistas

    Contratação nova ou refinanciamento: Poderá ser feita em todos os canais disponíveis, sendo: Caixa Eletrônico, Celular, Internet Banking e agência 

    Para contratar é necessário ter em mãos o extrato de consignação, que você pode obter através do portal do servidor e as e as seguintes informações complementares que pode conseguir com o Banco origem da dívida:

    •       Saldo devedor da operação

    •       Taxa de juros do contrato atual % a.m

     Não é cobrada nenhuma tarifa para você trazer seu contrato.

    Você deve acessar o Portal do Servidor MG, através do link https://www.portaldoservidor.mg.gov.br/.

    No menu lateral esquerdo do site, oriente-o a clicar na opção Serviços > Todos os Serviços. Na nova página deve clicar em Margem de Consignação:

    Na próxima tela, o cliente deve preencher o campo MASP (consulta disponível no holerite), a senha e clicar em entrar:

    Após o login, na página inicial, o cliente deve clicar na opção imprimir que aparece no topo da tela , ao lado do botão sair do sistema. 

    A formalização da proposta de portabilidade poderá ser feita apenas para correntistas via senha ou Biometria, assinatura física ou por formalização digital.

    Não. A proposta de portabilidade deve ter as mesmas condições que o cliente tem no outro banco. (Exemplo: se constam 70 parcelas pendentes de pagamento no outro banco, nossa proposta precisa ser em 70 vezes).

    Caso você opte em incluir valor adicional à sua operação de Portabilidade, poderá ser alterado o prazo de contratação, mantendo o valor de parcela da portabilidade. 

    O único banco que não fazemos a portabilidade é banco 029 – Itaú Consignado 

    O saldo máximo que pode ser portado estará indicado para seu gerente ou especialista, portanto, você receberá todas as orientações e fará as simulações necessárias antes da aceitação da portabilidade. 

    Após pedido aceito na CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos), a instituição financeira origem possui até 5 dias úteis para tentativa de retenção. Ao final desse período o banco origem precisa informar se o contrato foi retido, ou então disponibilizar o saldo para que o pagamento seja efetuado pelo Itaú, finalizando o processo de portabilidade e migrando sua dívida. 

    Sim. 

    O cancelamento da solicitação da Portabilidade somente será possível durante o período da Portabilidade (4 dias úteis), através do mesmo canal de cadastro da solicitação que será o gerente. 

    Sim, você terá a mesma carência de um contrato novo. 

    Sim. Será oferecido o refinanciamento da operação portada, conforme margem disponível, liberando valor adicional para sua utilização. 

    Clientes correntistas podem contratar em todos os canais disponíveis: Mobile, Internet Banking, Caixa Eletrônico e Agência 

    O Governo de Minas Gerais limita a quantidade de 8 contratos por CPF, desde que haja margem disponível para a contratação. A Margem consignável é limitada a 30% do salário líquido do servidor. 

    crédito imobiliário

    É a transferência de um financiamento imobiliário contratado em outra instituição financeira para o Itaú

    Possibilidade de reduzir a taxa e o valor da parcela; não precisa se preocupar com a parte burocrática de registro em cartório; centralizar o controle financeiro no Itaú; atendimento personalizado por especialistas 

    Prazo: máximo de 360 parcelas para imóvel Residencial e 240 para Comercial

    Valor máximo: financiamos até 90% do imóvel residencial e 70% do comercial

    Valor mínimo: R$ 40 mil para imóvel residencial e R$ 50 mil para comercial

    Idade: a soma da idade+prazo não pode ultrapassar 80 anos e 6 meses

    veículos

    Financiamento de veículos é uma das formas que você tem para comprar um carro. Depois de escolher qual veículo deseja, você define um valor de entrada e divide o restante em parcelas iguais. Com o Financiamento de Veículos Itaú você tem mais liberdade para escolher parcelas que cabem no seu bolso, em um prazo de até 60 meses, e conta também com toda segurança e experiência do Itaú. 

    Para fazer um financiamento no Itaú, é necessário que o responsável pelo contrato tenha: Em casos de usados - CNH, o documento do veículo e os dados do vendedor. Em casos de Zero KM - CNH, nota fiscal do veículo e os dados da loja.

