Ilustração que representa tecnologia.

Itaú Megatrends

Fundo que busca investir em tendências seculares de alcance internacional, com objetivo de se antecipar a movimentos que tendem a acontecer no futuro.

conectando seus investimentos com o futuro!

Megatrends são tendências de longo prazo que transformam a maneira como vivemos e trabalhamos.

O fundo busca investir em tendências seculares de alcance internacional, com objetivo de se antecipar a movimentos que tendem a acontecer no futuro.

Imagem escrito: Peso do tema na carteira: 25,08%

tecnologia

Na próxima década, teremos mais progresso do que nos últimos 100 anos combinados, à medida que a tecnologia remodela os setores da economia.

E o futuro pertence à empresas que colocam tecnologia no centro de suas atuações.

• Tecnologia Blockchain;

• Automação e Robótica;

• Inteligência Artificial;

• Gigantes da Tecnologia.

saúde

A medicina é uma ciência viva e de descobertas contínuas, que vem demonstrando sua resiliência e capacidade de trazer inovações rapidamente.

• Barateamento do sequenciamento genético como catalizador de pesquisa e desenvolvimento;

• Expectativa de aceleração do crescimento de gastos com saúde de 2,8% para 3,9% anualmente.

Imagem escrito: Peso do tema na carteira: 24,99%
Imagem escrito: Peso do tema na carteira: 25,04%

sociedade

A sociedade muda com o tempo. Disrupções demográficas como o envelhecimento da sociedade e o surgimento de novos padrões de consumo tendem a imprimir uma nova economia.

• Millenials devem aumentar seu gasto per capita em mais de 10% nos próximos 5 anos. 5

• Economia prateada: de 962 milhões de pessoas acima de 60 anos em 2017 no mundo, este número deve avançar para 2,1bi em 2050. 6

meio ambiente

Soluções de negócios verdes devem ser cada vez mais demandadas, para um crescimento sustentável.

• Entre 2014 e 2019:

Capacidade global de energias renováveis cresceu 50%;

• Venda de substitutos sustentáveis de proteína animal cresceu mais de 85% no Reino Unido;

• Oferta global de carros elétricos cresceu mais de 900%;

• Emissão global de dívidas sustentáveis cresceu mais de 1000%. 7

Imagem com o seguinte texto: Peso do tema na carteira: 25,80%
Ilustração material técnico.

material técnico

Acesse nosso material técnico e conheça ainda mais sobre o fundo Mega Trends.
Nesse material e confira a exposição cambial, exposição setorial e as características operacionais.

o que saber antes de investir

características do fundo

Público alvo: Investidor qualificado.

  • Investimento mínimo

    R$1,00

  • Taxa de administração

    0,90%

  • Taxa de performace

    Não há

ITAÚ MEGATRENDS AÇÕES FX INVESTIMENTO NO EXTERIOR FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO – CNPJ 41.124.628/0001-86 Este fundo é supervisionado e fiscalizado pela Comissão de Valores Mobiliários - CVM (Serviço de atendimento ao Cidadão em www.cvm.gov.br). O FUNDO aplica em fundos de investimento que utilizam estratégias que podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas. O FUNDO, apenas indiretamente, está autorizado a realizar aplicações em ativos financeiros no exterior. No resgate de cotas do fundo será utilizado o valor da cota em vigor no 1º dia corrido da solicitação de resgate (D+1). O pagamento do resgate de cotas do fundo será efetivado no 5º dia útil da solicitação de resgate (D+5). Os rendimentos serão tributados no momento do resgate, à alíquota de 15%. Tipo Anbima: AÇÕES INVESTIMENTO NO EXTERIOR – Fundos que podem investir em ativos financeiros no exterior em parcela superior a 40% (quarenta por cento) do patrimônio líquido nos termos da regulamentação da CVM. Taxa de Administração: 0,90% a.a. Taxa de Performance: não há. Este fundo tem menos de 12 (doze) meses. Para avaliação da performance de um fundo de investimento, é recomendável a análise de, no mínimo, 12 (doze) meses. PÚBLICO ALVO: O FUNDO, a critério do ADMINISTRADOR, receberá recursos exclusivamente de pessoas físicas e jurídicas que sejam investidores qualificados, e fundos de investimentos destinados a qualquer público, clientes do ADMINISTRADOR, do GESTOR ou de controladas, direta ou indiretamente, pelo Itaú Unibanco Holding S.A. OBJETIVO DO FUNDO: O objetivo do FUNDO é aplicar seus recursos em cotas de fundos de investimento classificados como “Ações”, os quais investem em ativos financeiros de maneira que o principal fator de risco do FUNDO seja a variação de preços de ações admitidas à negociação no mercado organizado, observado que a rentabilidade do FUNDO será impactada em virtude dos custos e despesas do FUNDO, inclusive taxa de administração. A Itaú Asset Management é o segmento do Itaú Unibanco especializado em gestão de recursos de clientes. Leia o prospecto, o formulário de informações complementares, lâmina de informações essenciais e o regulamento antes de investir. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou fundo garantidor de crédito – FGC. Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3631-2555. Consultas, sugestões, reclamações, críticas, elogios e denúncias, utilize o SAC: 0800 728 0728, todos os dias, 24 horas, ou o canal Fale Conosco (www.itau.com.br). Se necessário contate a Ouvidoria Corporativa Itaú: 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h) ou Caixa Postal 67.600, CEP 03162-971. Deficientes auditivos ou de fala, todos os dias, 24 horas, 0800 722 1722.

Para mais informações, acesse: www.itauasset.com.br