Script interno para funcionalidade do site. Como funciona o PIC Itaú? | Atendimento Itaú

PIC

Como funciona o PIC Itaú?

Conheça o PIC Itaú e o Super PIC, vejas as principais dúvidas, saiba como contratar e como resgatar.

 

O que é

O PIC e o Super PIC são títulos de capitalização do Itaú, considerados produtos de sorte, pois com eles você concorre a prêmios em dinheiro durante 48 meses!

Com o PIC, você faz pagamentos mensais e concorre a sorteios semanais. Exceto para clientes Uniclass, que concorrem a sorteios quinzenais e especiais (sorteios anuais de até 2 milhões).

Com o Super PIC, você faz um pagamento único e concorre a sorteios quinzenais e especiais (sorteios anuais de até 2 milhões), durante 48 meses.

Ao final dos 48 meses, se você tiver feito todos os pagamentos, recebe todo o valor pago corrigido pela TR (taxa referencial) + 0,5%, conforme Condição Geral.

Participam dos sorteios, apenas os títulos de capitalização com os pagamentos em dia.

Além disso, parte do pagamento mensal do PIC, é revertido para o Instituto Ayrton Senna, que ajuda a transformar o futuro de milhares de crianças e jovens em todo o país com educação pública de qualidade.

 

Quem pode contratar

O PIC pode ser contratado por quem tem conta corrente Itaú, Uniclass e Personnalité. O Super PIC está disponível para quem tem conta corrente Uniclass.

 

Como contratar

Para contratar, acesse a sua conta corrente e digite “contratar PIC” no campo de busca. Avalie as Condições Gerais para escolher o PIC mais adequado para você, confira o valor da parcela mensal, defina o dia do primeiro pagamento, o dia do débito mensal e finalize a contratação.

 

Pagamento

Os pagamentos são fixos e feitos por débito em sua conta corrente, desde que haja saldo disponível em conta ou no LIS.

 

Sorteios

● Os sorteios são semanais ou quinzenais, de acordo com o PIC contratado.

● A partir do primeiro pagamento você passa a participar dos sorteios.

● Se você for sorteado, te avisaremos por telefone e o crédito será feito automaticamente em sua conta corrente em até 7 dias úteis após o sorteio. Caso você encerre a sua conta, enviaremos uma carta para o endereço cadastrado em nosso sistema.

● Para consultar os sorteios realizados, acesse a sua conta corrente e digite “sorteio PIC” no campo de busca.

 

Resgate

● O produto têm um período de carência de 12 meses após a contratação. Durante esse período, não é possível resgatar.

● Se você resgatar antes dos 48 meses de vigência, receberá um valor proporcional e não total do que você pagou, conforme a tabela de resgate antecipado, nas Condições Gerais. Ao resgatar, o título é cancelado e você deixa de concorrer aos sorteios. Para resgatar, acesse a sua conta corrente e digite “resgate PIC” no campo de busca.

● Se você tiver feito todos os pagamentos, ao final dos 48 meses, recebe todo o valor pago corrigido pela TR (taxa referencial) + 0,5%, conforme Condição Geral. O valor será creditado automaticamente na sua conta.

● Se, após os 48 meses, o valor devolvido for superior ao que você pagou, haverá incidência de imposto de renda sobre esta diferença. Exemplo: se contratar o PIC no valor mensal de R$ 30,00, ao final dos 48 pagamentos o valor total pago será R$ 1.440,00. Supondo que o valor a ser devolvido seja R$ 1.490,00, o imposto de renda incidirá somente sobre os R$ 50,00 da diferença.

Outros canais de atendimento

Icone arroba

Envie sua mensagem

 

Envie sua dúvida de forma rápida e prática.

Icone celular

App Itaú no celular

 

Com ele você acessa a sua conta a qualquer hora, de onde estiver e com toda a segurança..

icone computador

App Itaú no computador

 

Com ele você acessa sua conta com ainda mais segurança e praticidade.

Telefones Itaú

 

Consultas, informações e serviços transacionais.

Todos os dias, 24 horas por dia

4004 4828 - Capitais e regiões metropolitanas.

0800 970 4828 - Demais localidades

Deficientes Auditivos - 0800 722 1722

SAC - 0800 728 0728

Reclamações, cancelamentos e informações gerais.

Todos os dias, 24 horas por dia.

 

Ouvidoria - 0800 570 0011

Se não ficar satisfeito com a solução, contate-nos.

Dias úteis das 9h as 18h. Envie sua reclamação

Denúncia de Atos Ilícitos

 

Formulário: Clique aqui.

E-mail: inspetoria@itau-unibanco.com.br

A denúncia pode ser realizada de forma anônima ou identificada.

Fechar