Sem sugestões de pesquisa. Aperte TAB para acessar os mais buscados

Como é feita a renovação do meu seguro?

A renovação acontece através da emissão de nova apólice, com reajuste em valores de prêmio e capital segurado, por isso é necessário que você mantenha todos os seus dados atualizados para que possamos nos comunicar sobre as atualizações do seu seguro.

Abaixo é possível verificar como funciona a renovação de cada um dos nossos produtos.

Seguro de Vida e Acidentes Pessoais: A renovação acontece anualmente e próximo a essa data você receberá um comunicado informando sobre a proximidade do término de vigência e condições para renovação, dado que a renovação é automática.

Na renovação os valores de prêmio e capital segurado serão atualizados monetariamente pelo IPCA ou IGPM, de acordo com sua contratação. E podem ainda sofrer reenquadramento etário de acordo com a idade do segurado, conforme descrito nas Condições Gerais disponível nos sites Itaú Vida ou Acidentes Pessoais


Seguro Cartão Protegido e Seguro Transação Protegida:
A Renovação é anual e ocorre automaticamente na mesma data de contratação.

Você será informado previamente e receberá um novo certificado com as informações atualizadas do seu seguro. Vale lembrar que os valores de Coberturas e valor total serão reajustados anualmente pelo IPCA.
 

Seguro Prestamista e Viagem: O seguro individual é por prazo determinado, não havendo renovação do Certificado Individual.
 

Seguro Habitacional: Não há renovação, o seguro acompanha a vigência completa da operação de crédito.


Importante! Caso não queira que ocorra a renovação, entre em contato com a Central Corretora Seguros

Capitais e regiões metropolitanas 4090 1125
Demais localidades 0800 791 1125 

Nas nossas plataformas digitais você poderá cancelar o produto na data anterior da renovação. 

Todas as apólices podem ser renovadas após o término da vigência, com base na política de aceitação da seguradora.

Fique tranquilo, antes do término de vigência do seu seguro, a seguradora enviará a proposta de renovação com os valores da nova proposta. Você, também pode entrar em contato com a Central de Atendimento Itaú Corretora.

Capitais e regiões metropolitanas  4090-1125 
Demais localidades 0800-791-1125 

Após discar o telefone, ouça a mensagem, digite a opção 3 e demais opções conforme necessidade. Logo, em seguida você será atendido 😊

Todas as apólices podem ser renovadas após o término da vigência, com base na política de aceitação da seguradora. A renovação do seguro será automática.

Fique tranquilo, antes do término de vigência do seu seguro, a seguradora enviará a proposta de renovação com os valores da nova proposta. Você, também pode entrar em contato com a Central de Atendimento Itaú Corretora.

Capitais e regiões metropolitanas  4090-1125 
Demais localidades 0800-791-1125 

Todas os planos podem ser renovados após o término da vigência, ou seja, após 12 meses de contratação.

No momento da renovação, ocorrerá o reajuste no valor do plano que será calculado com base no o IPCA anual do período. Previsto de acordo com o contrato e condições gerais do plano.

Fique tranquilo, você receberá um e-mail indicando o mês de renovação e novo valor de parcela mensal.

Os Seguros Temporários 5 e 10 anos podem ser renovados até 70 e 75 anos respectivamente.

Os demais produtos temporários (Temporário 20 e 75 anos, Temporário Decrescente e Temporário Preferencial) não permitem renovação.

Todo aniversário da apólice (anualmente) você irá receber um comunicado informando sobre as atualizações do seu seguro como os Capitais Segurados e prêmio atualizados anualmente com base no IPCA, de acordo com sua contratação.