Ir para menu Ir para conteúdo principal Ir para rodapé

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.

aguarde um momento
estamos carregando a busca

Para otimizar o processo de pagamento e garantir uma relação transparente do Itaú com seus fornecedores reunimos todos os procedimentos necessários para o envio de solicitações de pagamentos dos documentos fiscais. Confira abaixo:


1. Prazo padrão de pagamento de documentos fiscais


Todos os documentos fiscais serão pagos de acordo com a condição de pagamento padrão do Itaú Unibanco, com envio da solicitação de pagamento pelo fornecedor via Portal iNotas:


  • envio entre os dias 01 e 10 à pagamento no dia 30 do mesmo mês;

  • envio entre os dias 11 e 20 à pagamento no dia 10 do mês subsequente;

  • envio entre os dias 21 e 31 à pagamento no dia 30 do mês subsequente.


O prazo para o pagamento começará a contar a partir da recepção correta dos documentos fiscais pelo Itaú Unibanco no formato especificado no item 3.


Lembrando que o descumprimento de nossas orientações poderá impactar o prazo de pagamento.


Fique atento!


Nos casos em que o prazo final de envio dos documentos fiscais (dias 10 e 20) não forem dias úteis (sábados, domingos e feriados, incluindo os bancários), o prazo é prorrogado automaticamente para o próximo dia útil.


Nos casos em que a data de pagamento (dias 10 e 30) não forem dias úteis (sábados, domingos e feriados, incluindo os bancários), o pagamento será realizado no primeiro dia útil subsequente.


2. Centralização do envio de documentos fiscais via Portal iNotas


Os documentos fiscais devem ser enviados para o canal único de recebimento, respeitando o período mencionado no item 1. Para isso, acesse o Portal iNotas: https://ww39.itau.com.br/j258/TC9/inotas/, no Google Chrome (versão a partir de 61.0). É necessário acompanhar o “Status das Solicitações” dos pagamentos por meio do Portal iNotas e atuar sempre que houver inconsistências/devoluções que impeçam o seu processamento.


Fique atento!


Os documentos fiscais recepcionados devem conter obrigatoriamente o aceite do serviço ou compra de materiais, que é fornecido pela área gestora do contrato (contratante).


E se sua empresa ainda não possui acesso ao Portal iNotas?

Encaminhe os dados abaixo para a chave de e-mail: suporteinotas@itau-unibanco.com.br


  • Razão Social da Empresa;

  • CNPJ da Empresa (somente números);

  • Nome Completo do Usuário;

  • CPF do Usuário (somente números);

  • E-mail;

  • Telefone.


3. Formato de envio de documentos fiscais


O fornecedor deverá enviar os documentos fiscais de acordo com um dos formatos abaixo e que melhor se adeque à sua operação. Não serão aceitos documentos fora dos padrões especificados:


Envio Individual:


Preencher os campos obrigatórios na página de envio individual e anexar a imagem da NF (salva em formato PDF).


Envio em Lote:


Formulário Itaú Unibanco (Excel anexo) + Nota Fiscal digitalizada em PDF:


  • Preencher o Formulário Itaú Unibanco conforme instruções descritas no próprio formulário, aba “Orientações de Preenchimento”;

  • O arquivo PDF deverá ser renomeado refletindo exatamente o nº da nota fiscal correspondente. Ex: 1234.pdf onde “1234” é o nº da nota fiscal; O que não pode ser feito: inclusão de qualquer outro tipo de número, a exemplo de datas;

  • Para cada linha preenchida no Formulário Itaú Unibanco (Excel) deverá ser anexada uma nota fiscal correspondente;

  • Durante o preenchimento, este Formulário sinalizará em vermelho campos obrigatórios de preenchimento e realizará validações, não permitindo nenhuma alteração no seu conteúdo.


Arquivo XML (extraído diretamente do site da Prefeitura/Estado) + Nota Fiscal digitalizada em PDF:


  • O arquivo PDF deverá ser renomeado refletindo exatamente o nº da nota fiscal correspondente. Ex: 1234.pdf onde “1234” é o nº da nota fiscal; O que não pode ser feito: inclusão de qualquer outro tipo de número, a exemplo de datas.


Arquivo CSV (extraído diretamente do site da Prefeitura/Estado) + Nota Fiscal digitalizada em PDF:


  • O arquivo PDF deverá ser renomeado refletindo exatamente o nº da nota fiscal correspondente. Ex: 1234.pdf onde “1234” é o nº da nota fiscal; O que não pode ser feito: inclusão de qualquer outro tipo de número, a exemplo de datas.


Importante:


  • Não é permitido agrupar várias notas fiscais em um único arquivo PDF;

  • Anexos referentes à Nota Fiscal (ex: carta de desconto, carta de correção, carta de prorrogação, boleto e demais anexos) devem ser digitalizados e enviados no mesmo arquivo PDF do documento de pagamento correspondente. Obrigatoriamente a 1ª página do arquivo deve conter o documento de pagamento e da 2ª página em diante os demais documentos;

  • Não compactar os arquivos PDFs (ex.: zip, rar, etc.);

  • Limite máximo de 199 documentos por lote.


Dúvidas? Entre em contato pelo telefone (11) 4520-1204 ou envie um e-mail para itaufornecedores@itau-unibanco.com.br.