mulher olhando para o seu celular, no sofá de sua casa.

o que é a Carteira Itaú?


Um fundo que replica a recomendação de investimentos do Itaú, reunindo vários produtos diferentes em um só, como ações nacionais e aplicações internacionais. 

 

como funciona a Carteira Itaú?


Nossos especialistas escolhem os produtos a dedo e fazem toda a gestão do investimento por você. 

 

Cliente Itaú, mexendo no celular sentada na cadeira de sua sala.

quais são os custos da Carteira Itaú?

  1. taxa de administração

    entre 0,9% e 1,5% ao ano

  2. imposto de renda cobrado no resgate

    entre 15% e 22,5%²

dúvidas frequentes

A Carteira Itaú é um fundo multimercado, que reproduz a carteira recomendada do perfil arrojado. Quem faz a gestão deste investimento são os especialistas da Itaú Asset, eleita “só” 11 vezes a melhor gestora de fundos do Brasil. Eles vão acompanhar as mudanças de mercado e o cenário econômico para fazer movimentações nos produtos da carteira sempre que necessário.

Precisa de apenas R$ 1 para investir na Carteira Itaú. Ela está disponível para todos os clientes do banco, sejam eles Itaú Agências, Uniclass ou Personnalité.

O cliente que investe na Carteira Itaú paga no mínimo 0,90% e no máximo 1,5% de taxa de administração ao ano sobre o valor que investir. Além disso, o produto tem come-cotas e o Imposto de Renda é cobrado no resgate sobre os rendimentos e dependendo do tempo em que o dinheiro ficar investido. Varia entre 22,5% para curto prazo e 15% para longo prazo.

A Carteira Itaú está disponível em todos os canais do banco. Você pode investir direto pela sua conta na internet ou aplicativo e se preferir pode procurar sua gerente ou seu especialista em investimentos, que também podem te ajudar.

O Carteira Itaú foi criado para facilitar a sua construção de patrimônio, ou seja, não deve servir para resgates imediatos, já que o prazo de resgate é de 10 dias úteis. Então é importante que você continue tendo uma reserva de emergência, que possa usar sempre que surgir uma oportunidade importante para você ou um imprevisto. Vai que surge um convite de última hora pra viajar ou precisa de um conserto inesperado em casa?

Assim como a reserva de emergência, os investimentos em previdência devem ser mantidos em separado, para que você possa, por exemplo, aproveitar benefícios fiscais ao investir na sua aposentadoria. Assim você constrói seu patrimônio com a Carteira Itaú, deixa uma reserva para resgate imediato e garante um futuro tranquilo. Tudo isso em apenas três investimentos.

¹Eleita 11 vezes pela Revista Exame.

²A depender do tempo em que o dinheiro ficar investido.