    A simulação de financiamento pode ser realizada nos seguintes canais: Site: www.veiculos.itau.com.br/ App e site do Itaú Unibanco Agências; Lojas/concessionárias de automóveis parceiras do Itaú 

    A contratação pode ser realizada pelos mesmos canais de simulação. Site: www.veiculos.itau.com.br/ App e site do Itaú Unibanco Agências; Lojas/concessionárias de automóveis parceiras do Itaú

    iCarros é o portal de anúncios de carros que recebe mais de 23 milhões de potenciais compradores todos os meses. É o lugar ideal para você anunciar seu carro com segurança, visibilidade e sem se preocupar em perder valores de revenda. 

    O anúncio no plano Até Vender (anúncio fica ativo até o usuário desativar) é 100% gratuito para todos os clientes de Itaú: correntistas, cartonistas e que contrataram qualquer outro produto do banco desde que seja usado o cupom #EspecialItau. Limitação de 1 anúncio por CPF. Duração do cupom: 1 ano.

    Não. Estes benefícios são exclusivos para Pessoas Físicas. 

    O ConectCar é um meio de pagamento eletrônico feito para facilitar suas passagens por cancelas de pedágios e estacionamentos. Funciona com um adesivo que deve ser colado no para-brisa do seu veículo e recarregado pela sua conta ConectCar. Sempre que se aproximar de uma cancela que aceita ConectCar, seu adesivo será identificado e a passagem será liberada, descontando o valor da passagem do seu saldo ConectCar. 

    Os benefícios oferecidos são para isenção de mensalidade. Custos de pedágio e estacionamentos não estão contemplados nos benefícios e ficam à cargo do adquirente.

    consórcio

    Imagine que você e outras pessoas têm um plano em comum: comprar uma casa ou um carro, por exemplo. Aí vocês descobrem que ao se organizarem em um mesmo grupo, conseguem melhores condições. Todo mês vocês pagam uma parcela do bem que querem comprar. Sem entrada e sem juros. E todo mês alguém desse grupo é contemplado e pode usar o valor total do crédito para comprar o bem.

    Veículos, imóveis, motos (incluindo motos elétricas) e veículos pesados

    Todo mês é feita uma reunião chamada Assembleia. Ela acontece virtualmente, ou seja, você não precisa ir para algum lugar para participar. É nela que alguns membros do grupo são escolhidos, por sorteio ou lance, para receber a carta de crédito e comprar o carro ou a casa que estavam buscando. Para saber a data e os resultados da assembleia do seu grupo basta consultar o menu do Consórcio no Itaú na Internet.

    App Itaú

    Acesse o app e, por meio da aba serviços, escolha a opção de "Consórcio". Você poderá ver mais informações sobre o produto, simular de acordo com o valor do bem e até seguir a contratação para realizar seu próximo sonho.

    Simule agora

    Clique no botão simule agora disponível em nossa página e preencha os dados para um consultor entrar em contato com você.

    Bankline

    Faça o login e no menu lateral selecione consórcio em mais opções. Lá você pode finalizar sua contratação, dar lances e acompanhar seu histórico

    Se preferir, fale direto com seu gerente ou vá até uma de nossas agências.

    É uma oferta que você pode fazer para tentar antecipar o uso da carta de crédito e comprar o seu carro ou casa. O lance ganhador é o de maior percentual em relação ao valor do bem mais as taxas. Você só consegue fazer a oferta até às 20h do dia útil anterior ao da assembleia, ok?

    Com o valor do lance você pode escolher entre diminuir o valor das suas parcelas ou prazo de pagamento.

    Se você for o ganhador e tiver o crédito aprovado, sua carta de crédito vai estar disponível para comprar o bem.

    Com recursos próprios: tem algum dinheiro guardado? Você pode ofertar ele como lance. Caso seu lance seja vencedor, fique atento ao prazo de pagamento do lance e tarifas de serviços para a conclusão da sua contemplação. Caso o pagamento não ocorra ou seja feito fora do prazo você será descontemplado e voltará a participar das assembleias mensais normalmente.

    Com parte da carta: você pode oferecer até 30% do valor da carta de crédito. O valor ofertado, caso você seja contemplado, será abatido do total da carta.

    Com recursos do FGTS (apenas para carta de imóvel): você pode usar seu FGTS para dar um lance e tentar adiantar sua carta de crédito. Para utilizar esse recurso você precisa estar de acordo com as regras da Caixa Econômica Federal. Lembre-se: caso o seu lance não seja pago por conta de insuficiência de recursos do FGTS, sua contemplação será cancelada.

    Faça seu lance pelo Itaú na internet

    Entre com seu login de agência e conta, navegue pelo menu até a área de "Consórcio". No painel de ações, na parte inferior da página, clique em "Solicitar ou substituir lance". Depois, é seguir as orientações até concluir.

    Você receberá uma carta e um e-mail avisando sobre a contemplação. Se você foi contemplado por lance, vamos mandar também um telegrama. Fique atento ao prazo de pagamento do lance e tarifas de serviços para a conclusão da sua contemplação. Caso o pagamento não ocorra ou seja feito fora do prazo você será descontemplado e voltará a participar das assembleias mensais normalmente.

    Nessa etapa você passará por uma nova análise de crédito e deve realizar o pagamento da tarifa para os serviços de faturamento de veículos (clique para consultar a Tabela Geral de Tarifas).

    Após o preenchimento e envio dos documentos necessários, caso esteja tudo certo, o pagamento é liberado.

    As parcelas servem para pagar o valor do carro ou da casa que você quer comprar

    O valor das parcelas é composto pelo seguinte:

    -  Fundo comum: é o valor usado para comprar o carro ou a casa.

    - Fundo reserva: Valor que servirá para o pagamento de despesas imprevistas, como inadimplência ou cancelamento de alguns clientes. Caso não seja utilizado, esse valor será devolvido no encerramento do grupo. Esse fundo garante a segurança do grupo, ou seja, que ao menos uma pessoa por mês consiga comprar a casa ou o carro que deseja.

    - Taxa de administração: é o valor pago para que a administradora de consorcio faça a gestão dos grupos, assembleias, contemplações.

    - Seguro (opcional): Se você quiser, pode contratar um seguro prestamista que quita as parcelas restantes no caso de morte ou invalidez permanente total por acidente. Ao escolher esta opção, o valor do seguro entra na composição das parcelas.

    O que acontece quando um grupo termina?

    Assim que o grupo chega ao fim, o dinheiro que sobra no fundo reserva é distribuído entre os membros ativos. O depósito é feito na conta corrente de sua titularidade indicada no momento da contratação.

    Por isso é muito importante garantir que seus dados bancários e cadastrais estejam sempre atualizados. Para fazer isso basta entrar em contato com a Central de Atendimento em 4004 4828 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 4828 (outras localidades). Você também pode alterar a conta para depósito no Itaú na Internet.

    Para garantir o seu poder compra, as parcelas do consórcio são ajustadas de acordo com o valor de mercado do carro ou da casa que você quer comprar.

    Nas cartas de imóvel, esse ajuste acontece uma vez por ano, com base no INCC (Índice Nacional de Custo de Construção).

    Nas cartas de veículo, o ajuste é mensal. As cartas que tiverem como referência um carro da marca Fiat vão seguir a tabela da própria montadora, enquanto outras marcas terão como base o valor da tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas).

    Antes de cancelar seu consórcio você pode analisar se alguma das nossas alternativas são mais interessantes. Você pode fazer a Cessão da cota, que é vender para uma outra pessoa que tenha interesse ou reduzir o valor da carta. Você pode fazer isso pela Central de Atendimento

    Mas se você desistiu do Consórcio pode cancelar acessando o menu do consórcio. Aí, você clica em “consultar”, procura por “Simular e contratar” e seleciona “Cancelar consórcio”. Depois, é só preencher o formulário com as suas informações e enviar. Dentro de alguns dias, os nossos atendentes vão entrar em contato com você para confirmar o cancelamento.

    Se preferir, você também pode ligar para a nossa central de atendimento no número 4004 4828 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970 4828 (outras localidades) e pedir o cancelamento por lá.

    Se você desistiu do consórcio ou foi excluído, você receberá um percentual do valor do fundo comum pago com desconto de 15% referente à multa de rescisão. Ao invés de cancelar você pode vender sua cota para outra pessoa. Este processo se chama Cessão.

    Se você saiu do seu grupo de consórcio antes dele chegar ao fim, você receberá um percentual do fundo comum pago sobre o valor do bem atualizado, descontado o valor da multa. Você pode receber esse valor por meio dos sorteios mensais de desistentes do consórcio ou após o encerramento do seu grupo. O valor será depositado na conta corrente de sua titularidade indicada no momento da contratação. Se você se arrependeu de cancelar, pode reativar sua cota após um ano e os valores do período não pago serão recalculados nas parcelas restantes.

    ainda com dúvidas?

    Para saber mais, consulte o material sobre dúvidas frequentes.

    categorias de conta salário

    consulte

    dúvidas frequentes

    consulte

    como abrir uma conta corrente

    consulte